terça-feira, 7 de julho de 2009

A propósito de hamburgers e outros prazeres


A semana passada fui, pela primeira vez, ao h3 burger*.

Conversa práqui, conversa prácola com o meu colega T. eis senão quando ele faz alusão a uma casa de hamburgers mítica e que teve um papel importante na minha adolescência, particularmente nas férias de Verão: a hamburgueria do Largo dos Pescadores bna Costa da Caparica.

Como é que eu me pude esquecer de tal preciosidade!!?? Aqueles hamburgers eram óptimos, assim como os cachorros quentes, e as batatas fritas cheias de ketchup...

De repente, estava de novo na Costa, sentada naquela esplanada e foram muitas e boas as memórias que me assaltaram...

os dias de sol, de mar, de cusquices, de brincadeiras de adolescentes...
os fins de tarde na praia...
as polaroid na varanda...
a excitação de um novo biquini todos os anos...
a sala de jogos...
os gelados na Baskin & Robbins...
os sumos naturais e as sandochas naquele café (de que agora não me lembro o nome), cujo dono era simpático e giro

E de repente, lembrei-me que nunca cheguei a agradecer-te por esses momentos únicos que me proporcionaste, Bzana... Mas, mais vale tarde que nunca:


OBRIGADA



* É bom. Gostei! Já provei o h3 cheese e o h3 tuga. O Tuga é melhor. As batatas fritas são viciantes.

8 comentários:

Goldfish disse...

Mas será que toda a gente parava naquela hamburgueria?!? Lá que era boa, era... Eu e outra menina íamos lá com um senhor que nos tentava convencer no caminho de que o hamburguer era feito de minhocas... É claro que nós ríamos e acabávamos a comer o belo hamburguer enquanto ele abanava a cabeça! Obrigada, grava-por-cima, por me fazeres relembrar.

jonah disse...

aquelas batatas matavam-me. acho que foi nessa altura que apurei o gosto pelos hambúrgueres e o meu avô, Gold, ainda hoje se orgulha de nunca ter trincado um hambúrguer. :) obrigada às duas pelo revivalismo!

estamos todas mt sentimentais e isto na tarda nada parece um discurso dos óscares do mais piroso que há! :)

macaca bzana disse...

Macaquinha... que saudades desses tempos!!! E não tens nada que agradecer, vou fantástico poder partilhar isso tudo contigo! Aiiiii belos tempos! Beijos minha linda!

macaca grava-por-cima disse...

Pois eu acho q foi nessa altura que o meu rabo começou a crescer a olhos vistos... LOLOLOLOL

Não há bela sem senão...

macaca grava-por-cima disse...

A propósito Bzana, lembras-te do nome do café? Tá-me debaixo da língua pá...

Anónimo disse...

A Hamburgeria chama-se Sandwich Bar e tem, de facto, os melhores hamburger da área metropolitana de Lisboa. Ainda hoje lá vou e atesto a magnífica qualidade dos mesmos, inalterada com o passar dos anos.

macaca grava-por-cima disse...

Anónimo, muito obrigada pelo esclarecimento! Macacas, temos que lá voltar quanto antes...

macaca grava-por-cima disse...

A Bzana acaba de me recordar, agora ao almoço (em que eu comi um hamburger que nem primo era dos do Sandwich Bar)de que o cafézinho ao pé da Baskin era o Ego!


Estão desfeitos todos os mistérios!!!

LOL