domingo, 30 de outubro de 2016

cenas da maternidade

ficar em casa sozinha para poder trabalhar... estar constantemente com a sensação de que alguém está a chamar, ou a precisar de algo, ou a dormir e de repente vai acordar a chorar...

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

João Lobo Antunes

a minha profissão deu-me a oportunidade de me cruzar com ele inúmeras vezes, ouvi-lo falar em conferências várias sobre técnica, ética, cultura, emoções, observá-lo de perto, quando paradoxalmente se destacava numa rara cumplicidade interpares.

ontem chorei a morte do professor João Lobo Antunes.

tal como chorei a do médico que operou a minha mãe quando um sarcoma resolveu aparecer.

não era conhecido como o Lobo Antunes, nem tão-pouco era um Deus, pelo contrário, era o médico mais humano que já conheci. marcou-me de uma forma que não sei explicar por palavras...

acredito que a importância de pessoas assim, como o professor Lobo Antunes, advém da "gratidão". gratidão por parte de uma "multidão", como nos diz o MEC que, em grande parte, é composta por pessoas que lhe devem a vida. e isso é tudo.

terça-feira, 25 de outubro de 2016

para ir a esta aldeia, nunca apanho trânsito.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Michelle, ma belle!


Because she said what she thought, and because she smiled only when she felt like smiling, and not constantly and vacuously, America’s cheapest caricature was cast on her: the Angry Black Woman. Women, in general, are not permitted anger — but from black American women, there is an added expectation of interminable gratitude, the closer to groveling the better, as though their citizenship is a phenomenon that they cannot take for granted”.

a integridade dos Obama inspira-me.
um olhar sobre o mulherão Michelle, AQUI

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Hoje é dia de ir à aldeia.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

#ootd

pointy gladiator ballerinas e culottes.
não tarda torno-me uma blogger de e da moda.

terça-feira, 11 de outubro de 2016

DINO*





*desperately in need of

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

o meu filho sabe ler

não, já não é só memória visual. o meu filho junta letras, sílabas e lança-se por aí fora a ler frases. frases inteiras. caramba, que isto é mágico!
continuo sem me arrepender da decisão de ficar mais um ano no pré-escolar. isto é a prova de que tudo a seu tempo... sem forçar. no ritmo dele. só é pena ainda não limpar o rabo sozinho... 

a macaca vai à aldeia...

...mudar de ares!
e partilhar umas coisas sobre a vida na cidade com A Rapariga na Aldeia.

AQUI está o link para a primeira crónica nesta parceria com a querida Cátia.

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

M & M

com o manel a curar uma amigdalite, ontem mandámos a pequena para casa da avó materna (a bisa aproveitou para matar saudades da sua menina) e ficámos o dia todo em casa a ver filmes (o Zootropolis é muuuuuuuuuuuuuuuito giro!). à tarde, pouco depois de o pai sair para ir buscar a miúda a casa da avó, o manel sentou-se com um ar tristonho numa cadeira à janela e disse-me, em tom de confissão, "mãe, tenho saudades da maria".

DE-RRE-TI!

terça-feira, 4 de outubro de 2016

consegui

juntei flores e riscas no mesmo look sem parecer nem uma fashion victim desesperada, nem uma pseudo-hipster, nem alguém que pôs a roupa toda para lavar e teve que vestir o que havia disponível no armário.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

é por aqui é...