sexta-feira, 30 de novembro de 2012

ahahahahahahahahahah... totally!!!


quinta-feira, 29 de novembro de 2012

beat this

comer um kinder bueno inteirinho sem pestanejar/respirar

eu é mais bolos

dá-me ideia que um dos melhores (o melhor?) palmier simples de Lisboa é o da pastelaria Sul América, em Alvalade

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

a fingir que o orçamento não foi aprovado, boa? II



Porque também há beleza na rotina





COMEÇOU!


Vidros da sala "quitados" com Nemos e afins!

(vou ali forrar as cadeiras brancas e já volto...)

terça-feira, 27 de novembro de 2012

a fingir que o orçamento não foi aprovado, boa? I

um copo de vinho tinto e a lareira acesa... hoje não peço mais nada

cá está ela


Todos os dias têm sido pequenos desastres. Todas as noites penso no que levar vestido no dia seguinte. Todos os dias é um tiro ao lado... A sério! Ultimamente o capítulo "roupa/estilo" não me tem corrido particularmente bem... Esta sensação de estar desconfortável naquela que é a nossa segunda pele chateia-me à brava... E digam o que disserem os trapinhos são uma parte importante da nossa auto-estima, não haja dúvida!

ele há coisas muuuuuuuuuito estranhas

sonhar com uma pessoas que é amiga de uma amiga de uma amiga (daquelas que nem nos lembramos que existem e que já não vemos há séculos, a quem nem sequer falamos e nem percebemos porque carga de água fomos sonhar com ela). Acordar. Ir trabalhar. Cruzar-me com essa pessoa no caminho de regresso  para casa!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

tangerine ♥ phase


Para completar esta bela paleta só me falta a romã arranjadinha com hortelã picada e uma pitada de açúcar amarelo (fica tão bom!!!), que me esqueci de trazer para o almoço...

paleta de Outono




domingo, 25 de novembro de 2012

Sunday mood


Ronha, matiné de Panda

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

conta-me como foi: o 1º aniversário









É hoje: thanks giving day


thankful for having this smile in my life
Não sei se é por ser Thanks Giving (feriado que adoro... pena não existir em Portugal!), mas as sugestões de fim-de-semana da Cup of Jo estão melhores do que nunca. 

coisas que não compreendo

porque é que para fazer iogurtes, é preciso um iogurte como ingrediente?

(eu até sei porque é, é por causa dos microorganismos e coiso e tal, mas é o mesmo que ter que se ter um bocado de chouriço para fazer um chouriço... É estranho... pronto!)

excelente mantra


e os filhos dos outros

não, não é mais uma canção do tipo barbudo da viola e dos aviões... É um BLOG que descobri há dias e que ando a seguir com alguma curiosidade... Isto porque se trata de um blog escrito por um homem, pai e médico (cirurgião pediátrico). Digam lá se não é uma descoberta rara? Para além disso, o autor aborda todos os temas de uma forma super despretenciosa, com humor e com rigor, mesmo os mais "científicos"... 

Olá, eu sou a MGPC e estou (um nadinha) viciada no meu BB

ok eu admito! eu não era assim, mas ultimamente ando um bocado viciada no BB... estou sempre com ele na mão (até marido já se queixa) e confesso que já me ando a irrritar a mim própria! A ficha caiu-me, há dias, quando pensei: "qualquer dia o Manel já sabe desenhar e ainda me desenha de telemóvel na mão!" NÃO, NÃO e NÃO!!!!!

Prometo que vou tentar dar descanso à febre BB...

Alerta lamechice!!!

hoje foi difícil sair de casa para vir trabalhar... filho agarrado a mim, a chorar, a não querer dar beijinho, nem dizer adeus, nem abrir-me a porta para eu sair... enfim, eles também têm dias menos bons, em que precisam de mais mimo, e este filme é coisa para deixar o nosso coração de mães do tamanho de uma ervilha. 
Venho no metro a pensar na vida, em como vai ser quando ele for para a escola e dou de caras com a cena cutxi-cutxi de um pai com a sua cria menina de cerca de seis meses num sling cor de rosa, a adormecer a fazer festinhas na barba do pai... Não me contive e saiu-me um "que fofura!", já com os olhos marejados de lágrimas (ando de lágrima tão fácil, não sei o que se passa comigo!)... Não imaginam o sorriso babado do pai! Que ternura mesmo...

terça-feira, 20 de novembro de 2012

momento "eu-e-a-minha-irmã-olhamos-uma-para-a-outra-com-cara-de-espanto"

Quando a nossa mãe emprega a palavra trendy para descrever o estilo de determinada celebridade.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

afinal há almoços (praticamente) grátis

pagar 1,65 euros pelo almoço de sopa+sushi no go natural porque tinha um cartão que acumula pontos para descontar.

trazer dois sacos de compras do supermercado, no valor de aproximadamente 25 euros, e não ter que pagar, mas apenas descontar o valor do cartão Continente.
tempos estranhos estes em que os pacotes de pinhões no supermercado estão dentro de caixas acrílicas alarmadas

this girl is on fire



A maternidade fez-lhe bem! E está claramente reflectida na sua nova música!
Adoro esta miúda! And she's on fire!

Para todas vocês, mães e não mães, desejo uma semana on fire!

sábado, 17 de novembro de 2012

em fase de testes


dar graças #2

acordar às 9h, abrir a janela do quarto do piolho e dar de caras com este sol e estas cores nostálgicas de Outono

dar graças #1

ir jantar com amigas do coração, aparvalhar como só nós sabemos e tão bem nos faz, deitar às 2h com a certeza de que vamos dormir pouco, mas que vamos sonhar com dias felizes

Este foi o repto lançado

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Desafio #3


Desafio de fim-de-semana (ia propor "da próxima semana", mas achei melhor diminuir o grau de dificuldade da coisa). Metas realistas, meus senhores, metas realistas!  Vamos deixar de ser queixinhas (ainda que existam muito motivos para o sermos...) e dar graças pelas coisas boas que temos nas nossas vidas? Vão ver que não custa nada... Até porque são só dois dias!

