segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Leibovitz

Muito de vez em quando as luzes voltam a acender-se na sala de cinema e eu sinto-me colada à cadeira. A pensar que não, não pode ser, enganaram-se, gatunos, continuem lá a projecção porque há coisas boas demais na vida para acabarem assim com um acender de luzes.

Foi o que senti no final do documentário sobre a Annie Leibovitz, Life through a lens. A Leibovitz é uma daquelas fotógrafas que todos conhecemos sem saber. Estás a ver aquela foto incrível que nunca mais esqueceste? Foi ela. E a outra também. E a outra e a outra.

É difícil dizer se é o documentário que é bom ou se é simplesmente o facto de ser sobre ela, mas foi comovente conhecer a história de algumas das fotografias que marcaram a história, como a capa da Rolling Stone com o John Lennon e a Yoko Ono.

O lado mau da genialidade dos outros é esfregar-nos na cara a nossa mediocridade. Mas mesmo assim não importa. Estou um bocadinho mais composta cá dentro.





5 comentários:

macaca grava-por-cima disse...

Sopranos rocks!!!!

André disse...

...e olhe que tem aqui uma amostra de fotos muito interessantes!

A seriedade da rainha contrasta com a ousadia do Jonh....o Lenon!

Por outro lado, a família soprano tem tantas parecenças com a família Bush...

Anónimo disse...

Bem visto, andré!:) e olha que não foi premedirtado..ou melhor, foi sim, eu tenho muito olhopara estas coisas....

jonah disse...

Fiquei com água na boca...

A Directora T. disse...

LOL!

Pois é. Pelo vistos, aquela é mesmo dela. E aquela também. E a outra, a mesma coisa.

Vou já pesquisar mais a fundo! :)

;)