sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

o melhor do meu dia

é quase sempre o trajecto a dois para a escola, de manhã. esta semana, já por dois dias que ele me pediu que fizessemos um caminho alternativo. eu própria, amiúde, opto por um caminho diferente do habitual, como fuga à rotina, por isso acho o máximo que ele também sinta essa necessidade. hoje fomos por esse caminho "novo", que envolve descer umas escadinhas... e como ele levou o chapéu de chuva (na mão, porque não estava a chover na altura) fazemos a brincadeira do reboque, que consiste em cada um agarrar uma ponta do chapéu e um ser o rebocador e outro o rebocado (invariavelmente, eu sou a rebocada). hoje também vimos alguns aviões ("ete é da Putugália mãe!") e combinámos irmos os três de avião a Itália comer pizza. Porque é de lá que as pizzas vêm, expliquei-lhe. "Huuuum, o Manel gosta de pizza mãe". e a mãe gosta de ti, Manel. tanto. muito mais do que de pizza e mais ainda do que infinitas idas-e-voltas a Itália.