sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Com algum atraso...
A pedido da irmã da nossa querida macaca, que celebrou o seu cumple años no passado sábado, aqui fica Dave Matthews Band com Sister...
Das restantes macacas fica o beijinho de parabéns e um xi-coração com muitas saudadinhas
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
Porque que aquilo de que precisamos é esperança
Fica aqui uma das músicas do ano, de um dos filmes do ano.
Cada vez que ouço esta música não consigo deixar de sorrir a pensar nos olhinhos esbugalhados e no sorriso rasgado do piqueno coberto de merda, mas feliz como tudo.
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
O Carnaval não tem piada?
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
A Rosa chegou
Silêncio
A.: N-n-ão, acho que não...
R.: Sim, então a I. não te enviou um email ontem a combinar?
A. Não deve ter sido a mim...
R.: Então e gostas de cá estar?
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
Secção "I miss you like crazy" - III
Tinhas razão Bzana...
Ao Biscoitinho...
Deixa cair...
"Euribor a três meses no valor mais baixo de sempre
As taxas de juro que servem de indexante ao crédito à habitação continuam em queda, com a Euribor a três meses a atingir hoje novo mínimo histórico, nos 1,927 por cento"
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
Made in Portugal
É triste mas é verdade: Só damos valor ao que é português quando faz sucesso no estrangeiro! Conheço de perto alguns casos e Ricardo Afonso é um grande exemplo disso mesmo.
O Ricardo é irmão de uma colega minha da faculdade e muitas vezes íamos vê-lo a actuar no Refúgio das Freiras ou nos Musicais. Sempre que o ouvia ficava com a mesma sensação: "Como é que ninguém aposta na carreira deste rapaz?!".
Não tenho dúvidas que é uma das melhores vozes nacionais e agora mais uma pergunta: alguma vez ouviram falar dele?!
Há cerca de 3 anos e num grande acto de coragem (a meu ver), Ricardo decidiu abandonar Portugal. Deixou para trás a família e amigos, vendeu tudo o que tinha e aventurou-se rumo a Londres. A pouco e pouco, foi construíndo a sua carreira e, hoje em dia, está à frente de um elenco num musical em terras de Sua Majestade: "We Will Rock You".
Ricardo representa o papel principal de Galilleo, uma espécie de Freddie Mercury do futuro que salva a sociedade de uma ditadura que matou o Rock & Roll.
Eu aplaudo a coragem, o sucesso e sobretudo a Voz de Ricardo Afonso... Um "produto made in Portugal"!
PS: Aproveito para mandar um beijinho à mana do Ricardo... Babuxa, que já não vejo há muito tempo!
Faltou-me um bocadinho assim...
Tendo em conta os que ainda vou dar durante o dia, a minha média diária ultrapassa o número de passos recomendados pelos especialistas.
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
As coisas com que uma pessoa é presenteada...
Ontem, à saída de um evento do sector, ofereceram-me um podómetro. Para quem não sabe é um aparelho pequenino que se coloca à cintura e que conta os nossos passos. Muito útil...
Ah! E diz que, por dia, uma pessoa deve dar pelo menos 2.500 passos...
Vá, toca a mexer, pessoal!!!
E hoje, numa entrevista a um especialista de Santa Maria, recebi um bonito Kit de Troca de Seringas, a que só falta mesmo o produto principal... LOL
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
É tudo encenado!
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
The preigue - II
Macacãozão: Aproveita agora que não vais poder fazer isso durante muito mais tempo...
The preigue
Macaco: Parece que estás a anunciar uma praga de gafanhotos...
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
A humidade
A diversidade biológica e cultural das zonas húmidas representa a riqueza natural que resulta das inter-relações milenares entre os povos e essas zonas. Essa inter-relação desenvolveu-se pela utilidade das zonas húmidas, como o sustento alimentar e por necessidades culturais (...)
De facto, desde tempos remotos que o Homem tem recorrido às Zonas Húmidas para seu próprio sustento e lazer(...) . As ZH providenciam uma série de produtos alimentares (como o peixe e o arroz) e não alimentares (como a madeira para construção), criando também grandes oportunidades recreativas e de turismo, desde a observação de aves à pesca. No entanto, é de ressalvar que as ZH são ecossistemas frágeis, pelo que deverão ser explorados cuidadosamente, de forma a manter a sua herança cultural e natural, beneficiando residentes locais e visitantes.
Sou proprietária de algumas zonas húmidas, mas para minha grande pena, em nenhuma delas encontrarão peixe, arroz ou madeira para construção. Contudo, beneficiam sem dúvida visitantes e residentes locais.
Gostaria ainda de agradecer à mana macaca por me ter sensibilizado para este importante fenómeno.
Para terminar, para os mais cépticos, deixo-vos em exclusivo as declarações da presidente da Associação das Zonas Húmidas. Viva as Zonas Húmidas. E a humidade em geral.
À Swatch
Meus xuxus, eu percebo que já não haja criatividade e imaginação que resistam...
É que não me parece que as crianças de 7 anos tenham poder de compra para oferecer isto aos respectivos (que também me parece pouco provável que existam, uma vez que nestas idades eles têm outro tipo de interesses...)
Atenciosamente,
Macaca grava-por-cima (para quem o Dia de S. Valentim não é mais do que o momento comercial imediatamente a seguir ao Natal)
terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
John Peter Fathers
Gostava de o ver a descalçar a bota.