terça-feira, 30 de novembro de 2010

Chegaste

Olá Manel,

Eu sou a Inês.

Começo já a chamar-te Manel para guardar o "Manuel" para quando te portares mal e fizeres disparates. E sei que isso vai acontecer muitas vezes, porque conheço muito bem o teu pai. Também sei que as malandrices que fizeres nunca vão ser maldades, porque conheço bem a tua mãe.

Tu, Manel, és uma coisa maravilhosa: és um bocadinho de duas pessoas que eu adoro como se adora um irmão. E como se não fosse já suficientemente bom essas pessoas existirem, eles também se adoram um ao outro e é por isso que tu existes: tu, os teus dedinhos, os teus olhinhos curiosos, o teu narizinho que a tua mãe imaginava perfeito como o do teu pai, a tua doçura que o teu pai quer que seja a da tua mãe.

Foi difícil habituar-me à ideia da tua chegada. Sei que vais mudar tudo e isso assustou-me durante algum tempo, porque não sei se já te disse que gosto muito dos teus pais. Tive medo que não deixasses espaço para "nós". Sonhei contigo tantas vezes. E ontem, do nada, pensei pela primeira vez acordada na tua chegada. Imaginei-te naqueles segundos depois de estares cá fora e o meu coração deu um salto. E soube que te vou adorar a ti também e que tenho tanto para te dar.

Mal posso esperar por te conhecer.

Tens tanto amor à tua espera.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

... e ele a querer sair!

A entrar nas 39


sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Não te distraias com a imagem

Como não tenho nada para dizer, ouço. Esta música é uma obra de arte. Tenho dito.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Ontem foi um dia de experiências inéditas

- Ida à Segurança Social, essa entidade "bicho-papão" de que já tinha ouvido falar tantas vezes... De facto, uma experiência inesquecível! Valeu-me a minha barriga de oito meses me permitiu receber uma senha prioritária...
- Ser revistada por um PSP para entrar no Vasco da Gama. A cimeira ditou que ninguém entrasse no centro comercial sem passar por um cordão policial... Ao menos lá dentro estava-se bem, à larga...

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Pardon?

"A livraria centenária portuense Lello foi classificada pela Lonely Planet como a terceira melhor do mundo, no guia que esta editora fundada na Austrália acaba de lançar para o próximo ano. "
in Público online

Hereafter

O Clint dá-me conforto de saber que vou sair da sala de cinema contente por lá ter entrado. Sempre.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Pró Natal de presente eu quero que seja

Ele há gente com sorte...

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

I (heart) Mira


Fez 3 anos, no passado dia 3, que esta cadela (na altura bem mais magrinha e em recuperação de um atropelamento que a deixou com as ancas fracturadas) chegou à nossa casa. Ao nosso coração já tinha chegado uns tempos antes, sobretudo ao do Macacãozão, que não resistiu à doçura e ao olhar meigo da Mira (nome com que foi baptizada, por alusão ao local onde foi encontrada) e a recolheu.
Comemoramos o dia 3 como sendo o aniversário dela, mas na realidade não sabemos quantos anos tem... Andará pelos 4 anos e meio/5 anos...
Eu, que sempre adorei cães, mas que nunca me tinha imaginado dona de nenhum, rendi-me por completo e hoje já não consigo imaginar a nossa vida sem ela.
Espero que ela e o M. venham a ser grandes companheiros.

Parabéns (um tanto atrasados... ), Mira!
E obrigado por tudo o que já nos deste...

Xmas preview

Este fim-de-semana já comi bolo-rei e sonhos... e que bem que me souberam!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Spaghetti S. Martini


Porque ontem foi dia de São Martinho...
E porque eu queria à força comer castanhas...
Inventei um jantar, à pressão, que acabou por ficar bem bom: Spaghetti S. Martini ou, à portuguesa, Esparguete de São Martinho

(Ingredientes: esparguete tricolor, cebola, azeite, salsa, castanhas congeladas e molho agridoce)

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Estamos a viver mal


Até eu, optimista "invertebrada", estou preocupada...
Há dias, a subir uma movimentada avenida de Lisboa, fui abordada pelos habituais "pedintes" e, entre estes, dois ou três velhotes, aparentemente "remediados", que me interpelaram com um angustiante "menina, não pode dar-me uma ajudinha?".
Há famílias de classe média a recorrerem às Misericórdias e ao Banco Alimentar... E há muito que a esmagadora maioria dos portugueses não sabe o que é poupar, ao final do mês...
Precisamos de dias mais felizes!

Senhores da agência publicitária do Modelo e Continente

qual é a lógica de escolherem para mascote um bicho gordalhufo - estou a falar da Popota! - se a intenção era fazê-la emagrecer de ano para ano? Se for para alertar as crianças para o perigo da obesidade e para os benefícios da alimentação saudável, eu até percebo, mas então porque é que não escolheram outro bicho...? Tipo assim... uma girafa... ou uma cegonha. Avestruz não pode ser que já têm a Leopoldina, não é? Já agora, que é feito dela? Enfiou a cabeça na areia, com a crise?

