terça-feira, 1 de março de 2011

3 (Parte II)

Estes três meses passaram a voar...
Foram três meses de grandes emoções, muitas delas a estrear!
A maternidade é tudo o que dizem por aí e muito mais... É perceber que os nossos limites vão muito para além do que imaginávamos. É um aguçar dos nossos sentidos e da nossa sensibilidade. É ser invadida por certezas e conhecimentos (e claro muitas dúvidas) que até há bem pouco tempo não habitavam em nós. É sentirmos uma tranquilidade que nos parecia impensável sentir perante um ser que depende inteiramente de nós. É aprendermos a conhecer alguém tão profundamente, mais até do que a nós mesmos. É querer mostrar este nosso amor maior ao mundo... É fazer figuras ridículas até mais não... É viver um milagre diário, o milagre do amor em estado puro, bruto.

Passados três meses sou capaz de chamar "meu filho" ao M., mas ainda não me consigo auto-intitular de "mãe"... Talvez por ser um papel muito exigente. Ou talvez porque as palavras ainda não estão ao alcance do M. e só quando o ouvir a dizer "mãe" terei essa noção. Para já, brinda-nos com sorrisos que lhe iluminam todo o rosto e o meu coração (de mãe).

5 comentários:

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Acho que é dasdescrições mais recionais e verdadeiras que já ouvi! :) É tal e qual isso tudo!
Parabéns! ;)

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

racionais*

Tio em Pemba disse...

UAU...uma caixa de...emoções! ;)

Joana disse...

3 meses, já? Tempo voa... Todas as semanas planeamos uma visita e depois surge sempre algo...qualquer dia não reconhecemos o nosso vizinho mais jovem na rua.

Beijinhos

Joana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.