quarta-feira, 19 de maio de 2010

Agarrem-me que eu vou-ma ela! - Parte II

Algo está mal quando dou por mim entusiasmada com a perspectiva de passar uma hora a ver a entrevista ao nosso PM na Rtp. Não, não foi a crise que fez despertar em mim o súbito interesse pela política nacional. É ele mesmo que me prende ao ecrã.
Ora reparem na quantidade de coisas que fiquei a saber sobre o senhor que governa o nosso país e nos representa abroad:

- Rebola os olhos aproximadamente 6 vezes por minuto;
- Bufa o mesmo número de vezes, sendo que às vezes é em simultâneo;
- Deve ter reservas de líquidos inesgotáveis, a julgar pela quantidade de perdigotos que voaram daquela boca no espaço de uma hora sem que houvesse qualquer sinal de perda de débito;
- Desconhece a diferença entre uma entrevista e uma palestra, já que não tolera ser interrompido;
- É uma pessoa muito tolerante, a julgar pela forma como fecha os olhinhos, inspira bem fundo e cerra os lábios enquanto alguém lhe diz alguma coisa que não seja um elogio;
- Preocupa-se tanto com o nível de vida dos portugueses que até fez questão de tecer comentários sobre o ordenado e escalão de IRS da jornalista durante a entrevista;
- Está cada vez mais convencido de que o mundo gira à volta dele, senão que outra razão haveria para tudo o que se diz, escreve ou pensa ser um ataque pessoal à sua pessoa (hmmmmm);
- Ainda não percebi se o facto de repetir o nome completo dos jornalistas cerca de 20 vezes por minuto é para criar uma empatia impossível ou uma relação de proximidade (que nem ele nem o interlocutor querem) ou se é para ganhar tempo até acabar de construir a frase seguinte no seu zxSpectrum Darth Vader;
- And só ión, and só ión.

Umas boas gargalhadas depois, já com o batimento cardíaco bem acelerado, confirmei aquilo de que desconfiava há muito tempo: o nosso PM é mais gaja do que eu. Faltou pouco para começar a fazer comentários jocosos sobre a roupa e o cabelo da Judite ou sobre o estado de flacidez do Zé Alberto. Mas seria sempre em auto-defesa, claro. (bitch...)
P.S. - Agora vou emigrar para bem longe, se me permitem...

2 comentários:

macaca grava-por-cima disse...

vi para aí uns 2 minutos e deu para comprovar cada um dos aspectos nesta check list!!!

É enervante... deprimente...

André disse...

Nestes casos, é tão bom viver a 10 mil Km...e não ter TV em casa! UFA...