quarta-feira, 31 de março de 2010

Macaca no país do chocolate


Ao virar da esquina, um coelho gigante de chocolate.
À 4a feira começam 3 feriados seguidos.
Ó vida difícil...
Páscoa feliz (que é como quem diz: boas férias!)

Estou embuchada

Deve ser por causa do sapo que acabei de engolir... Era grande e viscoso...

Uma história das arábias

Há quem considere os homens de turbante extremamente sexys e interessantes... Até aceito, têm o seu mistério...
O pior é quando, no metro, um deles olha fixamente para nós e tenta um gesto (supostamente sensual) com a língua a roçar o lábio superior. Perdem um bocado a piadinha... Mas, pronto, isto sou eu...

Ó tempo, volta p'ra trás!

Aposto um dedinho do pé (pode ser o mindinho que, de qualquer das formas, é praticamente inexistente) em como o espertinho que inventou esta história da mudança da hora não tem de saltar da cama todos os dias às 7h.

terça-feira, 30 de março de 2010

A papar crianças não sei...


... mas a fazer filmes... chapéu, Sr. Polanski!!
Fica a proposta: um filme fabuloso, capaz de me deixar de olhos esbugalhados e coração acelerado do princípio ao fim. É preciso conhecer-me para ter noção de que é preciso mesmo muito para me deixar assim! :)
E fica o desafio para a Rachelet: e tradução para este título? ah pois é bebé...

segunda-feira, 29 de março de 2010

Rihorca

O que é uma porcalhota? Isto é uma porcalhota, senhores. Enjoy.

sábado, 27 de março de 2010

Fiquei fã (...fa)


Utilizei hoje pela primeira vez o Continente Online e fiquei francamente satisfeita.
É prático e extremamente cómodo!
Fiquei fã, vou voltar a utilizar e recomendo vivamente.
E olhem só este produto magnífico que me calhou na rifa... eheheheheh

Há novidades no Farmville




quinta-feira, 25 de março de 2010

E agora tentem lá ler isto sem bocejar...

quarta-feira, 24 de março de 2010

Estas coisas ganham outra dimensão quando conhecemos as pessoas envolvidas e de alguma forma estes sítios fazem parte da nossa rotina



Quase todos os dias passo por aqui, mais ou menos à hora da abertura da loja.
Às vezes encontro a D. Fátima a subir a Av. da Igreja, enquanto eu faço o caminho inverso...
Hoje, eu fiz outro caminho. Já a D. Fátima e a patroa (minha vizinha) foram surpreendidas na sua rotina de sempre...
Se se puder dizer (como o fazemos para o quiosque do jornal ou a pastelaria onde tomamos o café) que temos uma "ourivesaria do costume", esta é a minha, onde comprei as minhas alianças de casamento e outras peças importantes.

Espero sinceramente que se refaçam rapidamente do susto e dos prejuízos.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Sem filtro


Há 4 anos, este senhor foi o início de uma passagem de ano daquelas bem boas. E nem que seja por isso, cada vez que o vejo neste seu estilo viscoso não consigo deixar de sorrir. Não porque goste de coisas viscosas, mas bom... Leiam. vale a pena.

Manuel João Vieira sem filtro

Farmville

A julgar pela quantidade de flores, este ano devo ter ameixas para dar e vender...

4 dias num hotel de 5* deixaram-me (bem) mal habituada

Hoje acordei tão cheia de energia (grande parte dela solar!) que houve direito a pequeno-almoço na cama para os macacos: pãozinho, ovos mexidos, morangos, iogurte natural com crumble de maçã...

E a vista do quarto de hotel...

quinta-feira, 18 de março de 2010

quarta-feira, 17 de março de 2010

Situações em que até não faz mal não ser Verão

Quando nos apercebemos, 4 dias depois, que depilámos uma axila e nos esquecemos da outra.

terça-feira, 16 de março de 2010

Menos,senhor, menos.

Hora de almoço. Fila para o banco. Encontro colega reformado recentemente.

Então, como está? Bem disposto? Tudo em cima? (bem escolhida, a expressão)

Ah,mais ou menos, ando aí preocupado com umas coisas, nada de especial, mas amanhã vou ao médico e já fico descansado.

Ahh. Sim o melhor é ir, se está preocupado. (reparou que eu não perguntei o que era?)

Pois, é a próstata, anda assim...esquisita. Deve ser uma infecçãozita... Sabes que isto é preciso estar atento. Se está esticadinha, direita, não há problema, mas se começa a fazer assim (acompanhado de gestos explicativos, enquanto torce os dedos) já não é bom sinal.

