sexta-feira, 30 de março de 2007
quinta-feira, 29 de março de 2007
La mano de Dios
quarta-feira, 28 de março de 2007
tea break's OST
Não sei se é da letra ou da voz da menina do Cabaré para o Convento (lembram-se?)... Alguma coisa me faz eriçar os pelinhos junto à nuca!
2 Amores
Aconselho vivamente esta peça! É de chorar a rir!!!
O elenco, os diálogos, o enredo tudo se conjuga na perfeição! E até mesmo os momentos em que os actores desmancham os personagens (porque não contêm o riso) complementam esta história louca!
Se gostam de rir e se querem descontrair, "2 Amores" é a solução perfeita!
E isto não é publicidade, é mesmo verdade! :)
PS: agora tenho que voltar ao trabalho... que não tem piada nenhuma... :(
terça-feira, 27 de março de 2007
Qualquer semelhança com a realidade (não) é pura coincidência...
sexta-feira, 23 de março de 2007
Go Macaca, Go!
Confirmo o último post da Macaca
Plagiando a minha querida Macaca:
Porque é mesmo assim..
Este video é um pedido especial da Macaca... e como eu sou muito obediente, aqui está ele!!
Retiro tudo o que disse
quinta-feira, 22 de março de 2007
Eternamente Tu
O tempo não sabe nada, o tempo não tem razão
Além do nosso horizonte existe outra dimensão
O espaço foi construído sem princípio nem fim
O meu tesouro és tu
A nossa história começa na total escuridão
O meu tesouro és tu
Silogismo barato
quarta-feira, 21 de março de 2007
Parte uma perna!
Já, já vi. E vi que passados uns dias fazias aquilo com uma perna atrás das costas. Que correu bem, que gostavas do que fazias e que até houve lágrimas quando foste embora. Era só para te lembrar disso hoje. Boa sorte, amigão. No verdadeiro sentido superlativo da palavra.
Os tomates!!!
Primavera - estação do ano que se segue ao Inverno e precede o Verão. É tipicamente associada ao reflorescimento da flora e da fauna terrestres.
A Primavera do hemisfério norte é chamada de "Primavera boreal", e a do hemisfério sul é chamada de "Primavera austral". A "Primavera boreal" tem início, no Hemisfério Norte, a 20 de Março e termina a 21 de Junho. A "Primavera austral" tem início, no Hemisfério Sul, a 21 de Setembro e termina a 21 de Dezembro.
terça-feira, 20 de março de 2007
Ainda me lembro do tempo...
I've got the power
A MAQUINA. THE MAKINE. LA MAQUINE. DAS MAKINNEN
15h15 Corrente de ar no estomago. Não pode ser fome, acabei de almoçar. Está mas é sugadita que isso já passa.
15h25 Ou não. Raio de fome. Ou gula, chamem-lhe o que quiserem. Vou lá abaixo ao café e compro uma maçãzinha para enganar o sistema.
15h29 Porta do café fechada. Ainda faltava um minuto mas já está fechada porque ELES sabiam que eu tinha fome. Desespero. A corrente de ar transformou-se num tremor de terra digestivo. Espero que estejam a ouvir aí dentro do café os rugidos do meu estômago!!!
15h31 Diz que não. Não ouviram e também não querem saber. Duplo desespero. Agora não é fome, é uma questão de honra, de sobrevivência. Olha à volta, fareja, revolve. Tudo, mas evita... A MÁQUINA. Desvia o olhar, o segredo é evitar o contacto visual. Já está, nada a fazer.
15h32 Especada à frente d'A MAQUINA. Pode ser que haja umas bolachinhas de agua e sal. Ou uma barrinha de cereais da weight fucking watchers. Ou... ahhh m&m's azuis?? ohhh que giro, tão queridos, como será que são?? Twix king size? Batatas lays com sabor a ervas aromáticas? E se levar um de cada?? Está alguém a olhar?? Agora, depressa. Aiiii vou sentir-me tao mal depois, sou tao fraca... Ah mas também ha twix tamanho normal. É uma "solução de compromisso" como gostam aqui na UE. Vai na volta ainda arranjo um subsídio pra estes devaneios alimentares. É, diz que sim. Ou uma medalha de mérito. Eu até nem queria....
segunda-feira, 19 de março de 2007
Bairro Alto
"Há quanto tempo?! "
"O que é feito?! "
"Estás tão diferente! "
"Tu estás igual, não mudaste nada! "
"Estou sem trabalho! "
"Estou na empresa X! "
"Fica bem!"
"Depois marcamos um cafezito!"
"Gostei de te ver!"
Tudo isto se passa num só local: Bairro Alto!
A noite preenche as ruas estreitas com encontros e desencontros, risos e lágrimas, conversas animadas outras mais exaltadas, copos... às vezes tudo em exagero, mas sempre genuíno!
Dizem que é a minha segunda casa... e eu não me importo! No fim de semana, adoro começar a noite no sítio do costume... Uma caipirinha no 43, aproveito para cumprimentar o sr. Francisco, encontro-me com os meus queridos amigos e a partir daqui é a diversão!
