sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Considerações sobre contacto físico indesejado



Já aqui se falou sobre a utilização da palavra "fofo", "fofinho", "quiducho" e afins.

Hoje as considerações a partilhar são sobre contacto físico indesejado. Isto porque numa conversa corriqueira me apercebi que não gosto de uma determinada pessoa só porque ela me toca no braço quando me cumprimenta. Eu sei que é pouco criterioso mas não suporto! Digam-me o que quiserem, que tive falta de afecto em criança, que sou implicativa, anti-social, dou-vos razão em tudo. Mas não me toquem quando me cumprimentam.


A coisa começa logo a descambar nos beijinhos. Quem me conhece sabe que eu só cumprimento com beijinhos as pessoas com quem ainda não tenho confiança suficiente para dizer que não gosto de dar beijinhos assim sem mais nem menos, muito menos só porque é suposto.


Até aqui é suportável, porque ainda não perdi por completo a noção das regras em sociedade. Mas quando aos beijinhos têm de juntar o toque no braço, ou (ARGHHHHHHHHHHH URTICARIA) a festinha na cara com a palma da mão, ou (asco, asco, asco) que nos agarra a cara com as duas mãos e nos espetam dois beijos enquanto dizem alguma coisa simpática como "ohhh, coisa fofa!!"... entra na categoria do "contacto físico indesejado".


A tampa salta quando isto é feito por alguém de quem não gostamos particularmente ou com quem simplesmente não temos uma intimidade especial e que sentimos que o faz para criar uma proximidade que não existe e que a partir desse momento certamente, nunca vai existir.


Post(o) isto, eu não sou um monstro social. Um abraço é a melhor coisa do mundo mundial! Os beijinhos são bons quando são espontâneos. Mas as pessoas com quem gosto de partilhar estas coisas contam-se pelos dedos das mãozinhas e sabem que fazem parte do grupo das eleitas. Para elas, beijinhos e abraços. Para as outras, manquem-se.

4 comentários:

macaca bzana disse...

Eu confesso que sou beijoqueira e não me afecta nada o contacto físico... aliás acho que sou muito assim...
Eu sei que a Macaca gosta dos meus beijinhos e abraços, por isso não me preocupo! :)
Mas há uma coisa que não suporto... quando aquelas senhoras agarram-me as bochechas e dão-me beijinhos repenicados e dizem: estás tão grande.. coisa má linda!!!
LOL
Olhem.. beijinhos e abraços para todos!

Filipa P. disse...

Eu confesso que também sou mt dada ao contacto físico e que tb sou uma das eleitas, "the chosen one" :D
mas tb me causa alguma confusão certas festinhas no braço, parece que existem formas diferentes de o fazer. Bom, não sei explicar mas sei que por vezes não me faz diferença e outras não m agrada mt!

Outra coisa que não tem nada a haver era um favor q vos gostava de pedir q é: Eu arranjei finalmente um trabalhinho numa agência de viagens (Yupiiii!:D ) e vou começar na 2ªf e uma vez q vou organizar o banco de imagens gostaria de pedir p me fornecerem fotos q tenham de lugares, monumentos conhecidos p dp eventualmente ser colocado no site.
É claro q não quero nas imagens nenhuma de vocês, não é q não vos ache lindas m dp os clientes não iriam sequer olhar p as viagens...
O meu mail é filipa.pinheiro@gmail.com
Mto obrigado e mtos bjinhos p todas um especialmente repenicado cheios e barulho p a macaca

Anónimo disse...

Dá-lhe!!!!Mas pior que isso é quando te consegues escapar ao bbeijinho (ou pensavas que sim!!) e o pai diz "Então não cumprimentas o Sr Fulano?"!!! ARRRGHHH, Nota:tenho 31 anos!!!

macaca grava-por-cima disse...

Parabéns Filipa. Vou já fazer uma compilação de fotos para te enviar. Beijocas