segunda-feira, 9 de setembro de 2013

o primeiro dia de escola

foi hoje. 

sim, eu sei que tenho andado muito caladinha em relação ao tema, mas é que andava a tentar controlar uma ansiedade que se foi instalando e fazendo o meu pobre coração diminuir de dia para dia. hoje de manhã estava de tal forma apertado que fez com que me apercebesse de que, afinal, todo o alarido à volta da entrada para a escola não é a toa. foi duro. pai e mãe, deixámos um M. muito choroso dentro da sala e saímos a correr, para o exterior, onde o sol radioso justificava o uso dos óculos escuros (imprescindíveis para camuflar os vestígios da tal ansiedade).

no final da manhã, fomos buscar um M. mais tranquilo, porém muito acanhado, a brincar nos baloiços. que esboçou um sorriso de orelha a orelha quando nos viu junto ao gradeamento e que correu para o colo do pai, que abraçou enquanto chorava (esta sim, desarmou-me à séria!).

não sei como será amanhã. poderá ser melhor, mas muito provavelmente será pior... O que eu sei é que hoje foi o arranque de uma maratona, uma verdadeira prova de endurance... que o M. e os pais vão vencer com distinção, estou certa!

3 comentários:

Rita disse...

tudo começa pelo princípio e hoje foi mais um início! parabéns ao M. que está a crescer e já vai para a escola cheio de saúde :) e aos Pais que superaram a prova... eu vou já pôr o meu M. na creche na próxima semana e tenho a certeza que vou ficar de coração partido, mas para mim é o que faz mais sentido, e para ele também. Tudo tem o seu tempo!
força M. não batas nos meninos, mas se eles baterem primeiro tu não te fiques ;)

macaca grava-por-cima disse...

eheheheheheheh! e vivam os M.

Guilhim disse...

Muitos parabéns e muitas felicidades para o pequeno homem! Um abraço para o coração aflito da mãe... (só de imaginar consigo perceber um bocadinho o que custa deixá-los longe do nosso alcance...)