O Bairro é a solução para mim: alguém que não gosta de estar muito tempo em espaços fechados.
É um local de certa forma mítico onde todos são bem-vindos, onde não és "barrado" à entrada e onde podes escolher a zona com que mais te identificas... uma mescla de estilos, de opiniões, de guarda-roupa, de feitios, de atitude... e é deste conjunto de diferenças que nasce a magia do Bairro...
Como o JP canta:
"No bairro do amor a vida corre sempre igual
De café em café, de bar em bar
No bairro do amor o Sol parece maior
E há ondas de ternura em cada olhar"
M.
Ias levar-me à escola e fazíamos corridas para apanhar o autocarro.
Ajudavas-me a fazer os trabalhos de casa, especialmente os de matemática.
Tinhas uma letra miudinha...
Ias buscar-me ao infantário e eu fazia birras no autocarro que te deixavam envergonhado.
À saída, compravas-me sempre um bolo. Eu escolhia sempre o mesmo e só mais tarde voltei a recordar esse sabor. Nunca me esqueci, porém...
Foi esse mesmo bolo que hoje escolhi para o meu pequeno-almoço. Veio carregado de tantas memórias... e saudades...
A Passagem das Horas
A certos momentos do dia recordo tudo isto e apavoro-me,
Não sei se a vida é pouco ou demais para mim.
Os macaquinhos dos últimos dias andam à volta de partidas e chegadas. Fazer as malas e ir, muitas das vezes sem saber para o quê. Geralmente sabemos porquê, o resto é um enorme vazio. África, Europa, América, Ásia, conhecido, desconhecido, conhecido que agora é desconhecido. Raio de confusão.
A balança: o que tenho, o que não tenho mas quero e onde o procurar sem ir parar onde menos quero? O peso, as dúvidas, o medo e no outro prato da balança (aos pulinhos para enganar o peso) a adrenalina, a vida, a sede.
Cada vez que vejo alguém a avançar para uma aventura nova fico presa entre a saudade e a inveja. Quero conhecer o mundo inteiro, viver todas as emoções, aprender, ensinar, bater com a cabeça se for preciso para perceber que sou capaz de continuar mais forte. Quero ser capaz de transportar dentro de mim tudo, para todo o lado. Sentir-me "cheia" se tiver de atravessar um deserto sozinha. Onde está isso tudo?
sexta-feira, 16 de março de 2007
Tenh'3o um'as u/nhas no&$vas!!!! Ge2l: a de#rradei=ra tegntativa pbara dehixar de as r«oer! Só espero q resulte... Sów as coloquyei onte(m e elas ai?nd'a não se h#abit6uaram ao teclafdo. =:-)
Tradução e legendagem: "Tenho umas unhas novas!!!! Gel: a derradeira tentativa para deixar de as roer! Só espero q resulte... Só as coloquei ontem e elas ainda não se habituaram ao teclado" :-)
quarta-feira, 14 de março de 2007
Prémio Camões
Parabéns à...
Macaca-rosa (rosae badalhocus-bambinae porcalhotus):
espécie conhecida por se movimentar com facilidade em espaços bafientos e cheios de pó. Aprecia a companhia de traças, tanto na sua forma minhoca como borboleta. Os seus hábitos de higiene são duvidosos ou até mesmo inexistentes. Contudo, o mais surpreendente nesta espécie é a sua capacidade de despertar sentimentos de ternura e amizade nas espécies que partilham o seu habitat, e até mesmo umas que habitam longe mas que mesmo assim, apreciam o convívio esporádico com a mesma. A natureza tem destas maravilhas...
Abracinho bom destas três macacas, amiga!
(Postado pelas três macacas deste sótão. O que diz a seguir é pura mentira... ignorem)
terça-feira, 13 de março de 2007
À la Carrie
Embriagado, nú e com objectos sadomasoquistas
"El embajador de Israel en El Salvador, Tzuriel Rafael, se ha visto obligado a regresar a su país después de que el vigilante de su residencia le sorprendiera, hace dos semanas y en el jardín trasero de la casa, desnudo, bebido, con las manos atadas, una pelota de goma en la boca y con varios objetos sadomasoquistas, según han informado hoy diversos medios locales y ha confirmado el Ministerio de Asuntos Exteriores israelí. Su portavoz, Zehavit Ben-Hillel, ha anunciado que Rafael ha sido relevado de su cargo."
segunda-feira, 12 de março de 2007
A isto se chama...
Portugueses criam 400 blogues por dia
A região de Lisboa e Vale do Tejo é a campeã dos utilizadores de Internet - enquanto o Centro do País está em último lugar. Para muitos, o computador é um vício a sério.
Os portugueses aderiram definitivamente à blogomania e criam, em média, 400 blogues por dia. (...) Nos primeiros meses de existência do serviço de blogues do portal Sapo, surgiram 37 mil blogues nacionais, a que correspondem cerca de 200 mil posts.
in jornal Metro, 12 de Março de 2007
sábado, 10 de março de 2007
Mesdames et messieurs...
