Culinária: Portugal com duas medalhas bronze nas Olimpíadas
Uma perdiz recheada de cogumelos e com puré de abóbora e um gelado de Vinho do Porto valeram a Portugal, ao fim de longas horas de trabalho, duas medalhas de bronze nas Olimpíadas de Culinária, que terminam hoje em Erfurt, na Alemanha.
A competição, que se disputa há mais de um século, de quatro em quatro anos, reúne mais de mil cozinheiros de 43 países, entre seniores e juniores.
Na segunda-feira, dia em que estava em prova a confecção de um «menu quente», Portugal conquistou duas medalhas de bronze, nas categorias de sénior e júnior (até aos 22 anos).
Perdiz recheada com cogumelos acompanhada de puré de abóbora e legumes salteados, «gourmet» de lavagante e gelado de Vinho do Porto foram alguns dos pratos com que as equipas portuguesas, constituídas por cinco elementos em cada categoria, foram premiadas, referiu, em declarações telefónicas à Agência Lusa a partir da Alemanha, o chefe de cozinha António Bóia.
Para preparar os pratos do «menu quente» e do «menu frio», prova que se realiza hoje, os cozinheiros portugueses gastaram «80 a 90 horas» de trabalho.
Hoje, as equipas nacionais vão apresentar, entre outras iguarias, um «risotto» com cogumelos e um busto feminino em doce.
3 comentários:
80 a 90 horas de trabalho...para preparar...UMA REFEIÇÃO!? Comê-la é um crime...acho que se devia embalsamá-la! ;)
Eu acho que o macacaozão está cheio de sorte por ter uma esposa tão interessada em culinária!
Qualquer dia és tu que vais às olimpíadas :)
ou qualquer dia come-lhe o busto de doce.
Enviar um comentário