A transportadora aérea portuguesa TAP é a que mais atrasos regista e a que perde mais bagagem, segundo um estudo feito pela Associação de Companhias Aéreas Europeias (AEA), hoje divulgado na imprensa belga.
Segundo o estudo, publicado pelo diário francófono La Derniere Heure, a TAP está no fim da tabela com apenas 59,5 por cento de chegadas e 62,5 por cento de partidas pontuais. No topo da tabela está a luxemburguesa Luxair, com 86,8 por cento de chegadas e 88,1 por cento de partidas no horário previsto, sendo que holandesa KLM ocupa o segundo lugar (84,9 e 80,5 por cento, respectivamente) e a Air France o sétimo lugar (82,1 e 81,5 por cento).
Segundo o estudo, publicado pelo diário francófono La Derniere Heure, a TAP está no fim da tabela com apenas 59,5 por cento de chegadas e 62,5 por cento de partidas pontuais. No topo da tabela está a luxemburguesa Luxair, com 86,8 por cento de chegadas e 88,1 por cento de partidas no horário previsto, sendo que holandesa KLM ocupa o segundo lugar (84,9 e 80,5 por cento, respectivamente) e a Air France o sétimo lugar (82,1 e 81,5 por cento).
Segundo o estudo da AEA, que envolveu 28 companhias europeias, a mítica pontualidade britânica também deixa a desejar, dado que a British Airways está em 25º lugar, com 64,7 por cento de chegadas pontuais e 67,5 por cento de partidas.
No que respeita à perda de bagagens, o estudo da associação europeia abarca as 26 companhias aéreas que a integram, sendo que a TAP está novamente em último lugar - o 26º - com uma taxa de 27,8 extravios de malas em cada mil passageiros. A Air Malta e a Turkish Airlines dividem o primeiro lugar desta tabela, com 4,5 perdas de bagagem por mil passageiros.
A média das 26 companhias da AEA é de 16,6 perdas por mil passageiros.
No que respeita à perda de bagagens, o estudo da associação europeia abarca as 26 companhias aéreas que a integram, sendo que a TAP está novamente em último lugar - o 26º - com uma taxa de 27,8 extravios de malas em cada mil passageiros. A Air Malta e a Turkish Airlines dividem o primeiro lugar desta tabela, com 4,5 perdas de bagagem por mil passageiros.
A média das 26 companhias da AEA é de 16,6 perdas por mil passageiros.
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Eu sobre a TAP só tenho duas - vá, três... - queixas a apresentar: a comida não presta (mas também qual é a comida de avião que se pode apelidar de comestível ou agradável ao palato?), as hospedeiras são trombudas (a minha amostra não é muito alargada, mas já me permite afirmá-lo com alguma certeza) e os preços elevados.
4 comentários:
É uma importante, embora infeliz, noticia....mas...tinhas qu escrever com letra TÃO pequena??
De atrasos e perdas de mala, identifico-me, neste momento, na percentagem mais sortuda...nada demais a assinalar!
A comida...às vezes, nem toco nela...só o cheiro agonia! Imagino que sou um ganso na engorda...e me enfiam coisas mais ou menos comestiveis pela guela abaixo!
Já com as hospedeiras...absolutamente de acordo! trombudas, antipáticas e quase nunca uma girinha pá...é que sempre se passa muito tempo lá em cima!
Desculpa, pah.
Já tentei aumentar o tamanho da letra mas isto não me deixa...
É um complô também contra as macaquinhas
True...
Mas os voos powered by Portugalia não têm nada a ver. Por exemplo, ir ao Porto na Tap-Tap, nem um copo de água tens; nos voos Tap-Portugalia tens café e bolinho.
E disseram-me que a Portugalia, enquanto independente, ganhava concursos de melhor companhia regional europeia aos magotes.
Ah, pois é, bebé.
Isso é verdade, tb!
A Portugália não tem nada a ver e aquisição pela TAP vai ser prejudicial para essa imagem q tinha.
Vicissitudes dos monopólios comerciais.
Há um problema semelhante que me tem apoquentado que é a aquisição do Carrefour pelo Belmiro de Azevedo...
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