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

random thoughts

quero chegar a casa antes que chova, para apanhar a roupa do estendal, que já deve estar seca. estou a pensar fazer um empadão para o jantar, daquele com puré e carninha picada... a chamada confort food. com todas estas coisas para fazer não devo ter tempo é para arranjar as unhas e pintá-las com o Viena da Risqué (o Poema também não era mal pensado...). Ou seco as unhas ou faço empadão... Também posso continuar a saga de cortar etiquetas das roupinhas do M., lavá-las à mão e passá-las a ferro (ainda bem que deixei a tábua montada na cozinha), porque apesar de cansativa é uma tarefa completamente nova e agradável... aquele cheirinho do Skip Baby é tão bom... e começar a imaginar o meu filho dentro daquelas roupinhas, aquece-me o coração... Empadão é mesmo uma boa ideia, porque se sobrar posso trazer amanhã para o almoço. Há tanto tempo que não trago almoço e parecendo que não come-se melhor e poupa-se mais. Será que amanhã vai chover? E o que é que eu vou vestir amanhã? Com este barrigão é que me apercebo do quão ridícula esta pergunta é quando não estamos grávidas... Mas é mesmo coisa de gaja, ter o armário cheio de roupa e dizer que não tem nada para vestir... As unhas também ficavam giras com o Latte-não-sei-das-quantas da H&M...

Perguntinha

Alguém sabe a designação técnica daqueles penduricalhos que se colocam por cima dos berços, que rodam e dão música?

A insuportável leveza de certas conversas

Este post não pretende emitir qualquer juízo de valor sobre as opções individuais de cada um, apenas partilhar quão incomodada me deixa a ligeireza com que algumas pessoas abordam determinados assuntos.

À hora de almoço, na estação de metro, eu (e a minha barriga de 8 meses) assistíamos com espanto à conversa sussurrada por duas senhoras (nos seus 40 e 50 anos) nos bancos ao nosso lado: "a minha avó fazia... com pézinhos de salsa... diz que estimulava...", "eu já fiz dois, um antes de casar...", "nunca cheguei a ver bem, vi uma coisa que parecia uma espécie de coágulo"

Não preciso de dizer do que falavam, pois não?

terça-feira, 9 de novembro de 2010

work in progress...


segunda-feira, 8 de novembro de 2010

change in progress...

Esta coisa da maternidade já começa realmente a mudar-me e (aparentemente) para melhor!
Então não é que este fim-de-semana consegui a incrível proeza (quem me conhece sabe que é mesmo inédito!) de montar, sem ajuda, duas cadeiras e uma mesa do IKEA para o quartinho do M.?

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

In the end only kindness matters

If I could tell the world just one thing
It would be that we're all OK
And not to worry 'cause worry is wasteful
And useless in times like these

Falta exactamente um mês para a DPP(c)

E perguntam vocês...

O que é a DPP(c)?

Data prevista para o parto (corrigida)


terça-feira, 2 de novembro de 2010

Dos sonhos (uma vez mais...)

O macacãozão diz-me, entre gargalhadas, que eu deveria ir a um psiquiatra... E eu começo a acreditar que sim.

Os últimos sonhos de que me lembro:

O John Bon Jovi vem a Portugal e eu sou a guia dele em terras lusas. Ando com ele para todo o lado a mostrar-lhe as maravilhas do nosso país, mas ele é um antipático e enjoadinho do pior e não acha piada a nada...

Há um jogo Portugal x Inglaterra. O Peter Crouch tem que dormir na minha cama porque é a única cama onde ele cabe... (Atenção: nem eu nem o macacãozão dormimos lá com ele!).

Alguém com capacidade de interpretação onírica que me ajude...?

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

... e esqueci-me de perguntar depois de quanto tempo podia comer e agora estou pr'áqui com a boca ao lado, a falar athim e a morrer de fome!

E para tornar esta 3ª-feira-que-custa-mais-do-que-qualquer-normal-2ª-feira ainda mais prazenteira...

... tive direito a urgência no dentista, com uma dose de anestesia daquela que nos deixa com a boca toda à banda durante o resto do dia (e da noite, tenho cá p'ra mim).

Sabemos que é tempo de abrandar

quando sentimos que viemos literalmente "a rebolar" até ao trabalho.

PDI

Ao sair de casa, olhei de soslaio para o espelho no hall e lá estava ele... A querer brilhar mais do que os outros, mas ainda meio envergonhado e perdido num emaranhado que ainda o camufla na perfeição.
Só há pouco tempo dei com ele e raramente me lembro de que faz parte de mim...
... o meu primeiro e único (para já) cabelo branco!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Girl's stuff