quinta-feira, 27 de agosto de 2009

New Orleans

Acabo de encontrar, nuns arquivos aqui da redacção, umas fotos que julgava irremediavelmente perdidas...

São fotos do que começou por ser uma deslocação a trabalho e se tornou numa das viagens mais interessantes que já fiz, por várias razões... Pelas pessoas que conheci, sobretudo, mas também pela inebriante cidade que fui encontrar naquela que foi a minha primeira experiência intercontinental.

Ao rever as fotografias, passeio-me novamente pelas ruas do bairro francês e sinto o calor húmido do Louisiana na pele. Compreendo que só ali podia ter nascido essa forma de estar na música chamada jazz. Oiço ao longe os barcos no Mississipi e não posso deixar de pensar no Tom Sawyer de Mark Twain, a correr descalço... Recordo a simpatia das gentes e o tipicamente nasalado tom sulista de um "Can I help you sweet-heart?"...

Deixo-vos um bocadinho da New Orleans que conheci, um ano antes da devastação do Katrina... Uma cidade vibrante, exótica e muito musical...


Canal Street



Mississipi


Preservation Hall - sala mítica onde se pode ouvir jazz ao vivo


Bourbon Street - muito animada by night, especialmente por alturas do Mardi Gras



Bairro francês




Catedral de St. Louis e Jackson Square

2 comentários:

jonah disse...

tb quero...

macaca grava-por-cima disse...

Tb eu... Nem imaginas quão contente fiquei quando encontrei as fotos, foi como se regressasse lá, ainda que momentaneamente...

E tu, tb não te podes queixar, menina momentU... ;-)