terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Cada macaco no seu galho


Apesar do caos óbvio que reina no nosso planeta, há no fundo uma espécie de ordem cósmica que me indica o meu lugar. Por exemplo sei que seria pouco adequado usar aqueles calçõezinhos curtos, fazer contorcionismo no circo Chen, fazer comentário político na Quadratura do Círculo, end só ión, end só ión.

Mas como cada um tem a sua ordem cósmica, alguém decidiu que seria interessante a Judite de Sousa entrevistar o Cristiano Róóónaldo. As minhas perguntas são as seguintes: pela cabeça de quem poderá ter passado que...

- uma entrevista ao CR seria uma "grande entrevista"?
- o CR sabe falar?
- a Judite de Sousa seria a pessoa adequada para conduzir a entrevista?

O rapaz é brilhante, sim senhor. Mas não é a falar. Depois de perceber que aquilo não ia dar em nada entretive-me a tentar apanhar uma frase onde houvesse concordância entre o sujeito e o verbo, ou simplesmente, uma frase que chegasse ao fim. Não consegui. Depois concentrei-me para apanhar o momento exacto em que a camisa ou as calças do petiz rebentassem, de tão justas que estavam. Mas também não aconteceu - não sei se por muitos anos de prática (deve ser como os saltos altos) ou se era pelo facto de os muitos músculos estarem em repouso.

Não foi interessante. Não foi divertido. Mas o vestido da Judite de Sousa era bem giro. Não me lembro de mais nada...

2 comentários:

macaca grava-por-cima disse...

AHAHAH, demais!!!
Não vi... Eu tb costumo dedicar-me a esse tipo de análises, tem graça... ou como diz uma pessoa que eu conheço: "tb já tinha pensado nisso!!!"

jonah disse...

Respondo-te eu: Por uma cabeça de alguém que se deixou arrebatar pela tentação de assim conseguir mais uns shares de audiência, num país onde essa guerra tem muita força. Eu não diria melhor "o rapaz é brilhante (pelo menos isso é consensual) mas não é a falar"...