Antes de mais... conseguir parar, organizar-me e pensar nos desejos/resoluções para o ano que vem. Os últimos dias têm sido passados a dar xaropes, ver febres, limpar ranho e amparar vomitado. É assim, o nosso 2013 vai começar com cheiro a vomitado, por isso só pode melhorar!
segunda-feira, 31 de dezembro de 2012
sábado, 29 de dezembro de 2012
quarta-feira, 26 de dezembro de 2012
sexta-feira, 21 de dezembro de 2012
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
ainda (d)o cabelo
marido pergunta porque é que estou de peruca. filho afaga-me a franjinha enquanto responde "tim" a um anoying "gostas do novo pentado da mãe?". eu? eu acho que pelo menos há alguma coisa que terá grande margem e potencial para crescer em 2013!
segundas intenções
mamãe não lê o blog (nem blogs no geral!) por isso posso desde já adiantar que esta vai ser a minha prenda para ela. Com a condição que depois de lê-lo, mo empresta!
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
do desvirgindamento
já está! coisa muito discreta, só para dar brilho e alguns reflexos, muito no tom da minha própria cor natural. Voltei à franja e ao corte acima dos ombros. Desta humidade e do efeito que ela tem no meu cabelo e no aspecto-liso-que-só-consigo-ter-quando-saio-do-cabeleireiro não vamos falar, ok!!!??
terça-feira, 18 de dezembro de 2012
desvirgindamento
já cortei o cabelo de diversas formas e feitios, mas nunca, nunca o pintei... Anda-me a apetecer desvirgindá-lo em matéria de cor, que conselham? Nada de amoníacos, nem coisas muito permanentes, está bem? Prefiro aquelas coisinhas que saem num x de lavagens, pode ser?
De como o Inverno é tramado ou de como eu devo ser arraçada de esquilo
ora então bom dia
pensar uma coisa. ensaiar mentalmente um determinado comportamento. fazer precisamente o oposto. ficar irritada comigo mesma.
segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
domingo, 16 de dezembro de 2012
ser mãe também é isto
ser frequentemente assolada por recordações da nossa própria infância.
Este xarope de cenoura (que fiz pela primeira vez) teve esse poder... O sabo(e)r das avós estava lá todo e o efeito placebo também, já que a tosse do M. parece finalmente estar a dar tréguas...
sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
juro que não tenho nada a ver com o facto
o despertador dele está (finalmente!!!!) a dar o berro, diz ele.
Já não vou ter que o atirar pela janela, digo eu.
Já não vou ter que o atirar pela janela, digo eu.
E não é que funcionou mesmo!?
Depois de três noites consecutivas de tosse (principalmente no período entre as 5h e as 7h) pensei para comigo "que se lixe o cheiro" e vá de cortar uma cebola ao meio e colocá-la na cómoda do quarto do M.
Se eu vos disser que esta noite nem uma tossidela se ouviu? Pode ser coincidência, dizem vocês... Pode! Mas nestas coisas tenho que concordar com aquela pessoinha irritante, a que diz que "não há coincidências".
quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
coisas que me escapam (na blogosfera)
desde quando é que a roupa que os bebés/miúdos vestem (seja ou não em dias especiais) se passou a chamar de "kit"?
self-preservation
ir a correr lavar os dentes depois do almoço para tentar afastar esta vontade de comer um doce/chocolate
♥ Tracy Chapman ♥
Touched the mirror
Broke the surface of the water
Saw my true self
All illusions shattered
Money is only paper, only ink
We'll destroy ourselves if we can't agree
How the world turns
Who made the sun
Who owns the sea
The world we know will fall piece by piece
Broke the surface of the water
Saw my true self
All illusions shattered
Money is only paper, only ink
We'll destroy ourselves if we can't agree
How the world turns
Who made the sun
Who owns the sea
The world we know will fall piece by piece
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
e quando ele se chega muito pertinho da minha cara, olha-me mesmo nos olhos, espeta o dedinho indicador e diz "qé vê?"... Quero filho, quero ver, quero ver tudo por esses teus olhos doces e inocentes. Esses olhos que parece que nos engolem e nos deixam a pairar num sítio mágico que desconhecíamos até aqui
só eu sei por que não fico em casa
é precisamente por hoje não ser um dia bom (clubisticamente falando) que momentos como este precisam de ser recordados e partilhados!
