quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Estamos a viver mal


Até eu, optimista "invertebrada", estou preocupada...
Há dias, a subir uma movimentada avenida de Lisboa, fui abordada pelos habituais "pedintes" e, entre estes, dois ou três velhotes, aparentemente "remediados", que me interpelaram com um angustiante "menina, não pode dar-me uma ajudinha?".
Há famílias de classe média a recorrerem às Misericórdias e ao Banco Alimentar... E há muito que a esmagadora maioria dos portugueses não sabe o que é poupar, ao final do mês...
Precisamos de dias mais felizes!

1 comentário:

Goldfish disse...

São tempos muito difíceis, sem dúvida! Quando famílias de classe média a trabalhar não têm o que comer, das três, uma: ou os ordenados estão mal, ou o custo de vida está desfazado, ou os gastos supérfluos são demasiados.

E o pior é que esta crise não é uma crise de endividamento das famílias, mas do Estado!