sexta-feira, 24 de junho de 2011

Receitas de beleza caseiras

Ontem, pela primeira vez na vida, resolvi experimentar uma máscara caseira para o cabelo e outra para o rosto!
Depois de uma breve pesquisa na Internet, decidi fazer uma mistela com pepino e farinha maisena para esfregar na cara, tudo muito trituradinho no liquidificador. Confesso que não fiquei fã... Limpou um bocado a oleosidade, mas lamentavelmente não operou as maravilhas de que eu estava à espera... Acho que a minha carinha está realmente a precisar é de apanhar um bocadinho de sol (com os cuidados inerentes à exposição solar).
Já a mistura capilar revelou-se um sucesso: 200 gramas de iogurte natural (ou seja, dois iogurtes) + um ovo (para hidratar e dar cabo da electricidade estática) e uma colher de sopa de mel (para dar brilho). Deixar estar um tempinho no cabelo e depois lavar normalmente com o champô. Posso garantir-vos que hoje tenho o cabelo bem lisinho e com um brilho diferente.

2 comentários:

Bruto em Pemba disse...

MAs isso é para espalhar no corpo ou para comer? Dava um belo almoço de verão...

Rachelet disse...

Com a vantagem que, se escorrer para a cara, podes sempre ir lambendo como sobremesa...