quarta-feira, 27 de agosto de 2008

What's with babies?


Hoje fui almoçar com a semi-nómada e com o seu rebento que, com um mês e meio, já está tão crescido e diferente do dia em que o conheci... Foi no dia 19.07.08 - o do casamento - e o J. ainda só tinha 7 dias. A mãe estava cansada, mas bonita e feliz como nunca (sabes quão feliz fiquei com a vossa visita nesse dia, não sabes?)
Hoje também... Aliás, hoje estavam os dois ainda mais bonitos que naquela manhã (em que eu estava deslumbrada com tudo, é uma verdade. Foram muitas emoções caramba!).

Hoje estava com uma roupinha linda, com ouriços, oferecida pela Macaca!!! Hoje pude olhar para ele com mais calma e sobretudo houve tempo para que ele me olhasse. Ver como interage com o mundo que o rodeia, a maneira de brincar com as mãos, o ar consolado que faz ao mamar...

"Esquema infantil de Lawrence", diz-me a semi-nómada (psicóloga), respondendo à minha questão. Talvez... Eu acho que é amor... Do mais puro, genuíno e visceral que pode existir. A semi-nómada (mãe) também o sabe.

7 comentários:

Anónimo disse...

Nós adorámos estar contigo!!!
Estavas (quase) tão bonita como no dia 19 de Julho ;)
E o fatinho que a Macaca deu fica mta bem ao meu mini-semi-nómada, não fica?!
Beijos para o sótão

Anónimo disse...

Ah, e o Esquema Infantil de Lawrence é informação do pai do mini-semi-nómada (biólogo) ;)

macaca grava-por-cima disse...

Obrigado pela correcção. Esqueci-me da história das crias... Pensava que era uma cena da Psicologia!! LOL

Tarwin disse...

Já agora, e porque fui aqui citado, não é Lawrence mas sim Lorenz. O homem era austríaco e são famosas as fotos dele a ser seguido pelos patinhos que o reconhecem como mãe...

Sérgio Mak disse...

Vamos lá a acabar com estes posts fofos em que um gajo até se sente mal se mandar uma piadola a seguir...

macaca grava-por-cima disse...

Isto não é um post fofo, mas sim um post científico mak ;-) o que tb não deixa de causar algum desconforto na largada de uma piadola ou outra...

Anónimo disse...

Aproveito, para dar os meus parabéns à familia de nómadas pelo nascimento do nómadazinho, um verdadeiro primor de bébe diga-se a verdade (vi as fotos dele antes -pintado na barriga da mãe- e depois do nascimento. Continuem meus queridos que têm jeito!
Quanto à noiva macaca, fiquei desiludida: haverá prenda de casamento mais original que uma varinha mágica, mas mágica de verdade? Comparem lá isso a um par de biclas e uma mesa de matrecos...