segunda-feira, 8 de abril de 2013

e é isto

A Mulher Certa citou aquilo que para mim é a definição de um bom livro. Um bom livro é um livro que dói, que nos dói. O livro que ando a ler (Os meus sentimentos, de Dulce Maria Cardoso) dói-me a cada palavra, faz-me engolir em seco a cada página... Entrada directa para o meu top 10!

"Precisamos de livros que nos afetem como um desastre, que nos
deixem profundamente tristes como se alguém tivesse morrido, alguém
que amássemos mais do que a nós mesmos, como se nos perdêssemos
de todos numa floresta, como um suicídio. Um livro tem de ser uma
rachadura no oceano congelado que temos dentro de nós."

Franz Kafka,
Carta para Oskar Pollak, 27 de janeiro de 1904

2 comentários:

Rita C´est ma vie disse...

já estou com vontade de o ler...

Ana disse...

Se é assim, vou ter que o ler.