sexta-feira, 1 de março de 2013

se vão almoçar não abram este post

A propósito disto:



achei que era importante/útil/informativo/e até terapêutico postar uma foto da minha sala ontem à noite (estive aqui um tempão a pensar se deveria ou não postar, mas cá vai), depois de o M. se engasgar com um pedaço de maçã e de eu (COMPLETAMENTE EM PÂNICO!!!! e sozinha em casa com ele, sim porque a lei de Murphy das mães diz que estas coisas acontecem sempre quando estamos sozinhas com eles...) o virar de cabeça para baixo para evitar o pior... Resultado: o que podem ver na foto (só não me podem ver a tremer dos pés à cabeça e a chorar de medo e alívio depois de o pior ter passado).


Isto tudo para dizer que: shit happen when your a mother! mães, vocês vão ter medo, vão chorar e vão ficar com a sala (e o resto da casa) assim (TODA VOMITADA) muitas vezes e isso vai ser o menor dos vossos pesadelos. Porque vão superar-se todos os dias e buscar forças onde nem sabiam que elas existiam... Vão pegar na esfregona e ter o vosso filho a dizer aju ("eu ajudo") e no meio de tanta m**** vão perceber que nunca foram tão afortunadas.

E é isto...

Desculpem a lamechice, a nojice e outras coisas acabadas em ice...

8 comentários:

Melancia disse...

E até eu senti o sufoco... carpetes e sofás vomitados não são nada!
Agora, inspira e expira que já passou!

Alfacinha e companhia disse...

Nem imagino o sufoco.

Mas sei bem o pânico que sinto de cada vez que vejo uma criança (seja minha ou não) a comer nem que seja um rebuçado e aos pulos.

Às vezes dou comigo quase aos berros (e em pânico) com eles para se sentarem enquanto comem uma bolacha.

Felizmente não passou dum susto.

BJs.

macaca grava-por-cima disse...

foi precisamente isso, não estar quieto a comer... E tinha acabado de o avisar, de lhe pedir... ai isto de ser mãe não é bom para os nervuuuuuuuuuuus :-))))

SJ disse...

Gostei muito da coragem para fazeres um post assim. Todas as mães são super-heróis :D

macaca grava-por-cima disse...

Eu diria mais: as mães têm-nos no sítio ;-)))

não foi coragem... acho que foi mais catarse... obrigada

Rita disse...

Adorei o vídeo que colocaste e que diz "és mais forte do que imaginas"... e "também tu vais precisar de colo". é isso mesmo! e as mulheres são sem dúvida umas guerreiras neste mundo. foste muito corajosa e forte. e parece coincidência mas ontem á noite, em conversa de jantar, perguntei à minha cunhada educadora de infância e mãe a caminho do 3º filho como é que se faz quando eles se engasgam. ela repondeu: cabeç para baixo e sacudi-los como se fossem um saco da praia para tira a areia... eu fiquei em pânico só de imaginar. Mais velhos fazes aquela manobra heimlich, mas é preciso saber fazê-la.
Obrigada pela partilha e vai daqui um colinho e um abraço,

macaca grava-por-cima disse...

obrigada rita! Foi o que fiz, inconscientemente!! E a "areia" veio toda cá para fora.... felizmente! Beijinho
Somos umas super heroínas sem capa

Ana disse...

Fiquei arrepiada. É o meu maior receio: o engasgamento. Aliás, lembro-me de que foi das primeiras perguntas que fiz ao pediatra, tinha o Pedro 8 dias: o que fazer se isso acontecer? Fiz até uma pequena formação a esse nível. Mas ainda bem que o teu insconsciente te fez agir e que tudo correu pelo melhor. O estado de sítio da tua sala não tem importância nenhuma, aliás, no caso, é o melhor que se podia pedir ;)