segunda-feira, 31 de março de 2014

da escrita

e da Dulce Maria Cardoso. AQUI.

(life-changing. na escrita, nos livros, no ser)

late movies

ah que giro e tal... agora que temos o Zon 4i deixa cá andar para trás no tempo e ver o filme que estava a dar ontem à noite e que só conseguimos ver o início... eh pá é um bocado spookie, tens a certeza que queres mesmo ver?... ai que até estou mal disposta, não sei se quero acabar de ver... agora que já vimos até aqui, vamos acabar de ver, não é?

estou mesmo mal disposta, olha não consigo dormir... 

fechaste bem a porta?

eeeerrrr... ligaste o alarme?

(ai pá, mas porque é que eu insisto em ver estas coisas?... é que não preguei olho!)

ser mãe é...


domingo, 30 de março de 2014

pink camelias

do nosso Farmeville. nem tudo é cinzento nesta primavera...

sexta-feira, 28 de março de 2014

em que mês é que estamos mesmo?

botas de cano alto, casaco de pêlo por dentro, cabeça enterrada no capuz e respiração que se transforma em vapor em contacto com o ar gelado de Primavera... aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah março, marçagão! não há quem te reconheça, não!

já ganhei o lanche (e o dia!)



hoje de manhã, no metro, estavam a oferecer os novos iogurtes da Danone: o Danio. O meu foi-me entregue por um rapazinho bem simpático que me disse: "Aqui tem: uma fonte de proteínas sem gordura para manter (reforço o "MANTER!!") a boa forma física".

M' ingana qui eu góstu!!! ahahahahahahahahah

Ainda não provei o iogurte, mas tudo indica que deve ser bom e promete dar cabo do Xeidafome, um bicho que me ataca amiúde (e que é o monstro mais fofinho que apareceu ultimamente pela publicidade). Os sabores em que o Danio está disponível também me parecem muito bem escolhidos: morango (o que me ofereceram), maracujá e mirtilo (sendo que este não é 0% gordura).

quarta-feira, 26 de março de 2014

das pequenas coisas que nos fazem felizes: pêssegos

carecas, com pelo, nectarinas... é o que lhes quiserem chamar!
eles andem aí e são meninos para me alegrarem os dias.
hoje o dia começou assim, e começou tão bem:


and she does it again


mais uma vez a Dulce Maria a remexer bem cá dentro, em compartimentos que nem sabíamos ter... O seu último livro de contos é assim, um pauzinho aguçado a tocar em várias feridas

segunda-feira, 24 de março de 2014

para recordar


o dia em que vamos de carro, in da hood, a ouvir Tara Perdida (acho mesmo que no nosso carro não passa mais nada... vá, talvez os Caricas, mas só esporadicamente), e o Ribas passa e faz um fixe para dentro do carro.

sexta-feira, 21 de março de 2014

adoro a primavera

pode até não ter trazido o sol, mas já trouxe uma notícia tão ou mais luminosa.

blogs a que não tenho conseguido resistir

Documenting Delight - o bebé, os miúdos, as fotos... Jasus! É tudo tão perfeito, mas de uma forma imperfeita e espontânea e natural que cativa

Cuando nadie me ve - é o blog da Sara Carbonero. Preciso de dizer mais alguma coisa? Estilo é a palavra de ordem!

Do seu pai - um amor antigo e incurável... A doçura de um pai/de uma família que escorre pelas palavras e pelas fotos

A minha vida dava uma série - para mim, esta blogger é uma lufada de ar fresco. O blog é moderno e despretensioso e as dicas/links de domingo são imperdíveis.

Hoje para jantar - no meu top de blogs de culinária. simples, esteticamente irrepreensível, com sugestões "fazíveis" e deliciosas.