Imagem na minha cabeça de uma próstata de 66 anos arrepiada e infectada.

Bom,eu posso pagar isto pela internet, não é? As melhoras, sim?

É que é exactamente isto que eu acho...

sexta-feira, 12 de março de 2010

Das vozes...

Quem me conhece sabe que um dos meus passatempos favoritos é adivinhar as vozes off dos anúncios publicitários de TV...
E modéstia à parte tenho jeito para a coisa...

Desde as mais simples: Diogo Infante (está em todas!), Miguel Guilherme, Cláudia Vieira (nos anúncios do Modelo)... Às mais complicadas: Dalila Carmo, Ricardo Carriço, Fátima Belo...

Dá-me gozo!!! Porque adoro identificar as pessoas pela voz...
Coitadinhos dos espanhóis que dobram tudo e não podem nunca saber quão bem soa um Sean Connery ou um George Clooney...

Isto tudo para dizer que, há dias, no supermercado vi o Carlos do Carmo e até se me arrepiaram os pelinhos da nuca quando o ouvi falar... Acho que o reconheceria mesmo de olhos fechados (nada de segundas intenções, hum?)

Bullying ou como tornar a vida dos outros num inferno

O caso do miúdo de 12 anos que se atirou ao rio já desesperado com os ataques de que era vítima está finalmente a lançar a reflexão sobre uma prática cruel, que tem de ser agarrada de frente, como os cornos do touro.

Até agora tem-se falado da crueldade das crianças umas para com as outras, a falta de respeito pela diferença, a imposição aos outros daquilo que achamos que deve ser a norma. Já ouvi e li tantas vezes que "as crianças são cruéis" e de cada vez que ouço isto aperta-se-me qualquer coisa cá dentro. Não são as crianças que são cruéis, é o ser humano. As crianças simplesmente ainda não perceberam que essa crueldade tem de ser reprimida e não é aceitável porque provoca um sofrimento atroz nos outros. Há adultos que nunca chegam a perceber isto, por isso não me venham falar em crueldade infantil.

O bullying parte-me o coração não só quando chega ao limite do suicídio, porque isso é só o fim da linha de uma eternidade de sofrimento. De humilhação, de angústia, de silêncios, de vergonha, de noites mal dormidas e despertares sofridos porque se sabe o que está à espera. Porque o cabelo é assim, porque não se usa roupa de marca, porque tem o rabo grande, porque a mãe trabalha na praça, porque tem dificuldade em ler, porque é tímida, porque é bonita, porque é feia, porque sim, porque não, só porque alguém um dia decidiu que seria assim. Junta-se um grupo, invariavelmente com um líder com necessidade de afirmação que conseguiu convencer uns quantos tristes com fraca personalidade de que era isto que devia acontecer e começa o pesadelo. E os dias passam e tudo se repete. E ninguém se impõe ou impede o achincalhamento porque sabe que se o fizesse seria a próxima vítima, porque não era fixe.

Nos últimos dias tenho revivido vezes sem conta as vezes que assisti a situações destas. Tirando uma outra vez pouco significativa, estive quase sempre do lado dos maus, ou mais concretamente, do lado dos que assistiam, riam e não faziam nada. Mesmo quando cá dentro o coração se torcia.

Tenho pensado no Hugo do jardim de infância, maior do que os outros meninos, estranhamente grande, sempre calado, sempre sozinho junto aos muros da escola, com um olhar parado que eu não sabia identificar na altura. Diferente. Lembro-me de lhe enchermos o bolso do bibe com terra dos canteiros e bichos da conta, de lhe chamarmos nomes, de o empurrarmos, de gozarmos com o ranho que escorria constantemente do nariz. E o Hugo sempre sozinho, sempre, sempre, todos os dias com a cabeça encostada ao muro da escola à espera que viessem gozar com ele. Lembras-te dele, Filipa?

Tenho pensado no Francisco, já no liceu. Os pais achavam que a melhor forma de o Francisco ser feliz era integrá-lo numa escola normal, com aulas normais, rodeado de adolescentes normais. Mas o Francisco era deficiente mental. Tinha 15 anos e não sabia fazer contas, babava-se, não sabia falar, quanto mais ler. E os adolescentes que os pais achavam que o iam ajudar a fazer sentir normal passavam as aulas a gozar com ele, a chamá-lo atrasado, monga, estúpido. Atiravam papeis, tiravam-lhe a cadeira. E riam, riam, riam. E eu torcia-me por dentro mas ria também.

