A propósito disto:
achei que era importante/útil/informativo/e até terapêutico postar uma foto da minha sala ontem à noite (estive aqui um tempão a pensar se deveria ou não postar, mas cá vai), depois de o M. se engasgar com um pedaço de maçã e de eu (COMPLETAMENTE EM PÂNICO!!!! e sozinha em casa com ele, sim porque a lei de Murphy das mães diz que estas coisas acontecem sempre quando estamos sozinhas com eles...) o virar de cabeça para baixo para evitar o pior... Resultado: o que podem ver na foto (só não me podem ver a tremer dos pés à cabeça e a chorar de medo e alívio depois de o pior ter passado).
Isto tudo para dizer que: shit happen when your a mother! mães, vocês vão ter medo, vão chorar e vão ficar com a sala (e o resto da casa) assim (TODA VOMITADA) muitas vezes e isso vai ser o menor dos vossos pesadelos. Porque vão superar-se todos os dias e buscar forças onde nem sabiam que elas existiam... Vão pegar na esfregona e ter o vosso filho a dizer aju ("eu ajudo") e no meio de tanta m**** vão perceber que nunca foram tão afortunadas.
E é isto...
Desculpem a lamechice, a nojice e outras coisas acabadas em ice...
8 comentários:
E até eu senti o sufoco... carpetes e sofás vomitados não são nada!
Agora, inspira e expira que já passou!
Nem imagino o sufoco.
Mas sei bem o pânico que sinto de cada vez que vejo uma criança (seja minha ou não) a comer nem que seja um rebuçado e aos pulos.
Às vezes dou comigo quase aos berros (e em pânico) com eles para se sentarem enquanto comem uma bolacha.
Felizmente não passou dum susto.
BJs.
foi precisamente isso, não estar quieto a comer... E tinha acabado de o avisar, de lhe pedir... ai isto de ser mãe não é bom para os nervuuuuuuuuuuus :-))))
Gostei muito da coragem para fazeres um post assim. Todas as mães são super-heróis :D
Eu diria mais: as mães têm-nos no sítio ;-)))
não foi coragem... acho que foi mais catarse... obrigada
Adorei o vídeo que colocaste e que diz "és mais forte do que imaginas"... e "também tu vais precisar de colo". é isso mesmo! e as mulheres são sem dúvida umas guerreiras neste mundo. foste muito corajosa e forte. e parece coincidência mas ontem á noite, em conversa de jantar, perguntei à minha cunhada educadora de infância e mãe a caminho do 3º filho como é que se faz quando eles se engasgam. ela repondeu: cabeç para baixo e sacudi-los como se fossem um saco da praia para tira a areia... eu fiquei em pânico só de imaginar. Mais velhos fazes aquela manobra heimlich, mas é preciso saber fazê-la.
Obrigada pela partilha e vai daqui um colinho e um abraço,
obrigada rita! Foi o que fiz, inconscientemente!! E a "areia" veio toda cá para fora.... felizmente! Beijinho
Somos umas super heroínas sem capa
Fiquei arrepiada. É o meu maior receio: o engasgamento. Aliás, lembro-me de que foi das primeiras perguntas que fiz ao pediatra, tinha o Pedro 8 dias: o que fazer se isso acontecer? Fiz até uma pequena formação a esse nível. Mas ainda bem que o teu insconsciente te fez agir e que tudo correu pelo melhor. O estado de sítio da tua sala não tem importância nenhuma, aliás, no caso, é o melhor que se podia pedir ;)
Enviar um comentário