quinta-feira, 1 de setembro de 2011

nove


Querido M., estás no mundo há tanto tempo quanto o que passaste aqui dentro da minha barriga. A nove meses de descoberta, sucederam-se nove meses de puro encantamento.
É o sorriso rasgado com que me brindas ao entrar no teu quarto quando acordas, o jeito com que te pões em bicos de pés no sofá para veres o pai quando ele chega do trabalho, as "turrinhas" (que na verdade são "turronas", porque tu és um nadinha bruto, filho!) que aprendeste a dar, o ooooooooooh espantado que balbucias de cada vez que atiras um brinquedo ao chão, é a mania hilariante de atirares a chucha para fora da boca sempre que vês comida (especialmente o biberão!!!), é a "cara de velhinho" que insistes em fazer não sei bem porquê, e a "boca de peixe" e "os sons de índio" que a mãe e o pai fazem para te fazer rir, são os soluços que invariavelmente te assolam depois de um ataque de gargalhadas, é a forma como olhas bem fundo nos meus olhos, antes de adormecer, como se me visses sempre pela 1ª vez... E isso tudo és tu nas nossas vidas nunca antes vividas, somos nós a sorrir feitos parvos, é a excitação infantil das primeiras vezes, somos nós num carrossel de emoções... Que às vezes nos faz enjoar, porque a velocidade é assustadora... Mas cuja adrenalina é incomparável a qualquer outra experiência.

5 comentários:

Rita C´est ma vie disse...

Muitos muitos parabéns! Isto de ser mãe de facto é maravilhoso :)
Bjs

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Parabéns aos nossos bebezões que estão uns crescidos! A tua descrição é deliciosa! :D

beijosss

Anónimo disse...

Oh, ele é muito bonito. Parabéns!

macaca grava por cima disse...

obrigada! :-)

Ass: mãe babada

Tio em Pemba disse...

Uau...parabéns ao filho e mãe, pelo belo e sentido texto! Uma análise detalhada...e, claro, o brutinho que há no M. até desconfio de onde poderá vir...conhecendo o pai! ;)