segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Acho que sou romântica. E agora?

"Rytmel dizia:
- E custa-lhe morrer?
- Muito e nada - respondia a condessa. - Muito porque morre comigo o primeiro interesse que tenho na vida, que é a sua amizade; nada, porque, francamente, sou eu feliz?
- Se a minha amizade é para si um interesse profundo...
A condessa calou-se.
- Oh! Compreendo-a bem - disse Rytmel. - Sabe porque não é feliz, apesar da minha amizade? É porque não é a minha amizade o que o seu coração precisa. Oh! Deixe-me falar! É o amor profundo, inalteravel, omnipotente, que esteja em todos os momentos da sua vida e em todas as ideias do seu espírito; que viva do prazer e viva do sacrifício; que seja a última razão da vida, a consolação, a esperança, o ideal absoluto; que pelo que há de mais ardente prenda os seus olhos, e pelo que há de mais elevado prenda a sua alma..."

Eça de Queirós e Ramalho Ortigão in O Mistério da Estrada de Sintra

E depois não hei-de eu gostar deste gajo

"Escrever é recordar de olhos abertos"

José Luís Peixoto

79,024,245,932

My number in the world
Find yours here

Baloiço - parte II

Adora! Claro... E do escorrega então, nem se fala...
Dióspiro+canela+nozes picadas = HEAVEN

sábado, 29 de outubro de 2011

Ficou por fazer

Grande

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

As outras macacas que me perdoem... mas hoje estou em modo mãe

Desmistificando o "cheirinho a bebé"...

Este é para mim um conceito difuso... Apercebi-me, há dias, que aquilo que associo a "cheirinho a bebé" é o cheiro da gama de produtos Mustela. Isto porque, devido à pele atópica (a quem é que ele terá saído???) do baby monkey, ele tem usado a gama Xemose da Uriage (é muito bom, mas diga-se de passagem parece que cheira a manteiga... Eu sei porque também tenho que a usar! A esta altura já perceberam a quem é que ele sai, não já? E agora já chega de tretas que este parêntesis já vai longo...). Bem sei que para as mães o seu bebé é sempre "o mais tudo"... Mas para mim, o baby monkey nunca era o mais cheiroso e isso deixava-me um bocadinho triste, confesso... Não é que cheire mal, 'tadinho (tirando aquela altura em que teve a dermatite do couro cabeludo e aquilo cheirava mesmo mal caraças!!!), tem o seu cheirinho característico que eu ADORO!
Mas, isto tudo para dizer que - e uma vez que o eczema atópico do puto até anda bem controlado - sou mãe para, de vez em quando, alternar o Xemose da Uriage com os produtos da Mustela. É que aquilo cheira mesmo bem, pá!!! E se não resultar, olha, uso-os eu!!!

Admirável mundo novo

Aos quase 11 meses, baby monkey ensaia os primeiros passos sem apoio (que é como quem diz sem mãos e também sem dentes, uma vez que ele ainda só tem 4) e é lindo de se ver! Também é deveras assustador, mas isso dava todo um outro post...

Agora é que vão ser elas, dizem os entendidos na matéria. E eu tou cá desconfiada que eles sabem do que falam... É que ainda por cima o puto em vez de andar, quer correr!

Apresento-vos uma das primeiras sequências de passos (de há buuuuuuué, quando ele ainda tinha que se agarrar ao sofá, imaginem)... O mais engraçado nisto tudo é mesmo a alegria que ele demonstra de cada vez que se apanha a andar sem apoios. Contagiante e inesquecível!





(adoro esta última pose à Michael Jackson after moon walk)

Pode-se usar? Pode! O que é que acontece? Nada... Mas a MGPC não gosta! #3

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Momento de publicidade (grátes)

Eu que até sou alérgica a gramíneas tenho neste o meu novo blogue preferido. Inteligente, sarcástico, genuíno. E to the point, que é o que se quer nos dias que correm.

Já andava para espartilhar isto desde que li o teu mítico post sobre o Jamie, já com as lágrimas a escorrerem pela cara de tanto rir. Lady, tem cuidado com esta menina.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Running deep running wild

Secção "Murro no estômago"

Da (falta de) preparação

No sábado à tarde, ao passear pelo bairro, apercebo-me de que as sarjetas estão entupidas até acima de folhas das árvores e lixo variado e pergunto-me como é que, perante um alerta de mau tempo emitido pela protecção civil, os serviços camarários não vêm limpar e desobstruir as sarjetas... É certinho que basta chover um bocadinho mais em pouco tempo (o que aconteceu no domingo à tarde/noite) para as ruas ficarem um nojo, um rio de água que nem de galochas e para passar a noite inteira a ouvir sirenes de carros de bombeiros, ao longe...

