sexta-feira, 1 de junho de 2007

Ontem...

****
...vi finalmente o Transamerica, um dos 500 mil filmes que tenho na minha to do list.
É importante começar por dizer que o facto de só ter adormecido nos últimos 10 minutos é muito bom sinal. Não quer dizer que só os últimos 10 minutos tenham sido aborrecidos, mas sim que é tão bom que me conseguiu manter acordada durante mais de 1h30 em frente a um ecran. Mas não é da minha coragem que se tata, por que esta é daquelas histórias que nos fazem dar valor ao que interessa realmente na vida.
É uma história de coragem como muitas que deve haver por esse mundo fora e que nos parecem sempre recambolescas demais para fazerem parte do nosso quotidiano pacato. Mas o problema é que elas andem aí. Há pessoas que sofrem uma vida inteira: metade para se aceitarem a elas próprias, outra metade para serem aceites. Gestos simples como sentarmo-nos num café sossegados, esperar numa fila de autocarro, apresentar uma identificação... tudo se torna fonte de angústia para um transsexual. É tão fácil apontar o dedo e rir. Muito mais do que reconhecer a força interior necessária para ultrapassar um problema destes.
No poster lê-se "Life is more than the sum of its parts". Este filme também. História aparentemente simples, bons actores, bom ritmo, humor q.b.. E no entanto o que fica é muito mais do que isso.

3 comentários:

macaca grava-por-cima disse...

Eu tb tenho uma lista dessas...

Anónimo disse...

Fiquei c vontade de ver o filme!

Beijos grandes para três macacas lindas!

macaca disse...

E nós ficamos c vontade de mais visitas tuas!:)