quarta-feira, 20 de maio de 2009

André, esta é para ti!*


* e para todos os que têm um ódiozinho de estimação (secreto ou não) por pessoas que são gordas/fortes/obesas.

Mas afinal o que é que vos provoca assim tanta irritação nos gordos?
Expliquem-se... (agora ou calem-se para sempre)

10 comentários:

Pinoné disse...

Que coisa feia.... Não gostei! Então eu... que estou sempre do lado dos fracos e oprimidos!!!! As pessoas gordinhas são umas queridas!!!!!!

macaca grava-por-cima disse...

Pinoné, a intenção deste post não é ofender ninguém, muito menos, as pessoas gordas.
Quando muito é para puxar as orelhas dos que lhes têm o tal ódiozinho de estimação... Mas sobretudo para tentar perceber o porquê dessa irritação.
Estou sobretudo a desempenhar o papel de advogado do diabo... Eu não visto esta camisola!!!
Mas quero perceber porque há pessoas que o fazem, sem julgar ninguém... só isso

Bjs

Pinoné disse...

Eu percebi!!! Não conheço o André... Mas tomara que, por qualquer razão, ele nunca fique obeso...
:)
Beijo!

Tita disse...

Blhac....

O André disse...

Já que me dão o espaço, passo a explicar:
Não é que tenha ódio aos obesos, mas tenho pouca tolerância aos obesos desleixados! Malta que se deixa engordar porque não se preocupa,a mim, faz-e confusão. Não compreendo como é que alguém vai a esse extremo, fazendo mal, apenas a si próprio! Um obeso desleixado só penhora a sua saúde... Como é que há secções de obesos nas lojas??? Não podia antes haveruma secção de espancamento/esclarecimento?

Compreendo os obesos por doença...esses, infelizmente, pouco há a fazer...e sim, obrigado Pinoné (que tb não conheço) espero NUNCA ficar obeso! E se ficar, podem crer...será por alguma diabrura de saúde...não por desleixo!

Por último...onde posso comprar uma t-shirt dessas?? :))))

Goldfish disse...

Dando algum crédito ao que o André diz - não é totalmente disparatado, como temi - há algumas coisas que não batem muito certo. Ok, a obesidade vem, por vezes, do desleixo - nunca me esquecerei da americana que veio ao meu lado num avião que estava (literalmente) entalada na cadeira e que mal me deixou comer porque não podia abrir os bracinhos um mínimo para usar o garfo e a faca. Ah, essa mesma senhora, após aspirar toda a comida do avião em 5minutos, barra energénita incluída, sacou de um pacote de gomas e vá de enfardar. Parece desleixo. Mas será só isso ou uma falha psicológica? E um problema psicológico é uma doença.
Quanto à secção de espancamento porque o peso em excesso só lhes faz mal... aplicar-se-ia também aos fumadores (ainda não há muito tempo li no Público sobre um estudo diz que os fumadores morrem ainda mais que os obesos), aos drogados e aos alcólicos???

P.S. - não sendo, de forma nenhuma, obesa, tenho excesso de peso; e, apesar de os médicos não descobrirem nenhuma doença que me faça engordar, tenho dificuldade em perder peso apesar de fazer uma dieta que não só é equilibrada e saudável como o é muito mais do que a que seguem muitos magros que conheço. E esta, hem?

macaca grava-por-cima disse...

Pois é, este tema é polémico e não podemos encará-lo "generalizando"...
Temos que pensar que cada caso é um caso e que muitos factores entram em linha de conta na obesidade ou não-obesidade de uma pessoa...

Quanto à t-shirt, pois que não sei onde se pode adquirir, procura na net que foi onde encontrei esta!
Ou podes sempre mandar estampar uma...

O Andre disse...

A minha pouca tolererancia reflecte-se nos obesos por desleixo....sem duvida...esse poderiam evitar mas, como disse a Goldfish, enfardam comida de merda pela goela abaixo.

macaca bzana disse...

oh André, e os obesos não têm direito a ter roupa do seu tamanho????
Acho que é muito fácil falar-se quando se é magro... esta é a minha opinião.
Não temos que ser todos uns cabides e muitas vezes sem sermos gordos, já temos dificuldade em arranjar roupa em certos locais porque só fazem tamanhos para escanzelados!
Quando a mim não há odio/raiva/whatever contra gordos ou magros. Acho que as pessoas devem ser felizes e cuidar da sua saúde, se por algum motivo isto não acontece é porque algo está mal... e acreditem, a maior parte das vezes está relacionado com problemas psicologicos.
Portanto, vamos lá deixar os gordos/obesos em paz!
Vamos aproveitar a vida e ser felizes! Isso é que é importante porque tudo passa a correr! LOL!

O André disse...

Também não defendo os "cabides". Não sou nenhum paranóico das aparências...
Falo antes de saúde do que dimensões de cintura.
Obesos por terem problemas fisicos/psicológicos/genétios é uma coisa...e respeito!
Obesos porque se querem "super size them" não compreendo! Não tenho ódio nem raiva...tenhamos calma...mas tenho pouca tolerância...ou pouca compreensão...