sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Reflexões em vertigem


Às vezes fico espantada com a minha capacidade de reflexão pela manhã ainda só com um olho aberto. Uns saltinhos acima dos 0,5cm a que estou habituada despertaram em mim as seguintes considerações:

1) Já viram bem o difícil que deve ser para uma matulona (=tudo o que ultrapassa o meu 1,63cm) equilibrar-se numa casa de banho pública para fazer xixi sem se deixar ir abaixo e sem respingar tudo à volta (derivados da altura)?

2) E mesmo no conforto do lar, quando se senta na sanita deve ficar com os joelhos no queixo...

Fixe, fixe é ser rodinhas baixas.

12 comentários:

macaca grava-por-cima disse...

Ouve lá... Isso é só pra dizer que tens uns sapatinhos de princesa novos?

Eu do meu 1,74 m (e às vezes um pouco mais, quando calço um sapato ou bota de salto) garanto-te que não tenho qualquer dificuldade em fazer aquilo que tenho a fazer, sem salpicos (é como a lixívia Neoblanc!)... Quanto às pernas coladas ao queixo dá um jeitão (quase dá para dormir uma soneca!), a não ser para aquelas pessoas que vão ler a lista telefónica para o WC...

André disse...

Nunca tinha visto um contorno destes para justificar o orgulho pela altura!

E mais me espanta ainda sendo um pensamento matinal...

Estás bem!? :))

macaca grava-por-cima disse...

De facto, esta é uma reflexão peculiar... mas que não deixa de ser pertinente... Os homens, como nunca usam saltos altos (espero eu!) não têm a sensação de se sentirem, de repente, mais altos... E tudo muda de perspectiva... LOL
A nossa macaca hoje sentiu-se assim logo pela manhã e imaginou o que deverão sentir as suas vizinhas holandesas... LOL
(essas p**** têm as pernas a começar onde nós temos as mamas!!!)
Mas olha... macaca, podes sempre comprar um daqueles assentos amovíveis para a sanita, para quando calçares os teus sapatinhos de princesa!

macaca disse...

Aqueles apoios para as crianças quando começam a ir à sanita sozinhas??:) E tem a vantagem de ser muito higiénico. Só não sei como justificaria isso no trabalho...

macaca grava-por-cima disse...

se levares andas, já não precisas de justificar

Tita disse...

Que tal justificar-se com um: «É para n me sentar nos mesmos sítios que certas e determinadas pessoas»?

macaca grava-por-cima disse...

Eh pá... isso é capaz de gerar mau ambiente! Acho que ir de andas é mais fácil... e plausível!

Goldfish disse...

Olha que os meus 172cm também nunca me deram problemas dessa ordem... Mas tenho a dizer que depois de uns meses na Holanda, onde a sanita de casa está um nadita elevada em relação ao que é habitual para Pt) na primeira vez que usei uma sanita em Portugal até me assustei porque me senti a cair...

Goldfish disse...

P.S. - nas melhores fotos de 2009 da National Geographic há uma foto de uns macaquinhos que ficava a matar neste vosso estaminé!

macaca grava-por-cima disse...

Manda link goldfish!!!

Estou a imaginar a macaquinha rodinhas baixas com os pezinhos a balançar nas sanitas holandesas

Goldfish disse...

Andamos preguiçosas, não? Que tal googlar "melhores fotos do ano..."? Bem, o link é: http://conversadatreta.com/melhores-fotos-do-ano-national-geographic/

Eu quase balanço os pézinhos na minha... O calcanhar não assenta bem no chão!

macaca grava-por-cima disse...

obrigada goldfish