segunda-feira, 30 de junho de 2014

♥ tudo bons rapazes ♥


"eu escrevo tudo o que gostaria de ter lido"

Dulce Maria Cardoso. em entrevista ao OBSERVADOR. aqui.

adormeci e acordei a pensar na dor da mãe que perde o filho

"O som moía-lhe a cabeça. Mas o silêncio também. Não havia nada, nem o oposto de nada, que não fosse seu inimigo. Um homem que estava hospedado no seu hotel - e a quem Fazal Elahi contara a sua história - perguntara-lhe se era possível viver depois de perder um filho e Elahi respondera com uma gargalhada. Não. Não. Não. NÃO."


in Para onde vão os guarda-chuvas, Afonso Cruz

quinta-feira, 26 de junho de 2014

sublinhados


se pensas que é assim tão fácil, estás muito enganada minha menina

a minha "nora" ofereceu-me uma pulseira de elásticos

vá lá...

está tudo com gana(s) de gan(h)a(r) ao Gana?

hoje dei a primeira palmada à séria ao Manel


não sei se lhe doeu mais a ele ou a mim...

quarta-feira, 25 de junho de 2014

"supreendente unanimidade"

em Lisboa. em Alvalade. aqui

segunda-feira, 23 de junho de 2014

também tu, Brutus?


sexta-feira, 20 de junho de 2014

"se é tão tão e tem tem tem... tem que ter algum defeito"



ontem à noite, a SIC Mulher exibiu em directo um concerto de António Zambujo e Amigos (Luísa Sobral, Miguel Araújo e Ana Moura... ah... e um coro de Cante Alentejano) na Praça do Município (patrocinado pela NOS) e foi um daqueles momentos raros de beleza televisiva... foi mesmo bom, a sério... praticamente perfeito, até aparecerem o Ricardo Pereira e a Cláudia Vieira, a encerrarem o espectáculo (eram os apresentadores televisivos e só faziam alusões parvas à marca patrocinadora do evento... muito mau...) e a estragarem por completo a harmonia do momento.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

obrigada, dulce maria

afilhada mais linda do meu coração vai fazer a 1ª comunhão no domingo. 
madrinha desnaturada entra em modo pânico porque não sabe que ofertar-lhe por tão bonita ocasião. 

um livro! EUREKA! um livro é sempre um excelente presente, seja qual for a ocasião...

mas os que há sobre a bíblia e orações em geral e a primeira comunhão em particular são muito comercialóides e infantis (a arapariga fez 9 anos há pouco tempo) e até pouco católicos. aqui a je não gosta. Até que numa ida à FNAC (re)vejo - a primeira vez que os tinha visto foi na feira do livro, com a própria da autora ao lado - os dois livros LINDOS e inspirados em estórias bíblicas que as edições Tinta da China acabam de publicar, da autoria da (ENORME!!) Dulce Maria Cardoso e com ilustrações de Vera Tavares. Não me decidi por nenhum, e por isso mesmo trouxe os dois.
Espero que afilhada goste... Vou explicar-lhe que são da escritora favorita da madrinha. Mas também não há crise... se não gostar (ou já tiver) fico eu com eles!



PS - na feira do livro, o manel até ganhou duas tatuagens alusivas a estas duas obras da DMC. daquelas temporárias... numa de convencê-lo que era uma cena fixe, esta mãe fez primeiro... acho que foi mesmo a primeira vez na vida que fiz uma tatuagem (ainda que temporária).

fofinha que só ela (e saiu logo na 1ª lavagem... ou melhor, na 1ª esfregadela propositada de toalha)

mascote

diz que fuleco em calão brasilês quer dizer "olho do cu"... eu cá não sei, mas acredito que os espanhóis hoje são bem capazes de estar a sentir algum desconforto nessa zona... Deixem lá, vá, continuam a ser campeões da Europa (por mais dois anos, pelo menos) e do Mundo (por mais uns dias...)


(o cabrão do boneco-tatu até é engraçado! este veio directamente do Brasíuuuuu e mora lá em casa)

quarta-feira, 18 de junho de 2014

a culpa foi do Espírito Santo


canções em repeat na boca do Manel (e, consequentemente, na minha cabeça)

"há momentos para tudo, para saber e estudar... muito se aprende quando se sabe brincar".

