sexta-feira, 29 de abril de 2011

Casamento real (do muito pouco que vi...)

A Kate tem uma cinturinha de fazer inveja. O William está a ficar careca. Sempre me disseram que não se devia ir de branco a um casamento, mas a irmã da noiva (com um vestido longo branco marfim, tal como a Kate) era uma das (senão a) mais bonitas da boda. O vestido da Beckam foi desenhado por ela? As criancinhas do coro de Westminster usam todas óculos! O Harry tem sempre um ar de gozão. Os noivos pareciam genuinamente felizes, contrariamente aos casais reais de outros tempos.

E eis que...

... do dia se faz noite e já troveja e relampeja à séria aqui para os meus lados.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Alguém está a ouvir a Fórum TSF com o Sócrates?

Pura campanha eleitoral.
Perguntas encomendadas?... nãaaaaaaaaaa... é impressão minha!

terça-feira, 26 de abril de 2011

E daí talvez não...

... uma vez que uma das perguntas do questionário de inscrição é "Está preparado para estar afastado da sua família até 4 meses?"

Numa altura destas, NUNCA, JAMAIS!!!!

E depois também há aquele pequeno pormenor de ter que aparecer na TV, coisa que não me agrada nem um bocadinho... Nãaaaaa...

domingo, 24 de abril de 2011

Você tá jogando merda no ventilador...

Queremos mais filmes assim.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Das coisas mundanas... Ou de como adoro um feriado dedicado à banalidade...

10h - Bebé M. acorda para mamar (excepcionalmente a esta hora, porque ontem se deitou mais tarde).

11h - tomar o pequeno almoço e pensar no que fazer para o almoço (algo que não leve carne, porque hoje é sexta-feira santa e eu até levo estas coisas mais ou menos a sério).

11h30 - lavar e estender uma máquina de roupa. Cozinhar uma quiche de espinafres, cogumelos e queijo flamengo para o almoço.

12h30 - fazer e dar a papa ao M.

13h15 - almoçar a quiche com uma saladinha de alface, queijo de cabra e croutons.

14h - lavar e estender outra máquina de roupa (desta vez com coisas do M.)

15h - lavar e arrumar máquina de louça e preparar banho do Manel. Sentar um bocadinho no sofá e espreitar um documentário interessante sobre soldados americanos no Afeganistão que o marido está a ver (Restrepo).

16h15 - dar banho ao M.

17h - hora da fruta. Uma pêra e meia banana para o M. (come tudo sem fazer fita... espanto!)

17h30 - convidar macaca para jantar cá em casa.

17h45 - adormecer o M.

18h - Começar a preparar o jantar: filetes de palmeta no forno em papelotes, acompanhados de arroz branco e bróculos salteados.

Agora é esperar que o M. acorde e que a noite corra de feição...

isto não é um blog de culinária [4]

WRAPS

Nas minhas (poucas) incursões ao MacDonalds sempre fui fiel ao Double Cheeseburger. Não há nada melhor do que este menu (com Cola e batatas), nomeadamente para curar a ressaca :-)
No entanto, desde a gravidez que enjoei o cheiro dos hamburgers do Mac e só consigo comer o MacChicken... Ou só conseguia... Até que descobri uma coisa que me preenche muito mais as medidas: o wrap ranch! É leve, é fácil de comer, e só tem um senão... sabe a pouco!
Inspirada por este rolo de frango, alface e um molho que julgo ser maionese, resolvi experimentar uma versão alternativa chez moi.

Comprei pão Roll's da Bimbo (é igualzinho ao do wrap do Mac), barrei com queijo Philadelphia, coloquei duas fatias de salmão fumado, cebolinho picado e uma fatia de alface. Enrolei, dobrando uma das extremidades e coloquei num tabuleiro com a dobra para baixo... Ao todo, fiz 3 destes wraps de salmão fumado, mas se soubesse que o meu marido ia gostar tanto deles, teria feito o dobro...

Agora que descobri o Roll's da Bimbo, as combinações são inúmeras e eu fiquei cheia de vontade de inventar e fazer diferentes combinações.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

FMI: F*didos, Massacrados e Impotentes #3


* clicar na imagem para aumentar o tamanho

terça-feira, 19 de abril de 2011

A música

Note to self

... da-se!!!

Só faltava a prova científica.

Need you now

sexta-feira, 15 de abril de 2011

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Este também está muito bom!


Muito bom!!! :)

FMI: F*didos, Massacrados e Impotentes #2

Já me estou a irritar a mim própria

Não consigo parar de fungar, caraças!

