sexta-feira, 22 de abril de 2011

isto não é um blog de culinária [4]

WRAPS

Nas minhas (poucas) incursões ao MacDonalds sempre fui fiel ao Double Cheeseburger. Não há nada melhor do que este menu (com Cola e batatas), nomeadamente para curar a ressaca :-)
No entanto, desde a gravidez que enjoei o cheiro dos hamburgers do Mac e só consigo comer o MacChicken... Ou só conseguia... Até que descobri uma coisa que me preenche muito mais as medidas: o wrap ranch! É leve, é fácil de comer, e só tem um senão... sabe a pouco!
Inspirada por este rolo de frango, alface e um molho que julgo ser maionese, resolvi experimentar uma versão alternativa chez moi.

Comprei pão Roll's da Bimbo (é igualzinho ao do wrap do Mac), barrei com queijo Philadelphia, coloquei duas fatias de salmão fumado, cebolinho picado e uma fatia de alface. Enrolei, dobrando uma das extremidades e coloquei num tabuleiro com a dobra para baixo... Ao todo, fiz 3 destes wraps de salmão fumado, mas se soubesse que o meu marido ia gostar tanto deles, teria feito o dobro...

Agora que descobri o Roll's da Bimbo, as combinações são inúmeras e eu fiquei cheia de vontade de inventar e fazer diferentes combinações.

5 comentários:

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Hummm!!! Que bom!!! Adoro salmão fumado! Já provaste os do Ikea? São assim! :)

António Quaresma disse...

Sugiro que substituas a alface pela rúcola e umas alcaparras. Se te apetercer sabores novos, experimenta um fio de mel, pouco.

macaca grava-por-cima disse...

não tinha rucula... mas sem dúvida que combina muito melhor. Alcaparras tb não... quanto ao mel... talvez numa outra combinação: ricotta, nozes, mel e rosmaninho

Ideiafix disse...

Sim, rucula, rucula, rucula, rucula (odeio dar erros!)
Não, experimenta mesmo com mel. Eu costumo fazer com uma pequena tosta, iogurte grego, salmão e mel. Parece estranho, mas faz sentido.

macaca grava-por-cima disse...

bem me parecia q eras tu ;-)