quinta-feira, 31 de agosto de 2017

este post não é sobre maternidade. é sobre a vida.



must read: ESTE testemunho da Garance Doré.

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

memória olfativa: o meu tipo de memória preferido

acabo de "realizar" porque é que o perfume de que vos falei me prendeu à primeira snifadela. por ser extremamente parecido com um perfume que usei durante algum tempo, numa fase marcante da minha vida (nomeadamente, no meu casamento!). era um perfume da Escada, cujo fabrico foi descontinuado, o que me deixou órfã de fragrância durante este tempo todo...

um bem-haja muito especial à colaboradora super-querida da Perfumes&Companhia do Shopping dos Olivais Spacio que me apanhou em flagrante a perfumar-me com o Chloé (o único perfume que até então me fazia pensar duas vezes, mas que é O perfume de muitas pessoas que conheço, pelo que tenho dificuldade em apropriar-me dele e associá-lo à minha pessoa) e insistiu em dar-me a conhecer as novidades para a estação.

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

finalmente

andava há muito em busca de uma nova fragrância. 
ei-la, finalmente:



Twilly é a novidade da casa Hermès para esta rentré:

"It is with young women in mind, by observing their lives, that I created Twilly d’Hermès. Free, bold, connected, mischievous and irreverent, they turn expectation on its head, swim against the tide, impose their own rhythm, invent a brand new tempo."
Christine Nagel


It is in this spirit that Christine Nagel composed Twilly d'Hermès. Ginger, tuberose and sandalwood are given a new twist. Combined differently, they become searing spice, disconcerting attraction, a revelation of the carnal. In a final flash of wit, a hand-tied silk ribbon playfully graces the bottle.

A mim conquistou-me só pelo aroma (mesmo antes de ler esta descrição).
 

admirável mundo novo

 antes do forno

depois do forno


aqui há dias, fiz ESTA receita da Andrea para o jantar e, meus amigos, o bom que isto ficou...
até o marido disse que era bem melhor que algumas pizzas (a versão dele é com atum e cebola, que o moço não é fã de fruta na pizza).
a "massa" fica bem leve e tão saborosa quando bem tostadinha.
a repetir (com topping do que houver, que é para "limpar" o frigorífico)!

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

nostalgic friday mood


quarta-feira, 23 de agosto de 2017

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

motto