quinta-feira, 9 de outubro de 2008

O que dizer...

... a uma mãe que nos diz, ao telefone, naquele tom doce próprio das mães: "tenho saudades tuas".

O coraçãozinho fica tão apertado... E mais uma vez o nó no estômago e a sensação amarga de que não tenho tempo para nada, ou melhor, não tenho tempo para as coisas realmente importantes.
Como é que deixamos que o trabalho nos domine desta forma?
Falta de organização (a verdade é que desde o casamento que também ainda não nos conseguimos adaptar muito bem às novas rotinas e ritmos, mas com o tempo vamos lá...)?
Sentimento de dever demasiado aguçado?
Ilusão de que o tempo é elástico?
Não sei... Mas logo hoje que acordei com uma birra descomunal, precisamente por me andar a sentir demasiado presa às actividades profissionais, por andar a sentir que desperdiço tempo que é precioso, logo hoje me dizes uma coisa dessas, assim...

A verdade é que também tenho saudade tuas... Cá beijinho mamã...

2 comentários:

André disse...

...o tempo tem que ser gerido em função das nossas prioridades. Não é fácil, mas uma vez conseguido, torna as coisas mais fáceis! ;)

Anónimo disse...

... mt pouco...

afinal o essencial já foi dito, porventura interiorizar as palavras e agir em conformidade...

as coisas importantes acabam por surgir naturalmente... ;)