Quem alinha?

quentinha



ando completamente apaixonada por estes camisolões que parece que até nos aquecem a alma só de olharmos para eles! A H&M tem uns quantos bem giros. Este é de lá e foi um namoro à antiga... Andei a cortejá-lo mais de uma semana, até que mamãe resolveu patrocinar este feliz casamento. Prometo que tão cedo não haverá divórico, já a hipótese de uma ou outra traição não posso descartar...

De todos os sítios onde já estive, NY é, sem sombra de dúvida, aquele a que tenho mais vontade de regressar. Mas para já, fica a vontade...

(que saudades imensas de viajar, porra!)

"e é esta impotência que nos rouba a liberdade". E é isto.

eu até gostava de ter algo a dizer acerca daqueles do costume de aparecem em manifestações vindos não se sabe de onde ou com que intenções. sempre de cara tapada. sempre ameaçadores. sempre suspeitos. eu até gostava de ter algo a dizer acerca da carga policial em frente ao maior símbolo do estado. e de como o maior símbolo do estado ficou limpo de contestação em poucos segundos. eu até gostava de ter algo a dizer acerca dos velhos que vi levar bastonadas, das mulheres que vi em choque, das lágrimas, dos miúdos assustados, da estupefacção geral. eu até gostava de ter algo a dizer acerca do absurdo que se seguiu durante horas. e acerca do assalto à baixa da cidade, e das sirenes que ouvi insistentemente rua abaixo. eu até gostava de ter algo a dizer acerca das palavras dos altos representantes da nação acerca do assunto. eu até gostava de ter algo a dizer acerca de tudo isso. mas fiquei sem outras palavras que não estas: ontem, às 18.16h abriu-se uma caixa de pandora. eu vi em directo no stream da RT. e não consegui conter as lágrimas. já não consigo sentir raiva. só uma profunda tristeza. e é esta impotência que nos rouba a liberdade. 

quinta-feira, 15 de novembro de 2012


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Balki Bartokomous, I would dance with you right now!

por supuesto


há precisamente dois anos


terça-feira, 13 de novembro de 2012

provei finalmente os tão afamados croissants com chocolate da Bénard e tenho a dizer que fiquei extremamente desiludida... não gostei nada! Aquilo é um croissant normal (cuja massa até é boazinha, mas que não tem nada de especial), que eles abrem ao meio e que recheiam com uma pasta (tipo Nutella, mas imagino que de fabrico próprio) muito forte e enjoativa de chocolate. São gostos, senhores, são gostos...

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

como não pude trazer o robe, vesti camisa de ganga, o que em termos de conforto vai dar praticamente ao mesmo... Agora a sério, a camisa de ganga é das peças mais confortáveis e versáteis que tenho no armário.

Hoje...

 ... era um daqueles dias em que ficava de muito bom grado em casa, de robe e chinelos (e até de chucha) a ver desenhos animados com o M.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Estou a precisar deste fim-de-semana como de pão para a boca... 
Se há momento de que gosto é o da rotina de sábado de manhã: a ida ao mercado, com pequeno-almoço no sítio de sempre, onde as pessoas nos conhecem e já sabem o que queremos. Passear pelo bairro, chegar a casa e arrumar aqueles frescos todos a prometerem uma semana de pratos deliciosos e reconfortantes. 
Este fim-de-semana quero castanhas. Não vou prescindir delas... Assadas, cozidas, como acompanhamento de um assado ou como fruta/sobremesa. E quero mimos (dar e receber!)... Também não vou prescindir deles!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Booooooooooooooooooring

Há lanches de que se gosta menos, e outros de que se gosta mais, já diz o anúncio do Kinder Délice e com razão! O mesmo é válido para o trabalho. Há trabalhos que nos dão um enorme gozo fazer, outros que são um autêntico martírio... É, infelizmente, o caso do que tenho entre mãos... Método boring, tema boring, boring days ahead!

true story

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

in O jogo favorito, de Leonard Cohen*

"A privação é a mãe da poesia".

Quem será o pai?


* Sim, este Leonard Cohen é O Leonard Cohen! Ele não canta apenas, também escreve.

coisas bonitas

a colecção homewear da Oysho.

sweet


seriously?

há pessoas dentro da Casa dos Segredos que dizem "LOL"

um grande bem-haja aos americanos


terça-feira, 6 de novembro de 2012

Quando deixamos de ser crianças?




in O jogo favorito, de Leonard Cohen
o frio é diurético, não é?
e ESTA, hein?

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

frio e sol

gosto disto

domingo, 4 de novembro de 2012

temos fotógrafo!


sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Porque é que as manhãs não podem ser todas assim?

Passeio na Gulbenkian, com direito a dar pão aos patos, jogar à bola com outros meninos, correr na relva e ver duas exposições (esta foi a parte chata para o M, que apesar de tudo se portou maravilhosamente bem).
Uma das exposições é sobre Lewis Caroll, mais concretamente sobre o seu bestseller Alice no País das Maravilhas. É muito pequenina, tem gravuras giríssimas, mas fica muito aquém da expectativa. a entrada é gratuita. A outra chama-se As idades do Mar e apresenta quadros de Monet, Manet, Viera da Silva, entre outros. Traça um percurso histórico da representação deste elemento da natureza na pintura e vale muito a pena uma visita.