quarta-feira, 30 de abril de 2014
because 1 is 2 many
Piquenos à partes:
gosto do Obama - can't help it
o Daniel Craig tá com mau ar
a voz do Benicio del Toro parece que vem das profundezas da terra, chiça
dicionário médico
estou a desgravar um trabalho e o conferencista está a falar de uma doença que se chama "a iásma".
Parece grave...
Parece grave...
(de)coração
o interesse pela casa voltou com o sol, aparentemente. de repente dou por mim com a cabeça a fervilhar de ideias, a projectar idas ao Ikea e a visitar sites de decoração. Ontem encontrei estes quadros e fiquei presa. O primeiro junta três coisas que adoro na vida: viagens, mapas e letras. Adorava tê-lo na sala, por cima do sofá. Ponto positivo: acho que vai dar o toque de cor que a sala anda a precisar. Ponto negativo: tenho receio que possa cansar fácil e rapidamente. O segundo é uma visão caleidoscópica do mundo a explodir de cor. Gosto imenso, mas acho que ficaria melhor num escritório/empresa... Não me perguntem porquê mas associo-o a um ambiente profissional. O terceiro ficaria lindo em qualquer quarto de criança. É um mimo.
(da) sala resgatada
chegámos a um compromisso que me parece razoável... nós voltámos a ter mesa de centro e espaço de estar e Manel fica com este cantinho de brincadeiras
desafio: quanto tempo se manterão assim arrumadinhos os brinquedos?
kit pés livres
primeiro dia do ano com a dedanga do pé de fora. sabe mesmo bem, pena a cor de lula... nada como um pézinho arranjadinho (se pedirem muito e se portarem bem sou macaca para partilhar convosco a senhora que me arranja os pés, que se chama Maria dos Anjos e tem umas mãos de fada) a aproveitar os raios deste sol maravilhoso... melhor mesmo só se estivesse enfiado num areal ou de molho numa piscina.
terça-feira, 29 de abril de 2014
guess who's (almost) back?
estou finalmente a conseguir resgatar a minha sala aos brinquedos do Manel. Eles são manhosos e desconfio que de noite, enquanto dormimos, se multiplicam... Mas ontem deu-me um ímpeto de arrumações e destralhanço tal que é desta que a coisa vai... Sala, vais voltar (quase!) ao que eras, até vais voltar a ter uma mesa de centro, vê lá tu! Já estás há demasiado tempo refém, pobrezinha!
segunda-feira, 28 de abril de 2014
quinta-feira, 24 de abril de 2014
assim vai a vid(inh)a
chove a potes. tenho umas calças brancas (novas) vestidas e umas botas (de camurça) que não se podem molhar calçadas. claro que também tenho roupa estendida. o M. foi num passeio da escola e hoje e o almoço é (ERA!) um picnic. meti na cabeça que tenho que fazer mais exercício e acho que já f*** as costas ontem a fazer a "prancha". doem-me as costas (em sítios onde não me doiam antes). tenho um trabalho intragável e infindável para acabar (para ONTEM!). estou sem ideias para o dia da mãe (e as avós merecem tanto um miminho!). estou viciada na app Guess the brand (que consiste em adivinhar nomes de marcas através dos logotipos). preciso urgentemente de arranjar as mãos e os pés. ando a pensar seriamente em fazer algo diferente no meu cabelo (talvez um alisamento tipo escova brasileira ou marroquina). vêm aí 3 dias de descanso que vão saber que nem ginjas (preciso mesmo de desligar).
quarta-feira, 23 de abril de 2014
casa e cabeça
ando a precisar de arrumar ambas. deixar entrar luz. limpar. destralhar. descomplicar.
segunda-feira, 21 de abril de 2014
"tirania do factor tempo"
Conceito de um professor de faculdade aplicado à prática do jornalismo.
Ultimamente, tenho-me lembrado muito desta expressão, aplicada à vida.
Esta certeza de que os dias (e as noites) não chegam para tudo deixa-me com uma sensação de falhanço permanente com tudo e com todos... É um desacerto constante e desgastante entre o ritmo interno e a lufa-lufa diária (que não se explica apenas pelo gigante volume de trabalho!)... Não está fácil, é o que vos digo, nada fácil!
quinta-feira, 17 de abril de 2014
Manel's fundamentalism
Ontem: primeiro dia em que deixei as mangas curtas sair à rua
"Mãe, tás com os braços de fora?" (num misto de surpresa e indignação)
("Estou! Porquê, meu talibanzinho...?", respondi-lhe)
"Mãe, tás com os braços de fora?" (num misto de surpresa e indignação)
("Estou! Porquê, meu talibanzinho...?", respondi-lhe)
quarta-feira, 16 de abril de 2014
Manel's favouritism
"Eu não gosto do Benfica nem do Porto. Eu gosto do Portugal, do Sporting e do Ronaldo".
Manel's genealogy
"O Manel tem dois avôs. Um está no céu. É o pai da mãe. É o teu pai. A mãe quando era pequenina tinha um pai".
terça-feira, 15 de abril de 2014
Estocolmo express
sol inesperado, comida cuidada e deliciosa (e cara!), simplicidade nórdica (sobretudo na estética/design/moda), organização ímpar (uma rede pública de transportes impressionante!), um centro histórico que conjuga harmoniosamente o medieval com a monumentalidade monárquica, flores flores e mais flores (narcisos alegres e túlipas elegantes) que tornam a cidade tão acolhedora, água por todo o lado, gente bonita e com uma simpatia não imediata, porém genuína...
sexta-feira, 11 de abril de 2014
de hoje a um mês faço anos (34!)
um baton laranja... porque sim!
uma camisa gira de xadrez... diz que está na moda e eu gosto!
uns jeans em condições... Ou melhor: os jeans, aqueles que ficam bem com tudo, são versáteis, confortáveis e modernos. Estou mesmo necessitada!
um trench coat clássico (não é preciso ser da Burberry's!)
uma calças brancas! imprescindíveis, de preferência que sejam de ganga ou sarja, nada de muito formal
quinta-feira, 10 de abril de 2014
sabes que tens um filho realmente observador
quando vestes calças de ganga (algo que fazes muito raramente) e e ele te pergunta em tom surpreendido: "mãe, hoje vestiu calças de ganga?"
somewhere there's a place where we belong
simplesmente lindo, este dueto... duas vozes fabulosas, já para não falar da mensagem brutal que esta música transmite
quarta-feira, 9 de abril de 2014
"esta macaca grava-por-cima é um bocado estúpida, não é?"
este foi o comentário deixado por um anónimo numa caixa de comentários de um outro blog que costumo visitar e comentar... AHAHAHAHAH, ainda me estou a rir... de facto devo ser um bocadinho, mais não seja porque gravo por cima... mas por acaso tenho pena que o anónimo não tenha argumentado e elaborado um bocadinho mais a sua opinião acerca da minha pessoa, só pra me rir mais um bocadinho, vá...
segunda-feira, 7 de abril de 2014
sexta-feira, 4 de abril de 2014
quinta-feira, 3 de abril de 2014
quarta-feira, 2 de abril de 2014
sentido de oportunidade
a mulher do Miguel Relvas está grávida de oito meses. giro, giro era a miúda nascer no dia 25 de Abril a cantar o Grândola, vila morena
terça-feira, 1 de abril de 2014
dia das mentiras
porque é que só a 1 de Abril é que as pessoas andam à procura das não-verdades nos media?
Subscrever:
Mensagens (Atom)