O blog do desassosssego - um clássico a que sabe sempre bem voltar. Irreverente e com um estilo inconfundível, agora com uma descendência linda de morrer e com umas dicas infalíveis de "para comer" (que eu, confesso, tenho seguido quase religiosamente, e não me tenho dado mal!)

quem meu filho beija, minha boca adoça

chiça, que este provérbio é tão, mas tão verdade! 
sinto isto on a daily basis e é gratidão pura o que me invade quando penso na tão boa gente que o meu filho tem a sorte de ter, ao seu lado, na sua vida.

do convento para o The Voice



“Mas o que você acha que o Vaticano dirá desta sua participação no The Voice?”, indagou um dos membros do júri. “Olhe, eu não sei, espero um telefonema de saudação do Papa Francisco. Ele convida-nos a sair, evangelizar, a dizer que Deus não nos tira nada, pelo contrário, dá-nos mais ainda. Eu estou aqui por isso”, afirmou a Irmã Cristina.

(acho que com esta resposta, a Irmã Cristina responde também à minha dúvida: era mesmo necessário levar o hábito vestido? É a mais clara forma de identificação do seu compromisso, mas não deixa de ser uma forma de se diferenciar dos restantes concorrentes... Eu diria quase que é concorrência desleal, até porque a inspiração dela é literalmente divina!).

quinta-feira, 20 de março de 2014

do dia do pai

nunca o tinha visto ser tão efusivo em relação a nada (ok, talvez em relação a arroz doce... e a requeijão!). Desde ontem - a escolinha organizou uma aula de ginástica entre pais e filhos - que o Manel já repetiu várias vezes a frase "gostei muito da festa dos pais". E hoje de manhã, no caminho para a escola, disse-me: "logo, vou dizer outra vez ao pai que gostei muito da festa dos pais".

quarta-feira, 19 de março de 2014

PORQUÊ?

porque é que já estou cheia de fome (e ainda nem é meio-dia) se hoje comi um mega pequeno almoço (2 torradas com manteiga, uma taça de iogurte grego com framboesas, morangos, amêndoas e mel e um café expresso)?

porque é que quanto mais durmo, mais sono tenho?

porque é que me está a nascer uma terceira borbulha no queixo (são todas daquelas interiores, que doem horrores e nos deixam a cara cheia de marcas durante um tempão...)

porque é que quando acordei estava um sol maravilhoso a entrar pela janela do quarto e quando cheguei ao trabalho não se via um palmo à frente do nariz por causa do nevoeiro?

porque é que não paro de fungar?

porque é que não me calo, mas é?

Monkey, indeed!

Num daqueles jogos que circulam pelo Facebook e que relacionam a tua data de nascimento com algumas características da tua personalidade, o meu resultado foi este:

If you are a Monkey : Very impatient and hyper!!! You want things to be done as quick as possible. At heart, you are quite simple and love if you are the center of attraction. That way, you people are unique. You would like to keep yourself safe from all the angles. Shall your name be dragged or featured in any sort of a controversy, you then go all panicky. Therefore, you take your precautions from the very beginning. When you foresee anything wrong, your sixth sense is what saves you from falling in traps. Quite a money minded bunch you people are!!

terça-feira, 18 de março de 2014

é que são tão, mas tão inestéticos

para variar da queda massiva de cabelo, tenho actualmente imensos cabelinhos novos a nascer na linha da franja, sobretudo... Não há dúvida de que este renascimento é um bom sinal, não me interpretem mal, mas alguém sabem como impedir que estes piquenos façam uns rolinhos estilo popa dos anos 80 ou que fiquem todos espetados quando tento apanhar o cabelo?

não havia necessidade...

detergente em pastilhas para a máquina de lavar loiça delicado e para bebés!? fotos com as ricas criancinhas e respectivas progenitoras a colocar a loiça suja na máquina!!? really!?


Nota: se calhar não estou a ser muito coerente, porque também eu já aqui postei uma foto de detergente para máquina de roupa, em jeito de sugestão, porque tem um cheirinho maravilhoso... e de certo que também já postei outras coisas que gritam "vergonha alheia", mas esta coisa de "pôr tudo em pratos limpos" pareceu-me too much, que querem?

ai pá não se aguenta








sublinhados

"São os ignorantes os que mais se riem da ignorância. Não têm como lamentá-la."

