segunda-feira, 5 de março de 2007

Lua Disfarçada


E a meio da noite a Lua ficou avermelhada. Esta sequência de imagens mostra o eclipse total do satélite natural da Terra a partir de Riad, na Arábia Saudita. Um eclipse total da Lua acontece quando o Sol, a Terra e a Lua ficam no mesmo alinhamento. A Lua não fica totalmente invisível porque a pouca luz do Sol que passa é deflectida ao atingir a atmosfera terrestre, fenómeno que explica esta cor avermelhada. O eclipse de ontem foi o primeiro de dois previstos para este ano. O próximo terá lugar em pleno Verão, a 28 de Agosto, e será visível no oceano Pacífico e na maior parte do continente americano.

Fotos: Hassan Ammar/Reuters in publico online 04.03.07


Viram? Viram?

Confesso que só vi porque um certo Jacaré enviou-me uma mensagem a avisar... estava distraída com o meu Benfica!
Infelizmente, ao contrário de certas pessoas, não tinha o aparelho científico necessário para visualisar a pormenor o fenómeno... Foi a "olho nu" mas valeu a pena!

8 comentários:

macaca grava-por-cima disse...

Eu tb vi pq uma macaca bzana me avisou... E a olho nu já foi bem giro!!!

Anónimo disse...

Dizem que são good vibes! :)

André disse...

Olha a sorte de teres sido avisada por esse tal Jacaré!! É sempre um acontecimento digno de ser visto pá! .....agora vê lá se não perdes os dois próximos eclipses agendados para este ano!! ;)

macaca bzana disse...

Espero que o Jacaré esteja atento para avisar-me dos próximos!!! é bom ter amigos destes! É que eu sou um pouco distraída... :)

macaca grava-por-cima disse...

Ela não é loura, ela é só distraída!!! ;-)

sandra disse...

hlcitzmwMas afinal quem é o Jacaré??? E eu ninguém me avisou.... :(

Mosqueduda disse...

eu não vi nada..snif snif...Macaca Bzana avisa-me dos proximos plisi

macaca bzana disse...

Mosqueduda, prometo que se me avisarem eu passarei o recado! :)