E hoje li a história do professor que se suicidou, também ele vítima de bullying, e pensei na Etelvina que nós deixámos muito perto da loucura, das lágrimas e do desespero. Lembrei-me da Gilberta e das aulas onde voavam bombinhas de mau cheiro, cadeiras pela janela, onde se gritava muito, muito, inclusivamente com ela. Tinha tanta piada aquele enxovalhanço, aqueles insultos. Havia sempre possibilidade de ir um bocadinho mais longe, era só uma questão de ter imaginação. A última vez que soube dela tinha sido recambiada para a biblioteca da escola, porque não estava em estado de dar aulas.

Sei que sempre fui ensinada a respeitar e a ajudar os outros, por isso custa-me ainda mais aceitar que tenha pactuado com estes comportamentos, que tenha contribuído de uma forma tão leviana para o sofrimento de alguém. O papel dos pais é fundamental, mas não chega porque eu sei que os meus fizeram um bom trabalho. Estamos a falar de pessoas que estão a crescer, particularmente influenciáveis, que muitas vezes sofrem da síndrome da imortalidade, que se acham capaz de tudo sem pensar nas consequências. O papel dos professores têm de ir além de debitar matéria, têm de ser educadores também. Têm eles também de receber apoio e orientação da escola, seja de professores mais experientes, de psicólogos, de associações de pais. Têm de haver comunicação entre todos e um trabalho conjunto. Nunca há só um culpado. A responsabilização não pode acontecer de forma isolada. E depois? E antes? E os outros que virão a seguir? Ontem a ministra da educação falava na expulsão imediata dos responsáveis por bullying. E depois? O que é que acontece a uma criança expulsa da escola por comportamentos destes? Que adulto vai ser? E os que lá ficam? Os próximos? Esta para mim vai ser a grande prova de fogo da ministra. Saber aproveitar estas tragédias para lançar uma reflexão importante que pode ser a rampa de lançamento para criar uma estrutura de apoio nas escolas que permita prevenir este drama. Prevenir. Porque nunca vai desaparecer. Porque o ser humano é cruel, não as crianças.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Discos pe(r)didos



terça-feira, 9 de março de 2010

Podem chamar-me lamechas à vontade*...

... mas há muito que não chorava assim a ver TV. Bem sei que se trata de uma novela brasileira, mas uma boa interpretação é uma boa interpretação e ponto final! (ou de exclamação, neste caso).

Sob pena de me chamarem bimbalhona chorona, aqui vai (a partir dos 5:30 minutos):



*eu avisei... é mesmo muito lamechas!
Tem uma carga emocional brutal!
É a máquina da Globo a funcionar no seu melhor...

segunda-feira, 8 de março de 2010

E porque hoje é o Dia Internacional da Mulher (e se comemora igualmente o centenário desta efeméride), proponho um saltinho AQUI.

Noite dos Óscares - The red carpet

Do poucochinho que vi... (Em directo, no E! Entertainment Channel)

Thumbs up: Rachel McAdams, Demi Moore e Sarah Jessica Parker

Thumbs down: Miley Cyrus (e a sua rica mãezinha) e Jennifer Lopez

Desta vez passas: Queen Latifah e Cameron Diaz

And the Oscar for the biggest disappointment of the night goes to:
Charlize Theron e Kate Winslet exequo

FUI ROUBADA!!!

Ou então não, e fui só mandar emoldurar duas telas e uma gravura...

... da-se!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Just Breathe

Aqui está, para vocês, com um beijinho de bom fim de semana...

Que cena macaca!

I'm speechless!

Casal deixa bebé morrer enquanto cria filha virtual

Um casal sul-coreano «viciado na Internet» deixou a sua bebé de três meses morrer de inanição enquanto criava uma filha virtual na web, disse a polícia local.
Segundo a agência de notícias oficial Yonhap, o casal alimentava a sua bebé prematura apenas uma vez por dia, entre períodos de 12 horas passados num cibercafé. O polícia Chung Jin-won disse à Yonhap que o casal «perdeu a vontade de viver uma vida normal» depois de os dois terem sido despedidos.
O pai, de 41 anos de idade, e a sua mulher, 25 anos, foram presos na cidade de Suweon, a sul de Seul, no início da semana, cinco meses depois de terem reportado a morte da bebé. Eles estavam em fuga desde a morte da criança. A autópsia mostrou que a sua morte foi provocada por um longo período de desnutrição.

Eu não é mais bolos

Ainda estou indecisa sobre como descrever a torta de cenoura e abóbora que fiz ontem.
Está algures entre a cor de vomitado de arroz de marisco e a consistência de um cagalhão com laivos de diarreia.