Zara, assim não brinco mais!
Há muito que deixei de vestir o S da Zara (seja em partes de cima, partes de baixo ou vestidos). Aceitei o facto com naturalidade e tinha no M o meu fiel amigo da Meca do Império Inditex... Até ao fatídico dia de ontem! Quando me tentei enfiar nuns leggings M... e mais parecia uma salsicha a rebentar pelas costuras... Ora eu não engordei, a balança confirma-o e a minha roupa também! Senhores da Zara, podem fazer roupa para bonecas, mas as bonecas não vão às compras, nem deixam dinheiro nas vossas caixinhas registadoras, ok?
cavalinho de pau
Esta mãe, de gosto apurado, elegeu esta peça/brinquedo como um intemporal. E eu vejo-me obrigada a concordar. Lá em casa temos este que vêem na foto, herdado de uma prima do M., em madeira clara, linhas simples/modernas. ADORO. E curiosamente nem sequer está guardado no quarto do M., mas no hall de entrada, em grande destaque (porque merece!) e muito bem enquadrado (digo eu!).
segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
Nostalgia de Natal
A Joanna Goddard acaba de me transportar para os Natais da minha infância (um sítio onde já não ia há muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo!!) com este post.
É que lá em casa havia um objecto igualzinho a este, que nunca percebi muito bem para que servia, mas que sempre adorei. Para mim era Natal quando a minha mãe o tirava do armário e colocava no centro da mesa da sala. BTW, como é que isto se chama, alguém sabe?
sábado, 8 de dezembro de 2012
quinta-feira, 6 de dezembro de 2012
ei-la
marido diz que está despida, que falta algo... eu cá não acho nada, por mim está óptima assim!
(já perceberam que esta coisa da montagem da árvore me stressa um bocado, não já? não é algo que goste muito de fazer, por isso lhes passei a bola...)
father and son bonding time
hoje pai e filho ficaram em casa. A meta do dia, para além de muito mimo e brincadeira, é a montagem da árvore de Natal a quatro mãos. Aguardo, ansiosamente, foto do resultado.
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
Já cá canta!
Obrigada Rita!
O timing da entrega é que não foi o melhor, bolas... Gostava de te ter visto. E a essa barriguinha.
não sublinhei porque o livro não é meu, mas tive vontade
"Mas sabia que a rua era bonita por outras razões. Porque tem lojas e pessoas a morar nos mesmos edifícios. Quando só há lojas, sobretudo com fachadas modernas, sente-se um fedor horrível a ganância pura. Quando só há casas, ou melhor, quando as casas se situam demasiado longe das lojas, exalam um segredo venenoso, como uma plantação ou um matadouro".
O jogo favorito, de Leonard Cohen (sim, eu ainda não acabei de ler este livro...!!)
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
Eu já encomendei o meu!
O das palavras, claro! Que o desenho é coisa que a mim não me assiste...
Estou a falar disto: Cadernos Um Dia (não é uma excelente sugestão para presente de Natal?)
Estou a falar disto: Cadernos Um Dia (não é uma excelente sugestão para presente de Natal?)
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
A moda tem coisas fantásticas (e a amizade também!)
Fui desencantar uma camisola que a Bzana me ofereceu há mais de 15 anos, seguramente... Nunca me desfiz dela porque, para além de ser muito quentinha, a malha é óptima (não tem um borboto!), tem uma cor neutra que dá bem com tudo e tem um pormenor delicioso: umas pequenas asas de anjo bordadas nas costas! Acho que mesmo que a camisola estivesse velhinha e em mau estado não teria coragem de me desfazer dela porque na altura foi um presente muito especial de alguém que me é muito querido.
Hoje, após uns 10 anos (!?) sem a vestir, resolvi dar-lhe uma segunda oportunidade. Inspirei-me no look da moda, com os colarinhos da camisa por fora (só me falta o colar statement!) et voilà!
Hoje, após uns 10 anos (!?) sem a vestir, resolvi dar-lhe uma segunda oportunidade. Inspirei-me no look da moda, com os colarinhos da camisa por fora (só me falta o colar statement!) et voilà!
sexta-feira, 30 de novembro de 2012
quinta-feira, 29 de novembro de 2012
eu é mais bolos
dá-me ideia que um dos melhores (o melhor?) palmier simples de Lisboa é o da pastelaria Sul América, em Alvalade
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)