segunda-feira, 30 de setembro de 2013

relativamente ao post anterior

foi-nos dado um boneco-menino em branco, em bruto... foi-nos pedido que o trabalhassemos de acordo com o nosso filho, personalidade, físico, carácter e preferências. Para conhecerem um bocadinho do menino que têm lá na escola e da sua envolvência familiar, disseram...

O resultado: um menino de calções de xadrez, cabelo de sementes de papoila e a família no coração. Uma espiga na mão, que pode ter milhentos significados... A natureza que o envolve e que vai descobrindo com curiosidade, o pão (nosso de cada dia) que o torna forte de dia para dia ou a liberdade para buscar a felicidade ao longo desse dom que dá pelo nome de vida.

o primeiro TPC (dos pais)



quinta-feira, 26 de setembro de 2013

aquele momento

em que o trabalho começa todo a cair ao mesmo tempo, depois de semanas de marasmo total.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

separadas à nascença

Catarina Beato

Adriana Esteves

terça-feira, 24 de setembro de 2013

girl crush #7






Amanda Peet

uma crush que vem do tempo de Jack&Jill, que me fazia faltar ou sair mais cedo das últimas aulas na faculdade para ir a correr para casa ver a série na TV

school report :: day 12

o almoço é sempre "pêxe com evilhas". a sopa é sempre "paxida à da bisa". o "Duate é fofinho (sorriso envergonhado)" e fazem corridas juntos. a "Máta" é a menina de 5 anos de quem se despede com um beijinho antes de sair e que lhe vem dar a mão quando ele chega à escola. O pão não tem "mantêga"e o manel hoje não chorou.

das leituras


engenhosa, a forma como a dulce maria "enfia" a mostrenga de Os meus sentimentos em O chão dos pardais. reveladora do brilhantismo e consistência com que a escritora constrói as suas personagens.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

coisas bonitas

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah.... e eu que não fazia ideia que ISTO existia!

que tal uma petição, art &soul?

ai pá não se aguenta






dá para perceber a que horas é que ele hoje (nos) acordou?

"óia mãe, hoje aquele xol amaiélo não apaxeu"

bem sei que é proibido alimentar os pombos, mas é um clássico na vida de qualquer criança e foram só umas migalhinhas de bolacha Maria do Ruca


sábado, 21 de setembro de 2013

do poder da comida

"Tirava a casca aos ovos cozidos e sentia saudades da francesa, escorria o bacalhau e sentia saudades da Libânia, cortava as batatas às rodelas e sentia saudades da vila. Cozinhava bacalhau à Gomes de Sá como se cozinhasse melancolia no forno".

Livro, José Luís Peixoto

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

school report :: day 9

ontem à noite o meu filho chamou-me Joana (nome da educadora). eu achei que era um bom sinal...
hoje voltou a chorar ao deixá-lo na sala.

handicap III

não conseguir cortar a direito

dêem-me uma folha de papel com uma linha recta e eu ainda assim pego na tesoura e corto aos zig-zags. Quem diz papel, diz cabelo... nem quero imaginar!

Sabrina Sato strikes again

Depois da célebre entrevista ao Justin Bieber (aqui), eis que Sabrina Sato entrevista outro Justin, o (queridéeeeeeeeeeeeeeeeeeerimo) Timberlake (aqui)

Vale a pena ver! 
Momentos hilariantes, minha gente... Constrangedores (muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita vergonha alheia!), porém hilariantes!

de peão para peão

Porque é que a maioria dos peões segue pela ciclovia, quando tem um passeio mesmo ao lado? 

Se a mim me irrita, que sou peão, imagino aos ciclistas...

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

mãe preocupada

gosto muito deste blog. pena não dar para comentar. pena não "conhecer" a sua autora. ou será também por isso que gosto tanto de o ler e da sua escrita? 

Só não gosto do nome.

handicap II

máquinas

e tudo o que está relacionado com o seu funcionamento. 
por máquinas leia-se carros, computadores, televisores e por aí fora...

handicap I

não saber maquilhar-me

E não, a coisa não vai lá com cursos...

school report :: day 8

hoje, pela primeira vez, não houve choro. entrou na sala, deu-me um beijinho, quando eu já ia a virar costas quis dar-me um outro beijinho e depois... ficou lá, com os outros meninos. simples, hum? 

esta semana já está a ser totalmente diferente: a educadora diz que segunda-feira "foi um dia espectacular", em que o M. não chorou para dormir, comeu tudo e não teve acidentes escatológicos; e ontem, a auxiliar contou ao pai que o M. recebeu três estrelas de bom comportamento.

esta noite dormiu quase 12 horas. é a nova rotina a instalar-se. também já se nota um maior desenvolvimento ao nível da linguagem, por incrível que pareça.

hoje de manhã, antes de sairmos de casa, o M. fez-me o seu primeiro pedido formal: "mãe, o Manel qué uns óculos... pó xol. a mãe compa?". ainda lhe perguntei se os coleguinhas usam óculos de sol, mas ele disse-me que não... meu rico menino, acho que merece ver o seu pedido atendido.

domingo, 15 de setembro de 2013

a vida é um(a) gin(ástica)


sexta-feira, 13 de setembro de 2013

a semana em duas palavras

tareia psicológica

i told you so

"Talent doesn’t always equal success" 

"I’m not the guy I am on stage. I am a performer"



ide ver quem disse isto (aqui)
prometo que não se vão arrepender

school report :: day 5

depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem? depois o pai vem?

bem-vindo


(e não é que nasceste a dia 12, como o teu mano...)