O que é certo é que, no domingo à noite, a preparar as coisinhas para trazer hoje de manhã, me apercebo que também eu sofro da mesma falta de preparação para o Outono que chegou com chuva... Não falo de preparação emocional/psicológica. Falo de não saber onde raio anda o meu chapéu-de-chuva, de só ter um par de botas resistentes a intempéries, de não ter uma gabardina em condições...

domingo, 23 de outubro de 2011

- Même les livres plus stupides ont quelque chose de vrai
- Alors imaginez ce que les autres ont à vous apporter
in Coco avant Chanel

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

And now for something completely different... #2

Num post anterior, eu escrevi algumas pérolas dos concorrentes da "Casa dos Segredos".
Agora, demonstro-vos com um vídeo!
Num misto de comédia com desgraça, vejam lá se isto não é impressionante:


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Material girl #3

Untitled #10


Em contagem decrescente

Da matemática



Parece que é desta

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Favolas - a foto

4 favolas cá fora e mais 2 em cima a quererem romper (parece que vêm sempre aos pares!)
76 cm e 9.700 kg de gente

domingo, 16 de outubro de 2011

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

P**A de vida

Numa altura em que ainda não me habituei ao horário normal (quando, por lei, ainda deveria estar a gozar duas horas de trabalho a menos por dia...), em que todos os dias chego a casa com a sensação de que não tenho tempo de qualidade praticamente nenhum com o monkey baby, a ideia de ter que trabalhar mais meia hora por dia (não acredito que por si só esta medida tenha um impacto positivo na produtividade) provoca-me dor física, mata-me o meu optimismo habitual, põe-me num estado que roça a depressão.
Ontem fui deitar-me com uma tristeza e um medo que me são estranhos... Não resisti a passar no quarto do M., que já dormia há uns minutos largos, e ali fiquei a olhá-lo, a cheirá-lo, a prometer protegê-lo do que ele ainda não tem capacidade de compreender...

Tendência para 2012

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

My BlackBerry is not working

Ainda o Steve Jobs...

Ouve lá, ó Steve... Que tu eras influente aqui na Terra já sabíamos, mas isso de andares a arrasar com a concorrência aí de cima não me parece lá muito bonito!!!
Deves achar (e com razão!) que mais ninguém te chega aos calcanhares e que o teu bebé iPhone tem o seu desenvolvimento penhorado... Vai daí, toca de f*#$r o BlackBerry em todo o Mundo, não é?

iEsta hein?

Material girl #2



Já tenho uns Oxford shoes! De camurça cinza, muito confortáveis...
12,90€ na Metrik, uma lojinha na estação de metro da Alameda, que tem umas pechinchas bem engraçadas!

Outono...? Venha ele!!!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Baby I got a plan


 Runaway as fast as you can

Olá dona!

Como é que o regresso a casa não há-de ser o meu momento favorito do dia?
Se não é um M. é outro a receber-me com um sorriso e de braços abertos...

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Post com bolinha vermelha no canto superior direito


Ter tanta (mas taaaaaaaaaaaaaaaaaanta) coisa para fazer e não estar a ser capaz de me organizar

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

As mais belas coisas do mundo


O meu avô sempre me dizia que a melhor parte da vida haveria de ser ainda um mistério e que o importante era viver procurando.
Eu sei hoje que ele queria dizer que a cada um de nós cabe fazer um esforço para ser melhor, fazer melhor, cuidar melhor de nós próprios e dos outros. A cada um cabe a obrigação de cuidar do mundo, porque o mundo é um condomínio enorme onde todos temos casa.
O meu avô queria dizer que não devemos ficar parados à espera que algo aconteça.
A magia de estarmos vivos vem da possibilidade de fazermos acontecer.

Valter Hugo Mãe in As mais belas coisas do mundo

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Afinal,

parecia que estava a adivinhar.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Dois dígitos de idade


Num piscar de olhos, fizeste 10 meses... Parece que foi ontem que olhaste para mim pela 1ª vez, de cabeça para baixo, com a médica a pegar-te pelas pernas...
O que tu cresceste em 10 meses, miúdo!
O que eu cresci em 10 meses, caraças!!!!!

Adoro-te mais que tudo mamuchas!
E vou estar sempre aqui para te levantar... As vezes que forem necessárias!

Sismofóbica

Serei a única a pensar na possibilidade de ocorrência de um terramoto, derivados (expressão que adoro, not!) do tempo atípico que se faz sentir por esta altura do ano?
De Sábado para Domingo acordei sobressaltada com os cães todos da rua (melhor dizendo, da minha rua e das envolventes) a ladrarem e a uivarem feitos loucos. Pensei automaticamente na iminência de um sismo... E perguntam vocês: "E o que é que fizeste?" Nada... virei-me para o outro lado e continuei a dormir...

Pensamento que me ocorreu agora mesmo, ao escrever este post: Mas que raio de mãe sou eu, caramba...??

Deves pensar que percebes alguma coisa de Marketing&Publicidade

Se eu fosse uma marca de produtos de maquilhagem escolhia a Adele para me anunciar.

Mantra para hoje

Já estamos em Outubro.
Já estamos em Outubro.
Já estamos em Outubro.
Já estamos em Outubro.
Já estamos em Outubro.

é que com este tempo fica difícil lembrar que já estamos no último trimestre do ano

sábado, 1 de outubro de 2011