quinta-feira, 17 de março de 2011

Cenas de maternidade #5

Ainda aqui não dissertei sobre essa actividade maravilhosa e que tem dominado grande parte dos meus dias que dá pelo nome de ginástica pós-parto.

Eu, pessoa completamente avessa a ginásios (não a exercício físico, entenda-se), tenho arrastado os meus cotos 3x por semana para aulas de exercício específico para mamãs recentes e... por muito que me custe a admitir... até tenho gostado! É bom sair de casa com o M., estar com outras mamãs e fazer aquilo que sempre disse que não faria que é competir saudavelmente acerca das "habilidades" dos nossos filhos ("ah e tal, o meu filho já faz isto e o teu?")... É mais forte do que nós, a sério... Deve vir com o "pacote gravidez", a par do défice cognitivo transitório e outras coisas bonitas que tais...

Bom, mas vamos ao que interessa: afinal o exercício compensa mesmo! (e eu a pensar que meio mundo andava enganado...) Ao final de 2 meses de ginástica, o meu relatório de avaliação física (neste centro de pré e pós parto efectuam-nos uma meticulosa avaliação física que envolve medição de pregas de gordura no corpo todo e pesagem numa balança que só lhe falta servir cafés!) não podia deixar-me mais orgulhosa! Perdi 1 kg (o que até nem é o mais importante no que toca à recuperação), ganhei massa livre de gordura, reduzi todas as pregas adiposas e, pasmem-se, o volume abdominal reduziu consideravelmente (graças a uma pequena maravilha chamada ginástica hipopressiva).

Mas continuo a não gostar de ginásios... Há coisas que não mudam!

2 comentários:

Tio em Pemba disse...

Pelo que fui vendo durante a tua gravidez...perdeste um kilo...quando cortaste o cabelo, certo?

Foste das grávidas mais elegantes que eu alguma vez vi! ;)

macaca grava-por-cima disse...

obrigada!!! :-) mas elegante ou não engordei 14 kg no total. de qualquer forma já só tenho 2 a mais. E o peso não é o mais importante, mas sim o bem-estar que o exercício físico proporciona.