segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Mais pézinhos


Não querendo estar aqui a monopolizar o tempo de antena e muito menos torturar-vos com este tema (qual joanete preso num stiletto), não posso deixar de comentar o artigo do NY Times sugerido pelo nosso caro leitor "Dr".

Intitulado "Se os sapatos não servem, arranja os pés", este artigo relata os dramas das mulheres que não conseguindo usar sapatos de salto alto, não estiveram com meias medidas: toca de trocar de pés e não de sapatos.


A expressão utilizada, bastante ilustrativa, é "put her foot under the knife". O problema é que a maior parte delas não têm noção do que há muitos médicos que dizem que sim a tudo só para ver a conta bancária mais gorda ao fim do mês e muitas delas acabam por ficar incapacitadas de andar uns tempos depois da dita operação. Ou se calhar têm mas não querem saber.

Felizmente não são todos assim e parece que estão já a pensar emitir um comunicado a reprovar este tipo de operação, argumentando que consideram pouco ético que um médico proceda a uma operação apenas para permitir à "paciente" enfiar as patorras nuns Manolo. Mas então e as outras operações estéticas? Os rios de silicone que correm mundo fora, os túneis de vento das lipo aspirações, a violência das operações ao nariz? Não é tudo o mesmo? Nada disto tem o objectivo de melhorar a saúde, mas sim a auto-estima. Então em que ficamos? Não sou contra as operações estéticas, acho que devemos fazer o que está ao nosso alcance para nos sentirmos melhor - o que me assusta é a perda de noção do razoável. A linha entre o bem estar e a falta de amor próprio pode ser muito ténue e é esse o problema.


Anyway, sugiro a distribuição de cheques-psiquiatria a quem se propuser fazer a dita operação. De certeza que os stiletto ficam bem melhor deitada no sofá do psiquiatra do que numa cadeira de rodas.


5 comentários:

Unknown disse...

concordo ctg e uma operação estetica aos pes é daquelas coisas que só de pensar me faz tremer toda

Anónimo disse...

Eu já tinha ouvido falar destas cirurgias.
Há malucos para tudo...
Eu,pessoalmente, resigno-me ao facto de ter uns pés largos (para não dizer gordos)que me impedem de andar com aqueles sapatinhos lindos e bicudos (felizmente para mim,este ano já se voltou à moda dos sapatos de ponta redonda)

macaca grava-por-cima disse...

Já vos disse que odeio pés??? Todos em geral e os meus em particular...!!!

André disse...

Estão a ver??? Eu sou um visionário!! Sugeri uma operação dessas no post dos saltos altos! Mas que estou eu a fazer a construir mapas em Angola??

Vou abrir um consultório: "MOLDE-SE AOS SEUS DESEJOS"

TTOOO RRIIICCOOOOOOO.......

Anónimo disse...

Gráças à Déus qui tenho us pézinhôs mai lindôs dji Portugau e não terei probrema nénhum a pô meus pé uindo nuns Manolo quandji eo tiver graná pá isso!