segunda-feira, 13 de outubro de 2008

De como o trabalho também tem coisas boas...

Na passada sexta-feira, o meu trabalho levou-me até S. Pedro do Sul.

Depois de uma breve paragem em Aveiro, onde pude saborear os ovos moles da Confeitaria Peixinho, fui recebida em S. Pedro por uma natureza já vestida com as cores de Outono, mas uma noite ainda perfumada de um (muito) ameno clima de Verão...

Como o trabalho se prolongou até tarde (jantar incluído!), foi-me oferecido alojamento numa simpática casa de turismo rural em Canhões, pequeno lugar perto das Termas de S. Pedro do Sul. Dormi tão bem (Que paz! Que silêncio! Que cheiro a terra, a campo...!) que no outro dia, quando acordei, por uma breve fracção de segundo, não me lembrava onde estava...

Mas, meus amigos, este relato só termina, com o maravilhoso pequeno almoço, que me foi servido no jardim (sem dúvida o ponto alto de toda a estadia na Casa de Canhões, que desde já recomendo a todos): sumo de laranja natural(íssimo), pão fresquinho, bolo caseiro, crepe acabadinho de fazer, compotas caseiras de figo e abóbora e noz, and soy on and soy on...

A mesa do pequeno almoço

A vista ao pequeno-almoço

Pormenores da Casa de Canhões

6 comentários:

Anónimo disse...

ah, estou tão cansada, farto-me de trabalhar, POIS SIM! vai enganar outras, ó macaca!

André disse...

...e com essa descrição ainda te contratam para relações publicas locais! ;)

macaca grava-por-cima disse...

Só faltou mesmo o mergulho na piscina e uns tratamentos nas Termas... LOL

jonah disse...

Há macacos com vidas difíceis...

macaca grava-por-cima disse...

Às vezes tb merecemos uma compensação... ainda há quem trate bem os jornalistas... LOL

Sérgio Mak disse...

Pois o meu trabalho levou-me parte do fim de semana, parte da madrugada de 2a e parte da minha disponibilidade mental para o início desta semana...

O que não parecendo muito, já é uma granda volta.