Mas faço um pernil recheado que é uma delícia!

Também tenho dificuldade em perceber esta tendência

quinta-feira, 4 de março de 2010

Alma Gémea


Ora cá vamos nós fazer um pouco de publicidade...

"Alma Gémea é o nome de uma colecção lançada pela Amorim Cork Composites, da CORTICEIRA AMORIM, e pela Matceramica. A ligação da cortiça e da faiança, dois materiais importantes na tradição nacional e que projectam fortemente a imagem de Portugal, resultou numa proposta diferenciadora e com real valor acrescentado para o sector dos bens de consumo para a casa."



O que temos para vos dizer é simplesmente isto: comprem! :)

E como? Perguntam vocês...
Têm duas hipóteses: ou esperam que saia para o mercado (a mais viável) ou o sótão também poderá servir como intermediário para encomendas pois a designer deste fantástico serviço de chá é a prima aqui da Bzana! (esta segunda hipótese ainda não foi discutida com a pessoa em questão, por isso é melhor ignorarem... por enquanto! LOL)

Este serviço tem o selo de aprovação macaquinhasnosotao! Nós já encomendámos o nosso e vocês?

E para terminar em grande:
"Se vocês podiam viver sem o serviço Alma Gémea?! Poder, podiam... mas não era a mesma coisa!"


PS: Parabéns prima, és o meu orgulho! ;)

Há algo de muito divertido nos nomes dos "esmautchis" da Risqué!




O Cigana substituiu o Santa Gula...
Não tarda estou a vender óculos Doce e Banana na FIC ou a regatear malas da Luís Vítor na Guerra Junqueiro!

AHAHAHAHAH

Ainda em repeat na minha cabeça

De como a escola deve ser um lugar estranho nos dias que correm...


quarta-feira, 3 de março de 2010

Que cena macaca!

A propósito de jogos de PlayStation... Reparem bem na história insólita que hoje vos damos a conhecer na rubrica Que cena macaca!:

Inglês quer casar com PS2

Enquanto muitos passam a vida a procura do verdadeiro amor, Dan Holmes, de 29 anos, busca por um padre que aceite celebrar a cerimónia de casamento entre ele e seu par: uma Playstation2. O inglês, morador da cidade de Oxfordshire, alega já ter gasto cerca de sete mil libras em jogos, e quer que o próximo passo de sua relação com o aparelho seja o matrimónio. Dan, que ainda não conseguiu formalizar seu amor religiosamente, já o fez de forma legal, mudando seu nome para Playstation 2. A Sony, fabricante da Playstation2, afirmou que o caso mostra uma "enorme lealdade" do jogador.

Heavy Rain

Desenganem-se... não vou falar do tempo que está hoje (é que ainda não parou de chover um segundo, IRRA!!!)

Vou antes falar disto. É absolutamente extraordinário...
E eu que nem sou pessoa para me deixar fascinar por estas coisas.

Visto do céu

Há uns anos li este livro porque mo ofereceram... Não é o tipo de livro que à partida me chame à atenção... Inexplicavelmente, a história marcou-me de uma forma incrível. A forma como está escrito, as personagens... Imaginei de imediato uma adaptação ao cinema...

E aí está ela! Let's all look at the treila:

terça-feira, 2 de março de 2010

Vou ali entrevistar uns brasileiros...

... e já volto.
Vou cheia de atchitudji e tenho a certeza que vai ser muito bacana!

*Homenagem singela a essa querida que dá pelo nome de Roberta Medina

Milhares de milhões sentem-se com a fraqueira ao ler o Público

in Público online 2.03.2010
Bem mais de metade SENTE que o Público devia urgentemente pagar a um revisor. Se forem pobrezinhos e não puderem mesmo pagar eu voluntario-me para tentar tornar um bocadinho mais credível o serviço público que este jornal deveria prestar.

Ou então é a letra 1

Passatempo da novela da noite na SIC:

Apresentadora faz uma questão, para a qual a telespectadora tem duas hipóteses de resposta: A e B.

Resposta da senhora: É a númaro A!!

Pelo menos acertou...

segunda-feira, 1 de março de 2010

Com um verniz chamado Santa Gula só podia dar nisto

Lanche de ontem (e pequeno-almoço de hoje).

Muito provavelmente, o jantar de hoje...

Tenham a bondade de me auxiliar

O Nuno Guerreiro está coxo ou é mesmo parvo de todo?

(limito-me a comentar a bengala... deixo o resto da indumentária para outro dia! A sério... WTF!!!???)