sexta-feira, 30 de setembro de 2016

tanta coisa a acontecer e eu... eu sinto-me (finalmente?) a adultecer (com algumas dores de crescimento pelo meio)

ontem pesei-me e descobri que estou 4 kg mais magra do que antes de engravidar da maria. sem grande esforço ou obsessão (mas com grandes mudanças na alimentação) atingi o meu objetivo em termos de peso: 60 kg. Aos 58 kg (o meu peso de sempre pré-gravidezes) já nem me interessa chegar. sinto-me bem assim e sei que as mudanças de comportamento já se tornaram estilo de vida.

hoje pela primeira vez o meu coração encolheu ao deixar o meu filho na escola. deixei-o mais cedo e, ao invés de ficar na sua sala, ficou no recreio (gigante!) com os meninos do 1º ciclo (gigantes!) à mistura. observei-o das grades enquanto ele procurava os meninos com que se sente mais à vontade. juntou-se a um amiguinho dos treinos de futebol, mas foi quando viu o V., o seu novo amigo de sala, que os olhinhos brilharam, me lançou um feliz adeus e lá foi a correr, atrás do outro, enquanto este lhe dizia "Manuel, temos um grande problema...", em tom de aventura para resolver...

por motivos muito pouco felizes (e depois de uma fase muuuuuuito negra), redescobri uma nova felicidade associada ao trabalho... And isn't it ironic? não sei o que isto vai dar, mas para já estou a gostar de explorar esta nova fase...

tenho tentado e conseguido ser: mais assertiva (se isto não é ser mais adulto, então não sei o que será...), menos fechada na minha concha, mais empática e menos queixinhas.

2 comentários:

Guilhim disse...

ai tantas novidades! sim sim, parece-me que isto tudo é que é crescer!
Novo cafézinho impõe-se!

Beijinhos e força para esse coração de mulher-mãe-trabalhadora!

macaca grava-por-cima disse...

impõe-se sim, mas ainda não comecei a ler o livro que me emprestaste...
beijocas e força aí desse lado também!