"o planeta azul, não tem outra cor, tudo é azul, com paz e amor... azul é o céu, como é o mar, também as estrelas e o luar..."

segunda-feira, 16 de junho de 2014

alimento/ingrediente fetiche do momento

abacate

da série "conversas sobre manos"

Mãe: "Manel, vamos lá ter uma conversa séria... Gostavas de ter um mano?"
Manel: "Sim... (pouco convicto, seguido de momento de hesitação)... mas eu já tenho um primo!"

quarta-feira, 11 de junho de 2014

alerta futilidade, alerta futilidade

e eu a achar que a cor do meu verniz estava fora de época...


quem sai aos seus...

quando vamos jantar fora com amigos daqueles mesmo especiais, num sítio mesmo top, os miúdos brincam e portam-se lindamente a noite toda (até às 2h da manhã) e a primeira frase que o nosso filho nos diz quando acorda no dia seguinte (quase às 11h... Yuuuuupiiiiii!) é: "mãe, gostei muito do dia de ontem"

sexta-feira, 6 de junho de 2014

nem para este tempo (tenho créditos extra p'ra gastar, não me têm ouvido queixar do tempo, ou têm?)

Eh pá desculpem, mas não há cu para a Joana Vasconcelos! Pronto, já disse...

o melhor do meu dia (de ontem)

sair do trabalho, passar (por mero acaso) na Open Night Guerra Junqueiro a caminho de casa, dar de caras com uma promoção de três pares de óculos de sol a 40 euros numa óptica da Praça de Londres e não hesitar (os meus óculos de sol queridos da Vogue que tinha há mais de 4 anos partiram-se na semana passada). Trouxe dois pares para mim e um para o Manel (um modelo aviator que lhe fica a matar)

"it's ok not to be ok"

quarta-feira, 4 de junho de 2014

random stuff

estou um bocadinho farta desta conjuntivite que me deixa com ar de quem fumou três ganzas antes de sair de casa. how the fuck are we already in June!!!??? este tempo "nim" também não ajuda muito à festa. como é que eu encomendo meia dúzia de compras no Continente on-line e a conta ascende aos 3 dígitos!? como faço para que a minha roupa lavada cheire efectivamente a lavado?

terça-feira, 3 de junho de 2014

time for... repost #5

blogs a que não tenho conseguido resistir

Documenting Delight - o bebé, os miúdos, as fotos... Jasus! É tudo tão perfeito, mas de uma forma imperfeita e espontânea e natural que cativa

Cuando nadie me ve - é o blog da Sara Carbonero. Preciso de dizer mais alguma coisa? Estilo é a palavra de ordem!

Do seu pai - um amor antigo e incurável... A doçura de um pai/de uma família que escorre pelas palavras e pelas fotos

A minha vida dava uma série - para mim, esta blogger é uma lufada de ar fresco. O blog é moderno e despretensioso e as dicas/links de domingo são imperdíveis.

Hoje para jantar - no meu top de blogs de culinária. simples, esteticamente irrepreensível, com sugestões "fazíveis" e deliciosas.

O blog do desassosssego - um clássico a que sabe sempre bem voltar. Irreverente e com um estilo inconfundível, agora com uma descendência linda de morrer e com umas dicas infalíveis de "para comer" (que eu, confesso, tenho seguido quase religiosamente, e não me tenho dado mal!)

segunda-feira, 2 de junho de 2014

este comentário dava um post - 1

estava a dissertar sobre o tema "barraquinhas de comida na feira do livro" na caixa de comentários de DESTE BLOG e achei que tinha pano para mangas, isto é, material para um post.

é que este ano, as tradicionais roulottes de bifanas/couratos e de farturas/churros da feira do livro têm a companhia de "cenas gourmet" como as bolas de praia (de berlim), pizza+gin e até moules imagine-se!

vá lá que não avistei sumos detox...

valham-nos as farturas Otário, a fazerem jus à tradição!

PQP

com uma conjuntivite dupla, cortesia do meu querido marido que é tão generoso nestas coisas contagiosas, pá, que até me vêm as lágrimas ao olhos de emoção... ai espera, não, é mesmo da inflamação

eu é mais churros!

dá-me ideia que ontem meio mundo estava no RIR e outro meio mundo na Feira do Livro.
Nós fizemos parte da segunda metade... João Tordo, Daniel Sampaio, Alice Vieira, Mia Couto e... a super simpática e enoooooooooooorme escritora Dulce Maria Cardoso eram alguns dos autores que estavam por lá, a assinar livros.



Foi bom ver a feira assim tão cheia, com muita gente efectivamente a comprar livros (as filas na caixa eram gigantescas... e nas barraquinhas de farturas também)

spring love affair

as tílias já estão em flor e o aroma que impregnam nas ruas é coisa para me deixar mesmo bem 'espostinha