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

e eu?

eu também cá me vou adaptando, aos poucos... e estou a fazer progressos porque já passou uma manhã e meia tarde e só agorinha mesmo é que fui acometida por aquele típico pensamento de mãe ao olhar para o relógio: "ele a esta hora deve estar a... (dormir a sesta)"

school report :: day 4

e hoje chorou e chorou, mas lá esboçou um sorriso ao colo da educadora, enquanto perguntava repetidamente "depois o pai vem buscar?". e ainda se despediu de nós com um hi5.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

pergunto-me

o que é que o facto de estar neste momento a comer compulsivamente M&M de amendoim diz sobre a minha pessoa.

nunca tanto como agora tive vontade de ser uma mosquinha

hoje a educadora esteve a contar-me que passado uns segundos de abandonarmos deixarmos o M. na escola ele pára de chorar, mas que fica muito ansioso o resto do dia - sempre a perguntar "o pai já vem buscar o Manel?" - e que (ainda) não participa nas actividades em sala, apesar de ficar a observar de longe enquanto se ri e diverte. Segundo a educadora, o recreio é a parte de que ele mais gosta (porque é que isto não me surpreende? desconfio mesmo que ele achava que a escola era só o recreio!)

terça-feira, 10 de setembro de 2013

ai pá não se aguenta






alvíssaras

a quem encontrar isto à venda em Lisboa

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

very special weekend

não tenho fotos, porque vivi cada momento. 
não tenho palavras, porque uma amizade assim não cabe em nenhum dicionário.
no sábado, o André casou com a Yumi. Da Coreia, para a Malásia, para Moçambique, para Portugal e para o coração de cada um de nós, que nos emocionámos quando a noiva entrou ao som do She de Elvis Costello ou quando o pai da noiva cantou em coreano numa forma bonita e comovente de agradecer a todos os convidados.
no sábado, eu dancei como há muito tempo não acontecia, descalça, completamente arrebatada pelo ritmo, verdadeiramente feliz.
no domingo, acordámos num sítio absolutamente lindo e mágico. e estávamos todos juntos, afinal não tinha sido um sonho... E juntos, é como sempre estaremos, nos nossos corações, mesmo que a milhares de quilómetros de distância.

PS - A Rita também lá esteve e foi tão, mas tão bom revê-la. 

o primeiro dia de escola

foi hoje. 

sim, eu sei que tenho andado muito caladinha em relação ao tema, mas é que andava a tentar controlar uma ansiedade que se foi instalando e fazendo o meu pobre coração diminuir de dia para dia. hoje de manhã estava de tal forma apertado que fez com que me apercebesse de que, afinal, todo o alarido à volta da entrada para a escola não é a toa. foi duro. pai e mãe, deixámos um M. muito choroso dentro da sala e saímos a correr, para o exterior, onde o sol radioso justificava o uso dos óculos escuros (imprescindíveis para camuflar os vestígios da tal ansiedade).

no final da manhã, fomos buscar um M. mais tranquilo, porém muito acanhado, a brincar nos baloiços. que esboçou um sorriso de orelha a orelha quando nos viu junto ao gradeamento e que correu para o colo do pai, que abraçou enquanto chorava (esta sim, desarmou-me à séria!).

não sei como será amanhã. poderá ser melhor, mas muito provavelmente será pior... O que eu sei é que hoje foi o arranque de uma maratona, uma verdadeira prova de endurance... que o M. e os pais vão vencer com distinção, estou certa!

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

a (re)descobrir a Rituals



Não sei bem porquê, mas há séculos que não entrava numa loja da Rituals... Entretanto, a minha querida sis ofereceu-me o produtinho da 1ª foto (que cheirinho bom, senhores!!) e como canta a fofa da Céline it's all coming back to me now e lá tive eu que ir à Rituals em busca do meu produto preferido de sempre, o creme com cheirinho a figo (2ª foto). O produto da última foto teimou em vir também, já que ando numa de óleos corporais. Posso dizer que é muito bom em termos de aroma, já em hidratação ainda estou na dúvida...

domingo, 1 de setembro de 2013

da série "a minha tia-avó é mais fixe que a tua"

 uma bolsa personalizada para as sapatilhas de ginástica e muda de roupa a ter na escola
um candeeiro-avião ou avião-candeeiro, com nuvens e tudo!