quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Amuo(s)

Clã - Amuo
Carlos Tê
Vejo que estás mais crescida
Já dobras a frustração
Bates com a porta ao mundo
Quando ele te diz não

Envolves o teu espaço
Na tua membrana ausente
Recuas atrás um passo
Para depois dar dois em frente

Amuar faz bem
Amuar faz bem

Ficas descalça em casa
A fazer a tua cura
Salva por um bom amuo
De fazer má figura

Amanhã o mundo inteiro
Vai perguntar onde foste
E tu dizes apenas
Que saíste, viajaste

Amuar faz bem
Amuar faz bem

Nada como um bom amuo
Apenas um recuo quando nada sai bem

E depois voltar
Como se nada fosse
E reencontrar o lugar
Guardado por um bom amuo

Não sou de amuar... Não gosto, nem tenho paciência para amuos...
Mas confesso que esta perspectiva do Carlos Tê tem aspectos muito interessantes, que impelem à reflexão

1. Será o amuo um sinal de maturidade? (sempre entendi como sendo sintoma precisamente do contrário...)

2. Será uma forma saudável de catarse? (é possível...)

3. Permitirá, de facto, avançar ou é uma forma de ficar agarrada ao passado (no que ele tem de menos bom)?

4. Salvar-nos-á realmente um amuo de fazer má figura? (Mas o que pode ser pior do que cruzar os braços, fazer beicinho e infernizar todos à nossa volta com uma atitude birrenta?)

Vou ali amuar e já venho...



11 comentários:

André disse...

De facto, não vejo nos amuos nada de positivo! Mas na escrita e na musica todos são livres...

jonah disse...

OK, pronto! Eu amuo! (e não é pouco!) mas só com quem tenho muita confiança. Discordo do Tê, não acho que seja uma forma de catarse, é simplesmente uma estratégia parva para chamar a atenção... e quem tem por hábito amuar sabe bem que às vezes o feitiço se vira contra o feiticeiro e quem amou fica ainda mais amado, porque a pessoa com quem amou não foi de modas e resolveu esperar que o amuo passasse.

Anónimo disse...

Acho q a momentu esqueceu-se de uns "u" ;)
Eu cá não sou muito de amuos e sinceramente tenho muito pouca paciência para quem amua. Simplesmente pq quem amua acaba por levar quem está à sua volta para o mesmo amuo. Tá maaaaal. Ma se quiserem falar de neuras... ahhh aí temos pano para mangas!

macaca grava-por-cima disse...

LOL...
Estou a ver que o tema dos amuos está a dar que falar...
A momentu de facto esqueceu-se de uns "u" a dada altura do seu commet... mas não deixa de ter piada: "quem amou fica ainda mais amado!!" LOL

Mas a momentu até amuada fica bonita ;-)

E para além de amuar tb bate o pézinho qd está nervosa (lembraste das aulas no anfiteatro, em que abanavas a fila inteira de carteiras...? LOL)

macaca grava-por-cima disse...

Lembras-te! Com hífen!!!!

Anónimo disse...

Amuos. Não gosto nada de gente amuada. E não sou de amuos.

Mas se for como a música diz, de ficar em casa um dia trancada, para amuar à vontade, então, força, minha gente.
Desde que não me venham chatear e amuar à minha frente, às marradinhas.

Quando estou menos bem disposta, das três uma, ou me enterro no sofá a curtir tarde de TV, ou durmo ou desafio os amigos para ir passear, sendo que deixo a nuvem em casa.

Acho que a música devia ser "A Neura" e não os amuos. LOL!

Anónimo disse...

E as pessoas que levam com o amuo, como diz a Momentu, e não vão de modas e resolvem esperar (longe) que o amuo passe... Faço exactamente o mesmo. Que o amuo original dobre ou redobre no amuador... cag**i. LOL

Ideiafix disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ideiafix disse...

Se voce disser que eu amuo, amor,
Saiba que isso em mim, provoca imensa dor!
Só privilegiados têm uma alma igual à sua.
Eu possuo apenas a que Deus me deu!
Se você insiste em classificar
Meu comportamento de anti-social
Eu mesmo mentindo devo argumentar
Que isto é muito natural
O que você não sabe nem sequer pressente
É que os amuados também têm um coração!
Você com a sua alegria esqueceu o principal,
Que no peito dos amuados
No fundo do peito, bate calado, também bate um coração!

Inventei agora mesmo. É um original meu. Saíu-me!

jonah disse...

acho que quando escrevi este post estava mais numa de amor, que de amuos :)

macaca grava-por-cima disse...

Isso é BOM, momentu!! Muito bom!!! ;-)