Le 23 mars 2007 à 19 heures
Deuxième concert des élèves de l'Académie Instrumentale de Schaerbeek (classe de clarinette de Michel Debroeyer et de violon de Brigitte Seghers), accompagné d'une exposition des oeuvres de Dominique Huybrechts.
Gratuit
A l'initiative de l'Académie instrumentale de Schaerbeek
sexta-feira, 9 de março de 2007
Ahh granda Maria!!
quinta-feira, 8 de março de 2007
Eu sofro duns ataques
À primeira vista pode parecer simpático, mas a verdade é que limita a minha qualidade de vida, caramba. Eu não consigo ver um filme inteiro. Nem no cinema, nem em casa, nem à noite nem depois de almoço. Pás. Já estás. E acordo no dia a seguir a pensar "mas, mas, mas... mas eu ...".
E sofro com isto. Tanto que me tento convencer que não é verdade. "Como?" perguntam vocês. Imaginem a cena: auto-estrada Nuremberga - Bruxelas, já noite dentro, com uma viagem de quase 6 horas pela frente. Depois de ter deixado claro que eu é que ia a conduzir e de ter desistido passados 5 minutos porque a minha condição não me permitia tal aventura, passei para o lugar do morto (ou do adormecido, neste caso). Cansaço, muito cansaço. Tenho de me manter acordada, fazer conversa porque se o condutor adormece é que isto está mal parado. Sinto os olhos a fechar, o pescoço a ceder. "Já vais a marcar golos de cabeça??" "ACHAS???". Olhos a fechar, pescoço a ceder. Páaas.
E depois aquele estado de semi-consciência que nos permite perceber que adormecemos mas não nos permite um raciocínio lógico. E ao mesmo tempo o desespero para não que ninguém se aperceba que adormecemos. Resultado: abro a boca e saem disparadas deixas inacreditáveis, totalmente fora do contexto, que ficarão para a história, como "Tens comido bagas vermelhas?" ou "Sempre expulsaram o João Pinto?" ou o mais recente "Precisas de alguma coisa?"
Pááásss. É triste. Aceitam-se conselhos e dão-se alvíssaras.
Que horas são?
Avó-macaca: Q horas tens no teu relógio?
Macaca grava-por-cima: São dez para as dez, vó.
Avó-macaca (Passados 10 minutos, voltando à sala, depois de ter ido à cozinha) : O teu relógio deve estar atrasado ou avariado... São dez horas certas no relógio da cozinha!!!
Um beijo muito grande para a avó macaca, a avó mais linda (e teimosa) do mundo, que faz hoje 82 anos. E mesmo que hoje não fosse o seu aniversário continuaria a estar de parabéns, porque é, sem dúvida, uma grande mulher!
quarta-feira, 7 de março de 2007
Yogi Pijama
Buscando sem saber bem o quê
Quebrando os seus ossos na rua
E já que nós nunca estamos sós
Conversas a não ter antes de adormecer
Mas como as relações mal acabadas acabam sempre por nos atazanar o juízo mais tarde ou mais cedo, os dvds com as séries completas da família Fisher começaram a passear lá por casa qual Nicole Kidman no Moulin Rouge a sussurrar "come and get me boys".
Resisti, mas durante pouco tempo. Recomecei. Deprimi-me. Disse nunca mais. Never say never, you fool. Ontem lá estava eu outra vez, de olhos esbugalhados, já vermelhos da tensão, ruguinhas marcadas no meio da testa por cima do nariz, enrolada no cobertor a media luz, a segurar uma mão tão absorvida como eu.
E antes de adormecer a conversa inevitável. Um dia, quando menos esperamos, acaba tudo. Como carregar o peso desta certeza? Onde é que encontramos o equilíbrio entre, por um lado, o medo de que esse dia seja hoje ou amanhã e o desespero de viver tudo o que desejamos, dizer tudo o queremos e precisamos e, por outro, a consciência de que é insustentável viver assim?
"Everything. Everyone. Everywhere. Ends."
terça-feira, 6 de março de 2007
segunda-feira, 5 de março de 2007
Lua Disfarçada
sexta-feira, 2 de março de 2007
quinta-feira, 1 de março de 2007
O pintor d'O Amor
Apresento-vos o Cântico dos Cânticos III, obra do inigualável Marc Chagall, que tive o prazer de “sentir”, ao vivo, no Musée National Message Biblique Marc Chagall, em Nice.
Este quadro arrebatador insere-se numa série de cinco pinturas que reflectem o universo de Chagall, ao celebrar “o amor como uma religião universal e como princípio de toda a criação (do mundo e da obra de arte)”.
Nesta série de pinturas inspirada num dos mais singulares textos bíblicos do Antigo Testamento, Chagall imprime aqueles que são os elementos marcantes de toda a sua obra: “corpos femininos embalados por sonhos felizes, noivos flutuando entre o céu e a terra e amantes que se chamam, separam e se reencontram finalmente”...
Impossível não ficar contagiado pelo romantismo do “pintor d’O Amor”.