Apetece-me...

quarta-feira, 13 de abril de 2011

terça-feira, 12 de abril de 2011

Sinceramente,

estou um bocadinho farta que me digam constantemente que estou óptima, que nem parece que tive um filho há tão pouco tempo, "que inveja que eu tenho de ti" e renhau-nhau-nhau-pardais-ao-ninho (não faço ideia se a expressão está correcta, mas isso agora também não interessa nada!)... Queriam o quê? Eu nunca fui gorda... Agora depois de parir era suposto assemelhar-me a um cachalote, não?

É verdade que recuperei muito bem, bem melhor do que imaginei...
Mas também é verdade que as pessoas só me vêem vestida! :-)

sábado, 9 de abril de 2011

Há precisamente um ano atrás...


... eras "apenas" um tracinho que apareceu, sem qualquer rasgo de timidez, perante os nossos olhos incrédulos, nervosos, comovidos... um tracinho bem carregado e que ficou de imediato gravado nos nossos corações

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Da crise

é isto que eu sinto.

Gostas mais do papá ou da mamã?



Estas já cá cantam!

Happy


É sexta-feira.

Tenho 2 dias inteirinhos para lamber a cria.

Fashion or not?

Unhas dos pés e das mãos pintadas de cores diferentes.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

De três palavrinhas apenas
é composta a sigla FMI.
Agora é que vão ser elas...
É que ele vem mesmo aí!!!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Uma questão de perspectiva

You don't have a soul,
You are a soul.
You have a body.

terça-feira, 5 de abril de 2011

segunda-feira, 4 de abril de 2011

sábado, 2 de abril de 2011

Must have (que é como quem diz... coisas que me fazem falta)

- uns jeans bons, mas daqueles mesmo mesmo bons, bons mas bons, estão a ver? Com um bom corte e ganga assim a dar para o escuro, que eu não gosto cá daquelas lavagens muito gastas.

- um creme anti-rugas para o rosto. não precisa de ser ultra-cromo (e caro!), basta que seja eficaz! (Ai ai ai, os 31 a aproximarem-se...)

- um babyliss (placas alisadoras), para ver se domino esta guedelha e mantenho um ar minimamente apresentável.

- um creme anticelulítico para o corpinho, que o Verão vem aí e eu ainda acredito em milagres...

- umas botas de cano alto pretas (bem sei que vem aí o Verão, mas também não é p'ra já já... e as minhas foram à vida), rasas e suuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuper confortáveis.

Prenúncio de um fds à maneira

terminar uma sexta-feira primaveril com um belíssimo jantar no restaurante habitué do bairro, encontro inesperado com vizinhos-amigos-queridos, um chá e boa conversa em casa deles até à 1h da manhã, com o bebé M. no ovinho a dormir que nem um anjo...

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Razão (consciência) vs coração (consumismo puro)

Pela primeira vez, em cerca de 4 meses, voltei a respirar H&M e portei-me tãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao bem!!!!
Saí de lá apenas com uma t-shirtzinha do mais básico que há, por 9,95€. Mas o meu coraçãozinho ficou a palpitar por um vestidinho de cerimónia que é a minha cara, o meu corpo e até mesmo a minha carteira (uma vez que custa a módica quantia de 29,90€). Mas o meu lado racional falou mais alto, senão vejam:

Lado emocional - vestido muito barato, de bom tecido, corte super moderno, padrão lindo de morrer, nas cores que eu mais adoro; acessórios (sapatos e clutch) compatíveis em casa a gritar por um vestidinho assim.

Lado racional - este ano não tenho nenhum casamento, nem qualquer tipo de festa a que pudesse levá-lo (ao vestido) a arejar; a H&M é uma daquelas mass-stores com preços imbatíveis (o que só tens vantagens, atenção!), pelo que me arriscava a que houvesse mais quatro ou cinco gajas vestidas igual a mim; a verdade, verdadinha é que não preciso de mais um vestido de cerimónia a ganhar a forma do cabide dentro do armário.

Mentira do dia

No "meu" Facebook, pelo menos quatro amigas se lembraram de anunciar que estavam grávidas... Vamos lá a ser originais nas partidas de 1 de Abril minha gente!

não, não é mentira... já passaram 4 meses!


já posso morrer descansada!

já plantei uma árvore, já escrevi um livro (uma publicação profissional assinada por mim em co-autoria com dois colegas conta, não conta?) e já fiz um filho.