terça-feira, 12 de julho de 2011

isto não é um blog de culinária #6



APROVEITAR RESTOS DE FRANGO ASSADO. Aqui há dias, a macaca bzana foi jantar lá a casa e para além de uns magníficos caracóis, levou um franguinho assado: uma comida que sabe sempre tão bem, mas que acaba sempre por sobrar. Eu, de cada vez que me vejo a braços com restos de frango assado, fico feliz da vida... Com estas sobras, acabo a fazer pratos ou a inventar receitas que, invariavelmente, me enchem as medidas. Lá em casa, os restos de frango no churrasco já integraram coloridas e leves saladas frias, já substituíram o ingrediente-rei naquele que é um dos meus pratos favoritos (bacalhau à braz), já nos deliciaram em tostas (ou bruchetas) verdadeiramente reconfortantes.
Do mais recente aproveitamento nasceu uma quiche de frango, alho francês e cogumelos de comer e chorar por mais...


9 comentários:

Mak, o Mau disse...

Eu cá, quando como frango assado, sobram-me sempre os talheres. Reza a minha tradição que seja o pão a fazer a vez de faca e garfo...

Como me sobram os talheres, costumo apenas utilizá-los mais tarde para ameaçar aquele tipo de convidados que se recusa a ir embora...

macaca grava por cima disse...

pois, os talheres tb sobram, já que o frango assado sabe bem é comido à mão!!!

Macaca Vacondeus disse...

Devia ficar uma delicia c um arroz de cordeis... :p

macaca grava por cima disse...

arroz de cordéis??
is-pi-li-ca

macaca disse...

Não me digas que não conheces a receita mítica da Filipa Vacondeus, essa rainha do aproveitamento dos restos. Em tempos idos (e volvidos) de crise, sugeriu num dos seus programas aproveitar os cordeis na ponta dos chouriços para dar sabor ao arroz. Mítico.

macaca grava por cima disse...

ahahahahahahahah!!! bom demais! ela é a rainha dos restos de facto, mas essa escapou-me!

TIta disse...

Ontem foi omolete de frango, outra forma de ficarmos entupidos de colesterol mas com sabor a frango...

Tio em Pemba disse...

Dá para meter no correio e enviar?

macaca grava por cima disse...

"Não há-de ser possível" caro André, para utilizar uma expressão com a qual te tens vindo a familiarizar