Passei no Chiado e pensei: "de hoje não passa!"... Os sabores são tantos, com tão bom aspecto e alguns tão originais que a dificuldade da escolha foi grande... Mas lá me decidi por uma fresca combinação frutal de meloa e morango. DE-LI-CI-O-SO!
Mas depois fiquei a pensar no figo, e no maracujá, e no doce de leite, e na avelã... Adivinha-se, como podem perceber, um regresso para breve!
Tive ainda o prazer de encontrar uma amiga muito querida, que também se estava a estrear na iguaria, e que foi uma óptima companhia no regresso a casa.
Mas depois fiquei a pensar no figo, e no maracujá, e no doce de leite, e na avelã... Adivinha-se, como podem perceber, um regresso para breve!
Tive ainda o prazer de encontrar uma amiga muito querida, que também se estava a estrear na iguaria, e que foi uma óptima companhia no regresso a casa.
*Não vou fazer comparações com os Gelados Itália/Conchanata, porque não dá para comparar... São diferentes, mas ambos de excelente qualidade. O espaço interior do Santini talvez lhe confira vantagem, na medida em que, muito provavelmente, permitirá que a casa se mantenha aberta em meses mais frios. Já se sabe que o tuga não está habituado a comer gelados no Inverno, muito menos na rua... Daí a sazonalidade da casa de Alvalade.
12 comentários:
Santini, o melhor amigo aqui da malta nos últimos tempos!Agora que não é preciso ir a Cascais, tarde de sábado no Chiado com direito a Santini é delicioso...
e que sabores recomendas?
Olha que duas que se juntaram! ME-DO! :)
Tu falas porque estás aí longe... protegida destas tentações...
UAU...que avaliação criteriosa e explicita do mundo dos gelados...
Aqui só há gelados tradicionais, vendidos directamente em sacos de plástico!!! Prefiro cerveja fresca...
gelados em sacos de plástico?? não consigo imaginar...
Este ano, por estes lados, parece que descobriram os gelados!! As chamadas "gelatarias artesanais" surgiram que nem cogumelos por essa lisboa fora, com gelados de sabores exóticos (especiarias e até flores)... Enfim, uma moda, como a dos cupcakes...
E gelados de cerveja? Isso sim era bonito! E essa das gelatarias como cogumelos... não serás tu que andas mais atenta?;)
Não, cara macaca. Este ano por cá há a moda dos gelados artesanais... Não sei a que chamam gelados artesanais porque ainda não experimentei nenhuma das marcas que são noticiadas, semanalmente, em tudo o que é revista
Dado que também experimentei esses (deliciosos) gelados na minha última visita a Lisboa recordei-me de outro evento (pelo qual me dirigi a Lisboa nesta altura) onde, aparentemente, convivi aqui com a macacada sem me lembrar de perguntar por elas (e vice-versa, né?). É que para o casamento do ano foram todas tão bem depiladas que não dei por elas. E eu livrei-me das escamas. Que desperdício de oportunidade!
Pois foi goldfish... que desperdício! Acreditas que só no final da noite me lembrei, perguntei à Joana e ela disse que já tinhas ido embora. Memória de grávida é uma lástima. Mas pela descrição lembro-me de ti de alguns jantares de aniversário da Joana :-)
PS - O casamento e a festa foram o máximo, não foram? Eu estava de azul, com uma barriga mais ou menos disfarçada... LOL
Ah... então também me lembro de ti! Reconheci-te, apesar da barriguinha... Brincadeirinha, a barriga está muito bem. Ok, então já nos conhecemos na mesma. ;)
Enviar um comentário