Ao fazer o circuito matinal da praxe pela minha selecção de blogues, deparei-me com um post muito curioso que não vou linkar porque não quero depois que a autora pense que estou a fazer chacota, porque não é essa questão e até gosto bastante do blogue.
O post versava sobre olheiras e enumerava uma série de truques para dar cabo delas. O meu queixo caiu quando cheguei ao último, que sugeria a aplicação na zona das olheiras de creme para tratamento do hemorroidal. A justificação faz todo o sentido: activa a circulação sanguínea, logo diminui o inchaço e aumenta a luminosidade da pele. Certo. Certíssimo.
E agora as dúvidas... Quem foi o freak que se lembrou de experimentar isto pela primeira vez?? Vieram-me à cabeça várias hipóteses:
a) era realmente alguém que percebia do assunto e associou uma coisa à outra
b) alguém que estava tão bêbado que não acertou c o tubinho no sítio certo e no dia seguinte acordou c o rabo a arder, uma grande ressaca mas com o olhar mais luminoso de sempre
c) alguém que tão enojado como eu preferiu acreditar que o olho a besuntar era o da cara.
Mas como diria a Alcinda Lameiras, eu não nego à partida uma ciência que desconheço e a verdade é que ainda esta semana fui na conversa de um dentista que garantiu ao
dr que o melhor remedio para as aftas eram gotas para as otites. E
surprise surprise, resulta!
Obviamente não podemos deixar de pensar no efeito que teria a operação inversa: um corrector de olheiras no ânus: dá mais brilho? anula o inchaço?
E que tal mandar o Tantum Verde às ortigas e bochechar mas é com o duche vaginal da Betadine que elimina fungos bactérias e tudo o que por lá passe?
E depois que cada um puxe pela cabeça e comece a reciclar os cremes e gotas e soluções que tem lá pelos armários da casa de banho! Fica a sugestão brilhante (e sem corrector de olheiras!) do dr, que irá certamente revolucionar o mundo da cosmética masculina: creme anti-rugas para alisar os testículos.