sexta-feira, 1 de abril de 2011

Razão (consciência) vs coração (consumismo puro)

Pela primeira vez, em cerca de 4 meses, voltei a respirar H&M e portei-me tãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao bem!!!!
Saí de lá apenas com uma t-shirtzinha do mais básico que há, por 9,95€. Mas o meu coraçãozinho ficou a palpitar por um vestidinho de cerimónia que é a minha cara, o meu corpo e até mesmo a minha carteira (uma vez que custa a módica quantia de 29,90€). Mas o meu lado racional falou mais alto, senão vejam:

Lado emocional - vestido muito barato, de bom tecido, corte super moderno, padrão lindo de morrer, nas cores que eu mais adoro; acessórios (sapatos e clutch) compatíveis em casa a gritar por um vestidinho assim.

Lado racional - este ano não tenho nenhum casamento, nem qualquer tipo de festa a que pudesse levá-lo (ao vestido) a arejar; a H&M é uma daquelas mass-stores com preços imbatíveis (o que só tens vantagens, atenção!), pelo que me arriscava a que houvesse mais quatro ou cinco gajas vestidas igual a mim; a verdade, verdadinha é que não preciso de mais um vestido de cerimónia a ganhar a forma do cabide dentro do armário.

4 comentários:

macaca disse...

Claramente estás a precisar de alguém que te acompanhe...

macaca grava por cima disse...

mas tu és das pessoas mais racionais que eu conheço a fazer compras... Analisas ao pormenor antes de comprar! Vem shoppingar comigo!!!!

macaca disse...

É, sobretudo daquelas vezes em que procuro o meu tamanho, se não houver escolho o mais próximo e depois quando chegar a casa logo se vê. Porque é bonito.

macaca grava-por-cima disse...

ok, estou claramente a precisar da tua (des)orientação macaca!!!! :-)