Tudo são histórias de amor, Dulce Maria Cardoso

quinta-feira, 13 de março de 2014

hoje deu-lhe p'ra isto!


quarta-feira, 12 de março de 2014

Untitled #19


terça-feira, 11 de março de 2014

Conclusão: vamos fazer colagens!

"eu p'ró desenho sou uma espécie de César Peixoto p'ró futebol... não percebo nada daquilo! :-)", diz o meu homem, a propósito do TPC que temos que ajudar o Manel a fazer hoje à noite.

começar bem o dia com um pequeno almoço de campeões

Manel: iogurte grego natural sem açúcar+mirtilos+estrelitas+canela e 2 torradas em pão de centeio com manteiga

Eu: iogurte grego natural sem açúcar+mirtilos+framboesas+sementes de papoila+mel, 1 torrada em pão de centeio com manteiga e 1 chá de gengibre+limão+hortelã


Quando o sol entra pela janela da sala como hoje de manhã, o habitual (estrelitas com leite morno/meia de leite e torrada) tende a parecer enfadonho.

de hoje a dois meses faço anos (34!)

 
uns sapatinhos pretos clássicos dão sempre jeito e fazem falta no armário de qualquer moçoila na casa dos 30. Não precisam de ser estes Louboutin... mas têm que ser bons e confortáveis (e em 38/39)

 este foi o perfume que usei no dia do meu casamento. é maravilhoso, mas há rumores de que a sua comercialização terá sido descontinuada... Alvíssaras a quem o achar! Se bem que não sou esquisita e quero mesmo é qualquer coisinha que cheire assim mesmo bem e tenha um aroma primaveril/estival

 umamá-la. mais precisamente um trolley para cabine (e já agora um para porão, que as malas de viagem lá de casa resolveram estragar-se todas ao mesmo tempo). Também não precisa de ser esta, nem ser da Samsonite, mas esta cor e modelo são bem jeitosinhos, lá isso são...

livros... e mais livros... são sempre uma boa prenda. este é um dos que está na minha lista (dificilmente nesta edição)

segunda-feira, 10 de março de 2014

Lisboa, és só tu e eu



ainda não estou preparada para isto!

um fim-de-semana, dois dias, zero sestas... e se ele se habitua a este ritmo?

sexta-feira, 7 de março de 2014

eu, hoje (na versão apaga-fogos)


quinta-feira, 6 de março de 2014

das coisas (tão) simples que (nos) alegram os dias

afinal é mesmo verdade que pensamentos positivos atraem coisas boas!
o meu today acaba de ficar ainda melhor, depois de receber esta encomenda (só a esperava a partir de dia 14!)


today's spirit


terça-feira, 4 de março de 2014

parece que engoliu uma cassete #4

hoje, no caminho para a escola:
"mãe, larga o telefone!"
"(eeeerrr... ok, espertinho)"

hoje, no regressso da escola:
"pai, onde vamos agora?"
"o pai está a pensar, filho..."
"então pensa rápido, tá?"

eta, cabecinha complicada

sonhei que tinha sonhado (e previsto) um acidente de avião.
sonhar que se sonhou é um conceito um bocado complicado, não?

segunda-feira, 3 de março de 2014

made me laugh


rodrigo e joana

são os nomes que o manel gostava de dar a um mano e a uma mana. fica aqui registado, mas desde já informo que não me parece que seja viável, porque apesar de gostar dos nomes por ele espontaneamente escolhidos, não os "vejo" em filhos meus, além de que são nomes que abundam muito próximo de nós

vamos lá ver o que estes meninos valem!




(em) mudanças



nova semana, novo mês, nova entidade patronal. o mesmo local de trabalho, os mesmos colegas, a mesma função. uma mudança subtil, mas uma mudança. suficiente para me dar o boost de motivação de que andava a precisar há já algum tempo. baby steps, baby steps...