quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Esta foi a 1ª noite

(em 20 meses) em que fiquei desfilhada. Monkey baby estreou-se nas dormidas fora, desta feita em casa da avó materna. Tenho a dizer que nisto de nos separarmos da cria por uns tempos o pai da criança é muito pior do que eu... Fica nervoso, deixa transparecer a culpa que todos nós pais tão bem conhecemos, repete mil vezes que é "uma coisa pontual, que não é para acontecer por sistema" (como se ambos não tivéssemos já deixado bem claro que é assim que será). Enfim... acho que é normal. Agora o pai-galo ainda dorme, mas tenho a certeza que quando acordar e for buscar o filho, reforçando a certeza de que ele ficou bem entregue e de que noites e dias assim fazem bem a todos (à criança, aos pais e aos avós), todos estes sentimentos se desvanecerão... até á próxima dormida fora de casa. E perguntam vocês... e tu? Eu? Eu portei-me lindamente! Só liguei duas vezes ontem antes de me deitar e agora enviei um sms a saber como tinha corrido a noite. Estou tranquila... Ah! é verdade... Já fui algumas vezes ao quarto dele, não sei bem fazer o quê... 

4 comentários:

Joana disse...

A casa fica tão vazia e silenciosa... é estranho.

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Parabéns corajosa! :D
Ao início não é fácil, mas depois sabe tão bem! Mesmo que nunca deixemos de sentir a falta deles! :)

Rita disse...

o macaco ca d casa estreou-se ha um mes nas dormidas fora de casa, tambem em casa da avo materna. é um desassossego inexplicavel... queremos descansar e ao mesmo tempo temos ali qq coisa q n nos deixa...

Alfacinha e companhia disse...

A primeira vez é a que custa mais... As outras fazemos que custa menos...

Bjs.