terça-feira, 30 de janeiro de 2007

5 minutos às escuras... por uma boa causa!

A Aliança pelo Planeta – organização que reúne 72 associações ambientalistas de todo o mundo – propõe um apagão de cinco minutos para o próximo dia 1 de Fevereiro, com o objectivo de sensibilizar para o desperdício de energia, noticia o Diário Digital.
A data coincide com a apresentação, em Paris, do novo relatório da ONU sobre as alterações climáticas, e a acção pretende chamar a atenção dos cidadãos, meios de comunicação e decisores para o desperdício de energia.
Para isso, a Aliança pelo Planeta apela a todas as pessoas do mundo que apaguem as luzes entre as 19:55 e as 20:00 horas, dando cinco minutos de trégua ao planeta.


Amigos macacos,
São só cinco minutos às escuras! E há tantas coisas interessantes que se podem fazer, às escuras, mesmo em cinco minutos...
Proponho-vos que adiramos em massa a este apagão com fins tão nobres quanto o de "dar uma trégua" ao nosso planeta... A Terra agradece (dizem eles... vamos acreditar que sim...). Quanto à EDP... tenho as minhas dúvidas!


2 comentários:

macaca grava-por-cima disse...

De acordo com a agêcnia Lusa, a câmara municipal de Paris já anunciou a adesão à iniciativa e vai desligar a iluminação na Torre Eiffel

Anónimo disse...

Era bom que pegasse aqui. Mas tenho as minhas dúvidas...