quinta-feira, 10 de julho de 2008

E agora deixem-me pensar se posso mesmo ajudar os esgraçadinhos em África

O Banquete dos Deuses, Frans Floris

"Os líderes das oito economias mais industrializadas do mundo (G8), reunidos numa cimeira no Japão (...) sob o signo dos altos preços dos bens alimentares nos países desenvolvidos - e consequente apelo à poupança -, bem como da escassez de comida nos países mais pobres, não se inibiram de experimentar 24 pratos, incluindo entradas e sobremesas, num jantar que terá custado, por cabeça, a módica quantia de 300 euros. (...)
Trufas pretas, caranguejos gigantes, cordeiro assado com cogumelos, bolbos de lírio de Inverno, supremos de galinha com espuma de raiz de beterraba e uma selecção de queijos acompanhados de mel e amêndoas caramelizadas (...) caviar legítimo com champanhe, salmão fumado, bifes de vaca de Quioto e espargos brancos. "

5 comentários:

macaca grava-por-cima disse...

Al Gore sou eu e tu!
Al Gore sou eu e tu!
Vamos salvar a Terra, o nosso pe-la-neta... O pe-la-neta azuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuul

Anónimo disse...

por mim, se prometerem que não me obrigam a comer os espargos, prometo passar por lá.

já agora devia ser exigido que:

-se discutiram o aumento do preço do petróleo deviam ter ido todos a nado para o Japão e ter a reunião à luz das velas;

-se o efeito estufa for abordado os participantes estão proibidos de efectuar emissões de metano (vulgo flatulência; vulgo peidar-se);

-se quiserem falar sobre malária e outras doenças, então a sala deve ser fechada para que os mosquitos devidamente contaminados possam dar o seu contributo.

Anónimo disse...

Eu contra-proponho que:

Te fechem na sala mais pequena das imediações e
- se flatulem lá dentro;
- larguem lá dentro os mosquitos esfomeados;
- te obriguem a comer os espargos TODOS do mundo mundial salteados com endívias.

E eu fico do lado de fora à espera que, quando saires já venhas com as ideias mais claras e que percebas que entre os 300 euros e o não comer há um equilíbrio que se chama bom senso.

Anónimo disse...

Por 300 euritos já se fazia uma jantarada á maneira para mim e mais.... 2 ou 3!!! :-)
Mesmo assim, eu vou pela minha macaca....

Al Gore sou eu e tu....
Al Gore sou eu e tu.....
Vamos salvar a Terra, o nosso pelaneta, o pelaneta azuuuuuuul!!

André disse...

...eles, das duas uma:

- ou estavam a experimentar comidas para exportar para os países pobrezinhos;

- ou estão a lançar uma corrida à obesidade...outro tema em voga, mas nos países ignorantes!